PUBLICIDADE

[Resenha] Nenhuma Razão Para Partir – Seth Cameron

Edição: 1Editora: A casa do novo autor brasileiroISBN: 9788541301893Ano: 2012Páginas: 251
Após estrear com o livro de contos para mulheres, desta vez Seth Cameron nos conta uma história de amor. Ambientada nos Estados Unidos e Brasil, Nenhuma Razão Para Partir trata dos encontros e desencontros na vida de James Knight,um médico novaiorquino de sucesso que conheceu o amos somente uma única vez num passado distante enquanto viveu no Brasil. Depois de conhecer Maria uma jovem antropóloga, ele precisará escolher entre ser feliz novamente ou respeitar a ditadura das convenções sociais.


Eu li esse livro através do Book Tour que participei organizado por Fernanda  do blog Amor Literário.
Gostei muito da história, durante a narrativa o personagem compara seus sentimentos e ocorridos em sua vida com livros que lera e em especial a “Odisseia” de Homero (fato que achei super bacana). Ao final do livro fiquei pensando nos conflitos que enfrentamos ao longo de nossa vida e não paramos pra pensar o que realmente há por trás de nossas decisões. E entre as divagações e  devaneios do personagem aos poucos vamos conhecendo a sua história de amor.

James está com quase cinquenta anos e perdidamente apaixonado por uma garota com pouco mais de vinte. O que tem isso de errado? Nada! Não fosse o preconceito…
Mas para James alguns fatos do passado são de extrema importância, além do preconceito há Abbygail  um romance da juventude na época em que esteve no Brasil.
Filho de uma família que todos são advogados ou militares, se encontrava quase na obrigação de cursar direito, curso que ia levando apenas para agradar o pai e pelo basquete, mas vejam só como é o destino…
Após um acidente nas quadras, rompe os ligamentos do joelho e fica impossibilitado de voltar a jogar e assim ia  protelando sua  decisão de voltar à universidade e concluir o curso.
Preocupados com a vida acadêmica do filho, seus pais resolvem enviá-lo ao Brasil para passar um tempo com sua vó, que ele mal conhecia, no entanto com a convivência se tornaram grandes amigos e para ele uma pessoa muito especial por toda a vida.
E foi nessa época que decidiu largar definitivamente o direito e fazer medicina, hoje um médico brilhante e bem conceituado.
Naquela época também conheceu Abbygail um pouco mais velha que ele, americana como ele, que viera trabalhar em uma Ong e se tornara amiga de sua vó. 
Se apaixonou assim que a viu, agora conseguia entender as expressões idiotas dos apaixonados que tanto tirara sarro nos amigos. Enfim estava amando e aparentemente era amado, ficaram noivos e marcaram a data do casamento.
Porém, quando volta de uma viagem, o que ele encontra é uma carta de Adeus. Na carta ela diz que o amava, mas voltaria para cuidar da filha, que ele não a procurasse, pois aquela era uma decisão sem volta.
Foi um baque! Sua primeira desilusão. Com isso se enterrou nos estudos, depois ao trabalho, teve alguns relacionamentos, mas nunca se casara. Depois de Abbygail nenhuma mulher lhe fizera sentir borboletas no estômago… Ate agora.
James conheceu Maria em uma festa e jamais pensou que fosse se apaixonar novamente, ainda mais nessa fase de sua vida,  quando as pessoas já haviam definido sua vida afetiva. Bem, mas ele estava irremediavelmente apaixonado.
Mas além do “conflito” sobre ela ser bem mais jovem, Maria trouxe inevitavelmente  para sua vida Abbygail e ele se viu em um beco sem saída; em um lado uma mulher amarga, ciumenta, insana e ressentida, no outro Maria que espera uma atitude.
Enquanto ele se vê sem saber o que fazer, Maria resolve ir embora e ele recebe mais uma vez uma carta, contudo essa carta dava-lhe uma escolha…
Quer saber mais leia o livro! rs

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

2 Comentários em “[Resenha] Nenhuma Razão Para Partir – Seth Cameron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: