PUBLICIDADE

[Resenha] O Caso Laura -André Vianco


Olá pessoal!
Li algumas críticas sobre este livro desde de ser confuso e mal desenvolvido e outras sobre os diálogos amorosos entre nossa personagem Laura e seu par romântico.
Bem, eu achei perfeito desde que você perceba que não precisa levar “milhões” de anos para que a intimidade de apaixonados se estabeleça, ambos procuravam por isso e um pouco de “breguice” não faz mal nenhum (risos).

SINOPSE: Com 14 títulos publicados e tiragens iniciais na casa de 15 mil exemplares, André Vianco é um Best-Sellers nacional num segmento dominado por mega sucessos globais. Com mais de 500 mil exemplares vendidos, seus livros de vampiros fazem grande sucesso entre os fãs do gênero de terror e fantasia. O caso Laura marca a chegada do autor à Editora Rocco. Romance policial de tintas sobrenaturais, o livro conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso.

Ah! Vocês devem estar se perguntando porque comecei minha resenha assim, na verdade, porque amo o autor e nem tudo que ele escreve é horror, mesmo que você encontre os livros nessa categoria.

As histórias possuem cunho sobrenatural, mas não necessariamente aterroriza é o que acontece em O Caso Laura.

Laura é uma mulher jovem atormentada pelo passado, não consegue superar a culpa pela morte do filho e o (trauma) de ser abandonada pelo marido justamente no momento que mais precisava, profundamente deprimida julga que a vida não tem mais sentido de ser vivida.

E agora o pai que lhe era tudo está coma depois de um AVC…

A única coisa boa que lhe aconteceu nos últimos tempos foi ter conhecido Miguel que está sempre lhe levantando o astral e lhe tem ajudado a superar os traumas e a doença do pai (e aqui há um mistério)

Marcel é um detetive particular e precisando de dinheiro, é um cara muito bacana que tem também seu passado sombrio e tem como passatempo (obsessão) montar quebra cabeça e é muito bom nisso.
Um dia qualquer aparece no seu escritório um homem misterioso pedindo que descobrisse quem era o sujeito que conversava com Laura todos os dias na praça. E parece que dinheiro não era problema para o senhor que lhe abre uma maleta com muito dele e ele como bom observador já nota um símbolo tatuado em seu pulso e depois verá mais deles em outras circunstâncias durante suas investigações que é um (8) deitado.
Seu primeiro encontro com esse cara em um restaurante já foi muito estranho, mas enfim aceitou o trabalho.

O que se segue depois são inúmeras cenas que Marcel não consegue explicar até que algo muito ruim aconteceu e ele acabou por fazer parte disso definitivamente e com consequências bem trágicas.
Nesse meio tempo de investigação se apaixona por Laura e a vê florescer para melhor, se amam e pretendem construir uma vida em comum junto.

Mas a vida é tal como é e coisas triste voltam acontecer. O que sei dizer é que há males que vem para o bem, mas acredito que Marcel diria diferente.

Eu gostei muito do livro e fico aqui pensando que o que aconteceu com Laura poderia ter acontecido comigo, porque não? Nossas vidas são muito condicionadas a rotina, vivemos no automático, talvez eu também quisesse me matar depois de tudo, mas o bacana é que forças celestiais ou do mundo dos espíritos a salvou. E no final fiquei triste e emocionada, não chorei tanto como em A Casa, mas fiquei muito tocada.
Vianco é meu “king” nacional RS

Ah! Uma coisa que é legal é dizer que acredito em anjos, não nesses seres celestiais alados. Mas como dessa história.
Em contrapartida, e antes que me esqueça temos aqui um policial o Alan que também nunca superou a morte da esposa brutalmente assassinada e procura fazer justiça com as próprias mãos, ele também vai sentir o (tapa) das costas da mão de Deus em sua face. E isso não pode ser de todo mal. Alan também tem seus Demônios interior e nada como uma ajudinha do além!

Espero que tenham curtido e  me diz vocês, gostam do autor?

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

13 Comentários em “[Resenha] O Caso Laura -André Vianco

  • Nilda (@garagembluecult)
    19 horas ago

    Marcia, sua resenha é daquelas que a gente percebe logo o quanto de sinceridade. Adoro isso. Bom, não conhecia o livro. E infelizmente, ainda não li nada de Andre Vianco. O que é uma pena, pois sei da qualidade de suas obras, pois sempre leio críticas positivas sobre.
    Vou anotar a sua dica. Espero ler em breve.

    Beijos

  • Olá Marcia, tudo bem?
    Wowww que resenha top hein?
    Amei o seu posicionamento forte e decidido. Saber que você leu outras criticas, mas foi capaz de criar e defender a sua própria opinião diz muito sobre você e eu amei te conhecer um pouco melhor. Sobre a obra é a primeira vez que leio sobre e confesso que a temática e o gênero não me chamam a atenção, mas fiquei super curiosa sobre esse “cabo de guerra” entre a obra ser boa e não ser e decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos e parabéns pela resenha.

  • Olá!
    Não lembro de ter lido crítica sobre a obra, mas como não li, não saberia opinar. Porém, achei este trecho de sua resenha, perfeito: “Bem, eu achei perfeito desde que você perceba que não precisa levar “milhões” de anos para que a intimidade de apaixonados se estabeleça”, onde eu assino? Sobre o livro, não vou mentir dizendo que quero ler, no momento, não tenho interesse, no momento. Mas sua resenha ficou excepcional.

    • Obrigada Lilian! Se soubesse o quanto te admiro e sua opinião sobre minhas resenhas sempre tem um peso enorme. Adoro! Obrigada! Fico aqui as vezes me tremendo e medo rs Você é muito cult rsrsrs

  • Oi Márcia, tudo bem?

    Nunca li nada do André Vianco, na verdade os livros dele não são minha praia.
    Fiquei feliz em ver sua opinião, e feliz por ter gostado.
    Hoje vou passar a dica.

    Beijos

  • Angélica
    3 dias ago

    Oi, tudo bem?
    Nunca li nada do autor mas tenho vontade, gostei do enredo dessa história e leria com certeza.
    Bjs

  • Danielle Rodrigues Casquet de Melo
    3 dias ago

    Olá Marcia, parece interessante o enredo desse livro, ainda não li nada desse autor, e por se tratar de investigação é um livro que leria sem problemas. Bjs

  • Oieee, li apenas um livro do autor que foi Dartana, e mesmo ficando perdida no inicio da leitura muito densa, acabei por me encontrar em sua escrita, não conhecia esse romance ainda e espero poder dar uma chance!

    Bjs

  • Oi Márcia, tudo bem? Nunca li nada do autor, mas este O Causo Laura, acabou me despertando um interesse maior. Eu era uma que pensava que o Vianco escrevia mais sobre horror, e agora sei que não. Vou anotar esta dica.
    Bjs, rose

  • Isadora Gazote
    5 dias ago

    Parabéns pela resenha! Eu nunca li nada do autor, já vi muitos comentários negativos e positivos, mas nunca me instigou a ler nada dele. Adorei a história e espero conseguir ler as obras dele em breve!

  • Oi, Márcia! Ainda não li nada do Vianco, mas esse livro parece ser bem escrito e estruturado. Talvez eu faça meu “debut” com ele. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

  • Há algum tempo que eu tenho curiosidade com os livros do autor, mas ainda não conhecia esse título. Achei a premissa interessante e fiquei curiosa com a leitura. Gostei de ver a sua resenha e conhecer um pouco sobre o desenvolvimento da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: