PUBLICIDADE

[Resenha] Nova Era – Paloma Brito

Sinopse

O livro “Nova Era” conta a história de Arien, uma elfa que nasceu com um dos poderes mais raros do mundo de Alfheim. Porém, ela os considera insignificantes. Morando com os pais e treinando todos os dias para tentar superar a perda da sua irmã, ela nunca havia imaginado como sua vida mudaria quando finalmente tivesse a ligação com o seu Aías.
Calion surge na vida de Arien como um furacão, trazendo consigo mágoas e segredos. Entretanto, Calion é o menor dos problemas que Arien terá que enfrentar para sobreviver e provar para si mesma sua capacidade.
Além dos seus próprios problemas, Alfheim ainda está sendo invadida e atacada cada vez mais, trazendo o terror para todas as criaturas. O que ninguém sabe é que Arien está mais envolvida nisso do que qualquer um poderia imaginar.

Compare e Compre

Bem pessoal, não posso me estender muito além da sinopse para não cometer spoilers, o livro tem poucas páginas e a sinopse já diz quase tudo.
Arien é uma elfa de luz que se sente muito solitária, pois seu Aías ainda não tinha aparecido e ela era a única do vilarejo sem um  e por isso se sentia uma aberração. “Aías” é o elfo designado desde o nascimento para ser parceiro nas batalhas, havia elfos como ela, com poderes sobre os elementos e  elfos que podiam se transformar em animais, um completa o outro, tanto que se um morrer o outro também morre.
Mas além disso Arien sofria a perda da irmã, se sentia culpada e por não saber usar seus poderes os achava inúteis. Confesso que tive ímpetos de estrangular essa personagem, que não consegue enxergar tamanho valor que tem!
Depois de muito tempo por fim Calion apareceu, no começo foi tudo muito tumultuado mas acabou tudo bem entre eles, bem demais, eu diria rs
Desde começo ficou claro que a dinâmica de ligação entre eles era diferente, eles sentiam necessidade um do outro, não conseguiam se largar. E uma coisa que achei muito bacana na narrativa é que você consegue sentir a tensão sexual entre eles, sem que haja ações para isso,a autora faz com que captemos isso sem esforço algum.
O enredo desse livro é muito bom, é envolvente, tanto que nas últimas páginas fiquei torcendo para que ele não terminasse sem que eu soubesse a decisão da Arien. Ufa! Foi um alívio. rs
A trama também instiga, mas juro que esperava saber nesse volume porque Arien é alvo dos elfos das trevas , parece que todo mundo sabe menos ela e o leitor. Agora quanto ao segredo que envolve o pai de Calion, fiquei conformada, porque pelo que entendi no próximo livro vamos saber mais sobre a vida do Aías de Arien e o que acontece se um Aías renegar o outro.
Contudo senti falta de características físicas dos personagens, quantos anos tem, você só consegue imaginá – los por seus sentimentos, e diga -se de passagem a autora faz isso com maestria, mas  gostaria de saber mais detalhes dos lugares, costumes, uma explicação sobre determinados comportamentos,  essas são as minhas ressalvas.
Enfim gostei da leitura, achei que por ser o primeiro livro, a autora provou ter um grande potencial no genero romance fantasia, indico para qualquer público, mas com certeza os jovens vão adorar!

 

Sobre a escritora


Paloma Brito é a escritora do livro “Nova Era”. Estudante de jornalismo e louca por gatos. Tem fascínio por imaginar todas as histórias que escreve e deseja conquistar o mundo com suas obras.
O sonho de se consagrar como escritora surgiu a partir do momento em que ler não era mais suficiente, então decidiu começar a contar as próprias histórias. Começou a escrever desde muito jovem contos e poesias, mas encontrou seu coração nas fantasias da sua própria mente.

Redes sociais da autora:
Facebook
Twitter 
Website
Instagram 
YouTube
Google +

Postado por Marcia Lopes:
MarciaE 46 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico… Mas não dispensa um bom romance, apaixonada por filmes e séries.Costuma dizer que o mundo literário mudou sua vida (sem trocadilho) rs Pura verdade!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

10 Comentários em “[Resenha] Nova Era – Paloma Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me