PUBLICIDADE

[Resenha] O Inominável – Gustavo Souza Lopes


Olá pessoal!
Antes de continuar preciso dizer que essa não é uma história e sim um relato de Thalita dos fatos ocorridos naquele ano no ensino médio e algo que ela vivencia até nos dias atuais. Tome cuidado durante a leitura para não despertar o inominável que vive em você.
Quatro adolescentes inteligentes e ofuscados pelo bullying se tornam grandes amigos, porém um livro encontrado muda tudo isso embora os une para sempre.

 SINOPSE
Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto “Bolinha”, Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.

Thalita começa o seu relato nos dando uma prévia da vida escolar do quarteto começando por ela mesma. Não é uma justificativa pelo ocorrido, é só uma tentativa de explicar os motivos e situações envolvidas durante os acontecimentos.

Esse enredo é uma mistura de fantasia, suspense e mistério, e retrata bem os sentimentos de ódio e humilhação causados pelo bullying. Esses jovens acabam sendo sucumbidos por esses sentimentos e agora precisam lidar com as consequências.

Eu gostei muito da narrativa feita em primeira pessoa, e em determinados momentos nos sentimos parte da história, visto que a narradora se dirige diretamente ao leitor.
É uma leitura envolvente e fluída, tanto que li em uma sentada (risos).
Ah! O livro faz algumas referências musicais super bacanas, inclusive Everybody Wants To Rule The World (Todos Querem Governar o Mundo) que pode se tornar Trilha sonora para quem gosta de ler ouvindo música.

O final é muito satisfatório e deixa gancho para uma continuação, eu recomendo a leitura.
Se vocês se interessaram a ler, “O Inominável” está disponível nas plataformas:

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

10 Comentários em “[Resenha] O Inominável – Gustavo Souza Lopes

  • Oi Márcia!
    Sua resenha me deu arrepios!!!! 😮
    O bullying é um problema muito sério e tem que tem um número impressionante de vítimas, acho ótimo que o livro esteja tratando dessa temática, mesmo que dessa maneira sombria e assustadora.
    Bjs!!!!

  • Oi, tudo bem?
    Gosto de histórias que abordem bullying, e o livro tem uma premissa interessante, mas acho que não o leria no momento.
    Bjs

  • Olá, tudo bem? Nossa parece ser um livro bem bacana. Gosto de história que nos trazem bullying como pano de fundo ou tema principal, afinal devemos discutir sobre isso. Só fiquei incomodada com essa questão do final ter gancho para o próximo. Não estou querendo me envolver muito com séries no momento. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

  • Ana Paula Lima
    3 semanas ago

    Oiii!

    Não leio no wattpad pq para mim é muito ruim ler no celular ou computador, prefiro ler no kindle, então não conheço muito sobre as obras de lá. Lendo as resenhas eu percebo que estou perdendo bastante coisa hahaha. Gostei de ler sobre essa obra e a maneira como você escreveu deixou tudo muito mais curioso e misterioso! Gostei!

    Beijinhos

  • Kamila Villarreal
    3 semanas ago

    Olá!

    Não conhecia o livro, mas já curti a premissa. Vou lá no Wattpad conferir essa história na íntegra, obrigada pela dica!

  • Torradas com Chá
    3 semanas ago

    Poxa que bacana, é tão importante que as pessoas saibam o que o bullying faz com o psicológico das pessoas, me lembrou um pouco o Por que Indiana, João? do Danilo Leonardi, que é um livro com esse tema que eu gosto muito.

  • Olá Marcia! Achei a premissa bem interessante, fiquei curiosa para conhecer mais da história, sua resenha foi bem misteriosa e atiçou minha curiosidade, beijos!

  • Camila de Moraes
    4 semanas ago

    Olá!
    Eu até curti a premissa dessa trama, mas tenho um grande problema, não consigo ler nessas plataformas. Mas se um dia estiver pela Amazon quem sabe não consiga dar uma oportunidade.
    Beijos!

  • Oi, Márcia! Não conhecia a história! Parece ser daquelas de dar medo… rsrs
    Eu não acompanho essas plataformas em que ela foi publicada, então eu terei que esperar um lançamento na Amazon.
    Bjos!
    Por essas páginas

  • Oi Marcia não conhecia livro e com certeza ou deixar a dica anotada. O problema maior é que estão disponíveis em duas plataformas que não tenho o costume de ler 🙁
    Bjs, Rose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: