PUBLICIDADE

[Resenha] O pecado do Anjo de Luciana Castro

O pecado do Anjo
Sinopse

“A regra é básica; um anjo não pode se apaixonar por um humano.
Eu conhecia a regra e suas consequências e mesmo assim, cedi ao pecado e me senti completo. Por alguns instantes, senti o sangue correndo ainda quente em minhas veias. Soube o que era ter um coração pulsando no peito. (…)
Soube o que era ser um humano.
E sabia que ela nunca poderia ser minha.”

Dhebra é uma jovem estagiária de Direito na cidade de Manhattan, New York – o lugar ideal para se cometer os 7 pecados capitais. Escolhida para ser protegida por um anjo, ela não imaginava que na tragédia do 11 de setembro de 2001, sua vida estaria em jogo.
Num romance cheio de mistério, fantasia e pecados, Luciana Castro produz uma trama tremendamente inquietante.
O leitor estará cada vez mais preso nessas páginas.
E ao chegar ao final da leitura, poderá ser tarde demais.

Leiam o que diz sobre a história:

“O romance de Luciana Castro é intenso, ágil e cativante. Prepare-se para uma história nada angelical… sobre um anjo. Você vai se surpreender”.
Thalita Rebouças – Escritora

Minha opinião

Olá pessoal tudo bem?

É pura verdade o que diz a sinopse, você vai se envolvendo com a leitura e quando se conta acabou! Mas é aí que o bicho pega… Cadê o final? Como assim? Pois é, tem continuação.

Georges ( Ardas) é um anjo e tem como missão proteger Dhebra, mas acaba se apaixonando por ela. Como não se apaixonar, se ela, além de linda, é um ser humano diferente, com todos os defeitos dos humanos, mas não é hipócrita, não finge sentimentos. Mas essa paixão colocou a vida dela em perigo e a dele em dor e confusão.

Mia K é a melhor amiga de Dhebra. Ambas dividem um apartamento e  a amizade entre elas é linda. Logo percebemos muito embora nas entrelinhas, que MIa K é especial. Acredito que no próximo volume vamos saber mais sobre ela,

Jack é irmão de Mia K e apaixonado desde sempre por Dhebra que não corresponde, mas também não o deixa seguir em frente.

Enquanto vamos conhecendo os personagens, a cada capitulo surge o prenúncio dos dias que faltam para o ponto crucial do livro, o 11 de setembro de 2001.  

Nesse dia fatídico, 19 sequestradores assumiram quatro aviões comerciais, e escolheram pontos estratégicos para se jogar, e dois desses aviões foram lançados sobre as Torres Gêmeas do Word Trade Center, exatamente onde Dhebra trabalhava como estagiária de direito.

Quanta tristeza… desespero… desolação …

Eu gostei muito da leitura, agora é torcer para que ela lance logo a continuação. Eu recomendo com certeza.

Quanto a capa, impressão, diagramação e revisão estão perfeitas. Esse é o quinto livro que leio da Chiado, mas ao todo em minha estante são oito, e todos seguem o mesmo padrão. Estou muito satisfeita e segura para indicar.

Dados do livro:
O Pecado do Anjo
Autor: Luciana Castro
Data de publicação: Junho de 2015
Número de páginas: 240
ISBN: 978-989-51-4234-7
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance
Editora: Chiado

Autora

lucianacastro
Luciana Castro nasceu em 10 de novembro de 1973, no Rio de Janeiro. Bailarina, formou-se em Jornalismo e trabalhou com esportes. Sua estreia como romancista foi em 2013 com Permita-se, pela editora Letra Capital. Em 2014, como escritora da Chiado Editora, lançou o segundo livro, Mar de Estrelas, em parceria com Alexandre Machado, consolidando sua transição para a literatura internacional. Em “O Pecado do Anjo – A Origem”, o primeiro de uma série, Luciana agora conquista também o público jovem. Sua característica é a de congelar o leitor, num painel onde a ficção e a realidade coexistem.

“Eu adoraria conseguir viver sem os meus livros. Já não posso mais.”Luciana Castro

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

41 Comentários em “[Resenha] O pecado do Anjo de Luciana Castro

  • Pela sua resenha o livro parece muito bom, uma boa ficção, curti.

    http://www.vestigiodelivros.com.br

  • Super adorei. Com certeza está na minha lista de livros para este ano. Além de ser um tema que gosto muito. Obrigada pela dica. Vivi 😘

  • Kelly Alves
    9 meses ago

    Oi Marcia,
    Gostei muito do enredo e da resenha, gosto de livros com anjos e romances proibidos, então com certeza já me ganhou. A resenha ficou bem bacana, além de direta ela deixa um ar de mistério e curiosidade! Já quero saber o que acontece nesse e no próximo!

    Beijokas

  • Eu até fiquei com vontade de ler o livro porque achei a história interessante, mas… Poxa vida, tem continuação! Detesto séries de livros. Gosto de histórias que começam e terminam num só volume. 😡

  • Sabrina Nunes Miranda
    9 meses ago

    Oi!
    Nunca tinha lido nada que relatasse o 11 de setembro, ainda que ficticio.
    Achei bem interessante a história e principalmente o fato de ter um anjo e uma protegida, adoro anjos e toda a complexidade que trazem na história.
    Espero que a autora traga a continuação logo, é terrível ficar esperando quando o final é muito bom rsrsrs

  • Jenny Martins
    9 meses ago

    Eu tenho evitado livros com anjos, mas as suas impressões e a capa me deixaram bastante curiosa, vou adiciona-lo a lista de próximas leituras e tentar lê-lo o quanto antes. Beijos!!

  • Oie Márcia … Parabéns pela resenha!!!
    Eu particularmente amooooooo um história de amor envolvendo anjos!!
    Fiquei curiosa e com vontadinha de saber mais!
    Espero que em breve seja lançado a continuação.
    Beijos Sandra Paim @casanovaorganizada

  • Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei super interessada em ler. Com certeza entrará na minha listinha de leitura.
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

  • Gosto de historias com romances, sempre tenho algo a me acrescentar ou lembrar de uma fase vivida. Anotando o titulo, obrigada por comaprtilhar, Bjs
    Cléo @deacasalimpa

  • Todos os livros da Chiado que já vi resenhados e que já tive contato são muito bem recomendados. Achei a capa bem simples, mas dando o toque especial que o livro merece. Gostei muito mesmo da história que ela criou, o ponto de vista do 11/09, me deixou bem intrigada. Reservando ele na lista!

  • Já fiquei aflito pelo final rsr Sou ansioso d+. Gostei muito da resenha e sobre o enredo, parece que tem muito a oferecer. Quero ler.

    Blog Atraentemente*☆*Instagram*☆*Fan Page

  • Olá Marcia, eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para lê-lo *-* Vou anotar a dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

  • Nossa, gostei muito do livro! Estou mesmo procurando por um livro, acabei de terminar minha série de livros preferida e estou com saudades 🙁 . Esse vai entrar pra lista, rsrs. Bjsss

  • Caraca gostei . Vou procurar esse livro.

  • Não conhecia nem o livro nem o autor, mas pela sua resenha parecer ser bem interessante e bateu curiosidade aqui!!

  • Parabéns pela resenha, já vou providenciar pra ler também. Vc me deixou curiosa a respeito do enredo, gosto disso

  • Achei interessante a história e confesso que fiquei com vontade de ler, vou vê se encontro por aqui. Obrigada pela dica.

    http://www.kamillasouza.com.br

  • Não curto muito esse tipo de enredo, eu até gostava mas acho que me cansei dessa coisa do anjo que se apaixona pela humana. Achei interessante ter o 11 de setembro, mas não leria.

  • Olá! Amo histórias que tem anjos! E gostei bastante da sinopse também, imagino que deve ter bastante drama já que envolve o 11 de setembro. Espero que a continuação seja lançada logo. Beijos!

  • Olá, achei interessante a premissa do livro com o pano de fundo do 11 de setembro, mas desanimei em ter que esperar uma continuação. Poderia ser um livro único de boas. Bjs

  • Oie, Márcia, tudo bem? Senti que você poderia ter falado mais da sua opinião, um parágrafo curto ao menos. Você contou bastante do enredo, mas pouco das suas impressões. De qualquer forma o livro não me interessou, fica pra próxima dica…

  • Amei a premissa! Embora não seja 100% original, pois já histórias de anjos que se apaixonam por humanos, fiquei querendo muito ler o livro, pois parece ótimo. Anotado!

    Tatiana

    • rs é verdade não é original, mas o que hoje é? kkkk
      Mas tem um diferencial esse livro e algo que nos prende.
      Bjs e obrigada

  • Olá, não conhecia essa obra…achei bem interessante o enredo. Parabéns pela resenha!

    Abraços

  • Oii!

    Faz um tempinho que li um livro cuja temática envolvia anjos, mas eu gosto. Darei uma olhada nesse livro com certeza 😀

    Beijos!
    leelerblog.wordpress.com

  • Olá!
    Bom, confesso que o livro nao me interessou muito, rs. Antigamente eu gostava mais de literatura fantástica e tal, mas hoje em dia esses temas de anjos e tudo mais não me interessa tanto, então deixarei a dica passar dessa vez, rs. Beijocas!

    • Oi Aléxia, eu também confesso que qdo peguei praler achei a mesma coisa, mas ele tem um diferencial que achei bacana, vale a apena ler!
      Bjs e obrigada!

  • Morgana Brunner
    9 meses ago

    Oii, tudo bem?
    Confesso que até fiquei interessada em realizar a leitura dessa obra, parece ser emocionante e tocante ao mesmo tempo, dica super anotada <3
    Beijinhos

  • Olá!
    Não gosto muito de livros com anjos por já ter lido muitos com essa temática. Então essa dica eu vou deixar passar…
    Mas fico feliz por ser uma leitura envolvente e por saber que você curtiu.
    Beijos!

    • Sim é verdade Jess tem muita temática com Anjo, achei esse bacana pq envolve um acontecimento que nunca será esquecido pela humanidade o “11 de Setembro” E o livro termina bem quase ali rs
      Obrigada e Bjs

  • Tiago CF Ramos
    9 meses ago

    Parece um livro cheio de surpresas. Coisas interessantes estao esperando. Parabens ao blog e a autora.

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: