PUBLICIDADE

[Resenha] O Poder da Ação – Paulo Vieira

O Poder da Ação – Faça sua vida ideal sair do papel

ISBN-13: 9788545200345
ISBN-10: 854520034X
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Gente
Acorde para os objetivos que quer conquistar.
Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!
Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?
Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora.
Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

Olá pessoal! Eu sou a Nata e hoje trago uma resenha diferente das postadas aqui no Mundo Literário, Espero que gostem!

Levanta a mão quem não quer começar o ano colocando em ação as metas ou desejos que você se fez, mentalmente, ou até mesmo no papel de mudança de vida, em pelo menos uma área da vida? Pois bem, pode ser que esse livro seja o começo dessas possibilidades efetivas.
Cheguei a esse livro através do meu namorado Diógenes ele conheceu o Coach Paulo Vieira pelo Youtube . Esse possui um canal e há vários vídeos interessantes.

Quando aconteceu a Bienal do livro do ano passado esse livro estava na lista para ser adquirido e quando fomos comprar, ele não estava na categoria autoajuda, mas sim em Administração, achei essa jogada interessante. Contudo no meu ponto de vista esse livro é total autoajuda.

O livro possui 7 capítulos, sendo eles: Acorde, Aja, Auto Responsabilize-se, Foque, Comunique-se, Questione e Creia. Em cada um desses pilares o autor discorre e aborda mais profundamente sobre a temática central. Em todos os capítulos há exercícios para serem feitos, aqueles tipo de exercícios bem interessantes para serem feitos sozinho, escutando uma música mais tranquila e pensando profundamente nas respostas, sendo que elas cada vez mais vão mostrar quem é você nesse exato momento da sua vida.

No primeiro capítulo ele aborda fortemente a questão sobre o que você quer verdadeiramente da sua vida, ser o protagonista dela ou ser o ator coadjuvante que não sabe para onde está indo e nem saber o porquê de fazer o que faz em sua vida. Fica claro neste capítulo é que é totalmente possível ser feliz em todas as áreas da nossa vida, familiar, trabalho, saúde, espiritual (nesse campo você encaixa sua crença pessoal), financeira, amor e outras e que o normal não é termos uma vida mediana ou medíocre, que muitas vezes é o que acostumamos com a correria do dia-dia.

Contudo para termos todas as áreas das nossas vidas que consideramos importantes realizadas, devemos dedicar tempo a elas. Há uma passagem nesse primeiro capítulo que achei bem interessante, vejam só:

“Quer saber quem você têm sido como cônjuge? Olhe para o seu casamento (se você não for casado pode colocar seu ficante, ou namorado (a), olhe quantas vezes o seu marido (a sua esposa), lhe beija,olhe o respeito que existe entre vocês, observe como dormem e como acordam). Quantas vezes vocês se olharam nos olhos? Quantas vezes ao longo do dia vocês se abraçaram? Seja sincero e corajoso para olhar para sua vida como de fato ela tem sido. Avalie com a mente bem aberta. E se ela não está abundante é hora de acordar e começar a agir”.

Com essas palavras ele finaliza o primeiro capítulo. No capítulo dois Aja, começa o questionamento sobre a famosa Zona de Conforto. Pois é ela que na grande maioria das vezes não nos possibilita colocar em prática aquele desejo ou meta que comentei lá no começo do texto, outro ponto interessante abordado neste capítulo é a questão das histórias e historinhas, pois são elas que contamos aos outros e a nós mesmos para justificar o porquê da não realização de determinada ação que nos propusemos fazer.

Acredito que esse livro vale muito a pena ser lido. Os exercícios propostos em cada capítulo, para mim são o ponto auto dele, são essas tarefas, que se você fizer realmente te levam a um pensar sobre você mesmo e cada vez se conhecer melhor e quem consegue se conhecer melhor, consegue entender de forma sincera o porquê de se autossabotar em alguns aspectos da vida ou o que pode ser mudado para melhor.

Agora se você for procurar o canal do Paulo Vieira antes de ler o livro, não sei até que ponto vale comprar o livro, pois muita coisa que ele fala nos vídeos dele e até mesmo as histórias que ele conta para exemplificar uma ação sobre determinada situação são iguais as que estão no livro. Ou seja a leitura fica chata. Pelo menos para mim ficou, pois como eu já havia assistido a alguns vídeos dele a leitura vai ficando monótona. Portanto minha dica é leia primeiro o livro, faça as atividades propostas e se você não quiser escrever no livro, escreva em um caderninho ou no próprio computador. Depois você assiste aos vídeos dele.

Acredito que esse é um livro que pode sim ajudar as pessoas que estão buscando mudanças em suas vidas. Mas claro, não será um livro que fará isso, mas sim você. Estar aberto às possibilidades de mudanças, se conhecer, sair da zona de conforto, mudar os pensamentos negativos por positivos e estar ciente de que mudanças não acontecem de um dia para o outro, mas que podem realmente levar anos, faz com que não caiamos na impossibilidade de nem tentar algo diferente em nossas vidas!

E vocês? Já leram algum livro desse tipo? O que acham? Quais são as mudanças que vocês querem realizar esse ano? Deixem nos comentários abaixo!

Sobre o autor

“Paulo Vieira é escritor e conferencista internacional. Formado em Administração nos EUA pela FCU, onde também é professor. É um dos mais conceituados Coaches do Brasil e presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico. Com mais de 10.000 horas em sessão de coaching, é também o criador do Método CIS©, o maior treinamento de Inteligência Emocional da América Latina”

Compre na:

Nata Bovolenta

29 anos, segui e ainda sigo caminhos diferente da minha formação e acho isso o máximo, porque nessa vida nada é imutável. Amo livros de biografias, romances antigos, de organização financeira e de filosofia. Gosto tanto de livros que entre um livro e uma jóia, fico com o livro, acredito que algumas pessoas me entenderão!

28 Comentários em “[Resenha] O Poder da Ação – Paulo Vieira

  • Olá!
    Já havia ouvido falar desse livro. Eu fiquei mais curiosa após sua resenha,mas tentarei não assistir os vídeos no YouTube antes de ler o livro para não estragar a leitura.

    Beijos!

    https://www.instagram.com/p/BREugmlhi11/

  • Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler esse tipo de livro, sempre sinto que estou lendo o óbvio, algo que não preciso que ninguém me diga porque todos já sabemos. Mas mesmo assim, em geral são ideias e sentimento que precisam ser reforçados, talvez por isso esse tipo de leitura faça tanto sucesso.
    Bjs!

  • Olá! Achei interessante a sua dica, gosto de conhecer livros assim, Alguns trazem mesmo boas reflexões, acho, mas tem outros que pra mim ficam repetitivos. Desde achei bacana a ideia dos exercícios. E valeu por alertar sobre os vídeos. =D

    Abraço!

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Vanessa Vieira, bom dia!
      Isso que você comentou é verdade, muito desses livros ficam repetitivos! Os vídeos dele são bem bacanas, tem uma série de vídeos de 28 dias que vale muito a pena checar!

      Beijos e excelente semana

  • Olá!
    Gostei bastante da resenha, mas vou deixar a dica passar, pois não gosto desse genero. Tentei ler O segredo e não gostei. O único livro desse genero que li e gostei foi “O que toda mulher inteligente deve saber”.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Francine Nunes, bom dia!

      Nunca li o segredo, já escutei pessoas falando bem e algumas que não curtiram! Também li esse livro, O que toda mulher inteligente deve saber!! É muito bacana mesmo!!

      Beijos e excelente semana

  • Olá!
    Não costumo ler muitos livros de auto ajuda, mas esse despertou minha atenção, vou procurar pra ler <3
    Beijos

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Naty, bom dia!

      Leia sim e depois me conte o que achou! E se não curtir, veja alguns vídeos dele no Youtube, vale bastante a pena!

      Beijos e excelente semana

  • Olá Apesar da sua resenha ter ficado ótima, não gosto de autoajuda. Para mim são livros que dizem: Faça assim, ou você tem que ser assim. Sinto -os mais como um livro que te preciona a fazer algo do que um livro que te estimule a fazer algo. kkkkk
    Pode ser loucura mais me sinto assim…
    Beijuh

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Renata, bom dia!

      Não é loucura não sua visão, sobre ser uma imposição. Vendo pelo seu ponto de vista é verdade. Contudo, acredito que com essas leituras você deve filtrar e aquilo que não te agrada, você simplesmente não faz!

      Beijos e excelente semana

  • OI!!

    Tudo bem?

    Particularmente não curto livros de autoajuda e não me interessei pelo pontos abordados pelo autor. Entretanto, fico muito feliz que você e seu namorado tenham se identificado e curtido bastante a proposta principal. Muito obrigada pela dica, mas dessa vez eu realmente não me senti cativada. Beijos!

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Verônica, bom dia!
      Acontece, nem sempre vamos gostar de tudo e está tudo bem com isso!
      Contudo se algum dia você ler algum me indica!
      Adorei seu blog, lindo e o desenho da menina de olhos fechados é lindo!

      Excelente semana

  • Olá!
    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma resenha antes da sua. Achei bem interessante a divisão dos capítulos e gostei de saber que o livro propõe exercícios interessantes. É uma leitura que, sem dúvidas, agregará demais a vida de quem o ler e espero agregar a minha.
    Beijão

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Bruna Costabeber, bom dia!

      Ele agregou bastante para mim. O fato de ler não significa que iremos fazer tudo o que está escrito, mas te impulsiona e motiva a dar o ponta pé inicial. E os exercícios te fazem se conhecer mais como pessoa! Quando ler, não deixe de me contar!

      Beijos e excelente semana

  • Oiii. Tudo bem?
    Eu realmente não gosto desses livros de autoajuda, motivacionais… sinceramente não tenho muito paciência.. rsrs
    Mas acho que pode ajudar as pessoas que necessitam a ter mais foco e força para encarar seus objetivos e conquista-los.
    Bjoo

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Thamires, bom dia!

      Também nunca gostei desse tipo de leitura, não sei se é porque estou chegando nos 30 e quero algumas mudanças efetivas em minha vida. Não vejo esses livros como :”tenho que seguir tuuudoo o que está escrito nele se não minha vida não dará certo”. Mas acredito que ele pode ser o início para sua motivação em começar a fazer coisas que muitas vezes empurramos com a barriga! Caso algum dia se interesse, me conta!

      Beijos e excelente semana

  • Você tem razão, pelo que descreveu do livro é mais auto-ajuda mesmo, mas estar na categoria Administração pode ter sido jogada de marketing para vender mais. Acho que eu precisaria dar uma lidinha nele, pq apesar de ter foco, a execução dos meus projetos se embaralham com o tempo. Não tenho o costume de ler livros assim, mas há primeira vez para tudo, né? 😉

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Nuccia, bom dia!

      Concordo com você, acredito que foi jogada de marketing. Para você que está com problemas para a execução, existem vários planners que você pode baixar na internet para lhe ajudar com isso. Conheço dois cadernos chamados, Wisplanner, esse é do Rio e tem instagram e o outro é de sampa chama Molsk Design também tem no Instagram, acredito que vai te ajudar! E não são caros! Caso adquira me fala! Não é publicidade é porque são legais mesmo! E outra uma ajudinha a mais sempre cai bem!

      Beijos e excelente semana

  • Rayanni Kellsin
    7 meses ago

    Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, mas o livro não me despertou o interesse, então dessa vez eu passo a dica!
    Um beijo, e parabéns pelo blog ♥

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Rayanni Kellsin, bom dia!

      Faz parte, não conseguimos gostar de todas as vertentes de leitura! Mas se algum dia você ler algum livro assim, me conta!

      Beijos e excelente semana

  • Bacana! Admiro muito o trabalho de uma pessoa que trabalha como coaching. Passa a impressão de que estão sempre dispostas a ajudar e se preocupam com o bem estar alheio. Em um mundo repleto de pessoas que se importam somente com o seu próprio umbigo, assistir ou ler conteúdos de pessoas que têm sempre uma palavra de ânimo para as dificuldades e intempéries da vida é sempre algo incrível. O coaching é um profissional maravilhoso que ajuda a ressignificar a vida das pessoas fazendo com que entendam que o caminho do crescimento e do desenvolvimento é o da ação. Ou seja, não tem essa de sorte, de oportunidade, de porta fechada… Quando o indivíduo se prepara e se lança… Ele conquista! Pode demorar um pouco, os obstáculos estarão lá para impedir, mas com persistência, se vence, sim! Parabéns pela sugestão e pela resenha!

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Eliziane Dias, bom dia! Que lindo o que você escreveu! É isso mesmo! Tenho essa mesma visão. Eles nos fazem nos autoresponsabilizar por nossas atitudes! O trabalho deles é lindo mesmo!
      Se tiver a oportunidade de ler espero de coração que goste! Tenho outras sugestões, como a Paula Abreu e a Adriana Cubas, adoro as duas e já li o livro da Paula Abreu! Acredito que você iria gostar. As duas têm canal no Youtube e sempre indicam livros para ler!
      Vale bastante a pena!

      Um beijo forte e excelente semana!

  • Alice Martins
    7 meses ago

    Olá,

    Ultimamente tenho lido bastante livros desse gênero e sempre acabo a leitura trazendo algo de muito positivo, sou sempre tocada por alguma parte. Em relação a esse livro fiquei bem curiosa, em parte pelos nomes atribuídos a cada capítulo e também pela interação, pois nunca vi algo parecido. Parece ser uma leitura prazerosa e sei que para mim funcionaria muito bem já que costumo me auto-sabotar constantemente.

    Beijos!

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Alice Martins, bom dia!

      A auto sabotagem é mais comum do que podemos imaginar e sinceramente não veja algum ser humano na terra que não tenha feito isso pelo menos uma vez na vida! O bacana é estar ciente disso, assim como você e trabalhar para melhorar! Parabéns, o caminho nunca é fácil, mas vale a pena! Assista aos vídeos dele no Youtube, acredito que você vai adorar, veja a série de 28 dias é muito bacana!

      Beijo forte e excelente semana

  • Se colocarmos os princípios que ele ensina vale a pena, contem muitos exercícios fascinante

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi Oculto, bom dia!

      Contém sim. Acredito que se conhecer verdadeiramente é fascinante, não quer dizer que seja fácil! Mas para os que se interessam vale a pena!

      Adorei seu blog, ele passa um ar de mistério!

      Beijos e excelente semana

  • O livro interessa-me até porque há uns dias li um de uma temática semelhante!

    • Natalia Bovolenta
      7 meses ago

      Oi João Teixeira, bom dia!

      Leia e me conte o que achou! Acredito que você também vai curtir os vídeos no Youtube!

      Beijos e excelente semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: