PUBLICIDADE

Resenha – O Confidente de Hélène Gremillon

Olá literandos!

Foi um grande prazer ler este livro, ele é daqueles livros que quando você começa não pára nem para um cafezinho. (risos)

Assim que a mãe de Camille morre  ela começa a receber cartas anonimas contando a história de Annie e Louis, ela pensa primeiro que era um engano, depois que alguém estava se aproveitando pra lançar um romance, mas logo percebe que se trata da história dela ou que tinha tudo a ver com ela.

Enquanto lia as cartas que chegavam sempre na  terça feira, fazia pesquisa em busca de quaisquer indícios de que  aqueles lugares pudessem existir.

Ela descobre fatos horríveis e tristes, quase inacreditáveis … Mas enfim a verdade!

Eu fiquei triste por Louis por nunca saber toda a verdade, que ele só chegou atrasado!

Me apaixonei por Paul e Annie e por Louis e Annie.

 E quanto a Senhora M? Uma mistura de desprezo, pena e satisfação pelo seu final.

O bacana da narrativa que há o ponto de vista de todos os envolvidos, só queria que Paul tivesse sabido de toda a verdade, embora acredito que ele desconfiasse.

E toda história acontece durante  fatos históricos sobre a segunda guerra mundial, quando os alemães invadiram a França.

Quando terminei a leitura fiquei me perguntando e agora? E continuo imaginando trilhões de situações para um recomeço
.
Amei gente! O  livro é  recomendadíssimo

ISBN-13: 9788578201203
ISBN-10: 8578201205
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Aeroplano

Sinopse

Paris, 1975. Depois da morte de sua mãe, Camille recebe mensagens de pêsames pelo correio e, dentre elas, uma carta estranha, escrita à mão, sem remetente e sem assinatura, lhe contando a história de um menino chamado Louis, apaixonado por Annie, dois anos mais nova que ele. Annie e Louis crescem juntos no mesmo vilarejo e se separam ainda adolescentes, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, quando a menina começa a frequentar a casa de um jovem casal rico e sem filhos, e acaba fazendo parte de uma trama implacável. O confidente é um romance magnífico e inesquecível, que mistura história de amor, suspense psicológico e relato histórico, e mantém os leitores fascinados da primeira à última linha.
Para os leitores de O caçador de pipas, A culpa é das estrelas, O tempo entre costuras e O menino do pijama listrado, chega finalmente ao Brasil, o livro de maior sucesso na Europa nos últimos anos.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: