PUBLICIDADE

[ Resenha ] O Segredo de Eva – Adriana Vargas

Titulo – O Segredo de Eva
Subtítulo – O que não disse…
Autora – Adriana Vargas
ISBN – 978-85-65588-13-3
Capa – Denis Lenzi
Linha literária – Romance Adulto
Formato – 14 x 21 – capa com brilho laminado.

SinopseA personagem descobre o mundo em que vive, desvendando através de si, os mistérios sobre o amor que sente, protegendo o nome do amado em um codinome: “segredo”. Uma obra dedicada a todos os amantes incondicionais da literatura; escrita que persegue os passos do estilo literário “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado. Compre Aqui

“Que pode uma criatura senão,entre criaturas, amar? amar e esquecer,amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar?”… Carlos Drummond de Andrade

Quando terminei de ler esse livro tive a vontade de voltar às páginas e entrar no café onde ela estava e dizer:
“Eva eu vim do final de sua história, não saia daqui escute o que ele tem pra lhe falar…”
Agora estou triste porque Eva nunca saberá a verdade, mas também aliviada por saber que ela realmente foi amada com a mesma intensidade por ele e toda mágoa que eu sentia de Tom foi embora se transformando em saudade do que nunca aconteceu.

Eva uma mulher introspectiva que vive intensamente seus sentimentos em relação ao amor , amizade , perdas e sua profissão, talvez o fato de ser escritora faça com que tenha uma sensibilidade mais  acentuada. No diálogo que ela trava consigo mesmo você consegue sentir essa intensidade de  desejos , medos, alegrias  e dor. Enquanto lia O Segredo de Eva  me sentia em febre tamanho os sentimentos de paixão desvairada e  seu auto-controle para continuar a ser a Eva amiga, forte e firme.

Eva mora com três amigos: Samantha, Thabata  são as mais jovens, portanto consideradas as mascotes do quarteto. Chris… Sabe aquele amigo de alma bondosa que nos ama incondicionalmente e só pode ter vindo  a terra para ser  nosso anjo? Pois este é ele.

A vida de Chris também não está sendo nada fácil, ele  também enfrenta seus demônios interiores e os reveses que a vida lhe trouxe, através da sua história  percebemos que  nem sempre o esperamos acontecer conosco de imediato , na verdade  pode acontecer primeiro com o outro. É como ele disse:
“Eu pensei que a AIDS matava muito mais rapidamente, me enganei. A estupidez e a falta de amor, matam, dilaceram e acabam não somente com sua vítima , mas com todos à sua volta.”
Tudo corria “normalmente na vida de Eva até conhecer Tom, ele lhe trouxe alegria e a fez acreditar novamente no amor, eles foram felizes, muito felizes, até Eva descobrir a verdade e essa descoberta não só a magoou demais como magoaria e faria infelizes  seus amigos também, era um segredo cravado como lâmina apenas em seu coração.
Eu odiei Tom, eu amei Tom e agora que sei o que Eva não sabe. Eu o perdoei.
A leitura de O Segredo de Eva não é uma leitura rápida embora tenha poucas páginas. A narrativa tem um toque poético e profundo que as vezes faz você se fundir ao personagem e esquecer que é leitor.
Só quem já viveu o amor em toda sua plenitude vai entender a dor de Eva.
Eu recomendo, vale a pena ler esse livro e eu aproveito essa resenha e deixo um recado para Eva .

“Obrigada senhorita por me amar antes, agora e sempre. Obrigada por cuidar “dele” por mim, ah… senhorita essa é a maior prova de amor que podia me dar. Se cuida. Te amo para sempre.”
Tom

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

31 Comentários em “[ Resenha ] O Segredo de Eva – Adriana Vargas

  • Existem livros e autores que vivo perseguindo. Por exemplo King, Barker, Zafón, Lehane e agora Adriana Vargas. Não me pergunte o porquê, é apenas um impulso, uma vontade louca de ler o que ela escreve. Como não ler após uma frase dessas: "… A estupidez e a falta de amor, matam, dilaceram e acabam não somente com sua vítima , mas com todos à sua volta." Sensacional, quero este livro em minha estante urgente!

  • To louca pra ler esse livro, desde que eu li um trecho no blog da autora e com a sua resenha só aumentou minha vontade de ler. Adorei sua resenha!!!
    bjss

  • A resenha ficou muito boa e o livro parece ser sensacional! Não sou muito chegado ao genero do livro, mas a sua resenha me deixou curioso. Vamos ver se eu leio 😉

  • Eva deixa marcas latentes em nossa memória. Talvez até cicatrizes profundas… Não sei ao certo… Mas essa protagonista me pegou de uma forma tão insana que pude identificar nela algumas das minhas experiências, e fiquei agradecida por minhas escolhas terem sido diferentes das dela…rs…
    O que mais posso dizer???

    PERFEITO!!!!

    Parabéns pela resenha…
    Bjo!
    Lu. Franzin

  • Eu estou louca para ler esse livro!
    Amei a resenha! Preciso muito ler esse livro! kkkk

    Beijos
    Tífany – http://osamantesdaleitura.blogspot.com

  • Nossa, fiquei numa expectativa agora de ler esse livro… sou uma romântica incurável, daquelas que demora dias para esquecer um personagem, uma história de amor vivida nos livros… O título do livro já nos remete a essa questão de haver um mistério, algo a ser desvendado, já incita a curiosidade de cara. E depois de ver aqui que o leitor descobre algo que a própria personagem do livro não fica sabendo, fiquei ainda mais curiosa, hehehe!

    Muito boa a resenha! Beijos!

  • Realmente parece muito bom, se eu ganhar darei de presente pra minha esposa, depois ela me conta qual é o Oitavo Pecado, e conta aí qual é o segredo de Eva?! kkkkkkkk

  • Oi Márcia!
    Voltei aqui p comentar sobre o livro, agora que terminei de ler consegui entender tudo que vc escreveu na resenha. Adoro suas dicas de livros vc acerta em cheio rsrsrs
    Agora vou começar minha resenha, só não sei por onde começar, ainda estou confusa 🙂

    Bjs

  • Bah, mas essa Adriana Vargas é uma guria talentosa mesmo né. Parabéns pela resenha e parabéns a essa autora que é fera no que faz. Estou muito ansiosa para ler seus livros e O Segredo de Eva não é exceção.
    Beijos.

  • Márcia parabéns!!! Você foi incrível amiga.
    Abraços!

  • Nossa! Mais louca por esse livro e imagino que vou amar.
    Adriana Vargas eu sou apaixonada por sua escrita.
    Que resenha linda. Amei.

  • Oi
    Parabéns pela resenha, estou mega ansiosa para ler o Segredo de Eva depois de ler a resenha fiquei com medo de ficar muito deprimida lendo o livro porque eu acabo me envolvendo com as personagens e isso prejudica.
    Susana

    • rs pode ficar tranquila Susana, longe de ser deprimente, é envolvente e é o que eu disse vc vai ficar com saudade do que poderia ter acontecido se… rs sem Spoiller

  • Eu tbm li o segredo de eva e fiquei encantada com a história.
    Realmente a leitura não e rápida, e quanto ao meu sentimento para com relação ao Tom, tenho o mesmo que você.
    O livro é, sem sombras de dúvidas maravilhoso.
    Bjs….

  • Marcia, amiga até agora to me perguntando como sobrevivi a esse livro.Desidratei. Fiquei entre o amor e o odio com relaçaõ ao Tom. Mas como não amá-lo e sofrer sua dor junto com ele. Teve momentos que quis dar uma sacudida em Eva e mostrar a ela que exite um mundo lá fora. Mas no final tudo se encaixa. Esse livro não é pra ser lido, só. Tem que ser sentido, senão a leitura é em vão. Amei a sua resenha. bjs
    Eykler

    http://www.aghridoce.blogspot.com.br

  • Nossa, adorei sua resenha.
    Eu ganhei o livro, só estou esperando chegar.
    Estou super ansiosa para ler *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

  • Obrigada Má realmente adorei sua visita Bjs
    E obrigada a todos que comentaram, eu amei esse livro!

  • ual ! a dri tem uma maneira cosmica de escrever mesmo e plo que vc disse eu quase fiquei sem ar , é uma tensão ! ashus não sei se estou na vibe para um livro assim , eu não costumo ler mais do que um livro desse jeito por ano pelo fato de serem muito marcantes. sua resenha está ótima , subjetiva como a obra da dri e equilibrada na medida certa!

  • Adorei sua resenha e tenho muita vontade de ler este livro. Já está na minha lista. As resenhas falam muito bem, e só me deixam mais ansiosa. Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Como quero ler esse livro, a cada resenha mais me deixam loucas!
    Vocês são más!
    kkk
    parabéns pela resenha, amei!
    Já leu Vozes do silêncio dela? passa lá e confira!
    bjs
    http://www.leituradeouro.blogspot.com

  • Já queria muito ler esse livro, mas agora, depois dessa resenha, aumentou muito, já imaginando o segredo, e esse amor. Parabéns, maravilhosa resenha e sucesso a autora!
    bjs

  • Caramba ! Você gostou mesmo hein?
    Encarnou o personagem, não tem como ñ ter a curiosidade de ler!
    Bjs

  • Belíssima resenha….
    Quero muiito ler este livro, as obras da Adriana são fantásticas!!! E nos tocam profundamente.

    Beijoos

    Jaque – Meus livros, meu mundo.

  • Oi.
    Esse é um dos livros da Adriana que eu mais quero ler.
    Assim que eu li a sinopse me encantei e tenho certeza que vou adorar a leitura.
    Sua resenha ficou incrível, só aumentou minha vontade de ler.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

  • Oiii!
    Amei sua resenha, muito fofa!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

  • Nossa Márcia, a sua resenha ficou lindíssima!
    Quero muito ler os livros da Adriana, mas ainda não tive esta oportunidade. Sou parceira dela no blog e sei que logo, logo lerei todos.
    e as resenhas me deixam cada vez, mas fascinada.

    Amor Literário
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas sua linda!

  • Já estava com vontade de ler agora estou ainda mais.
    Amei a resenha ficou fantástica 😀

    Bjs

  • Amore do céu!!!
    Ah, sem palavras. Você conseguiu fazer muito mais do que ler um livro e resenhá-lo. É… você conseguiu mais do que decifrá-lo., você viveu as personagens, e isso nos deixa tão claro, amore, em suas palavras. Talvez seja por isso, que eu não pare de escrever. Talvez e por tantas outras coisas, eu continue acreditando no poder das palavras, pois elas não escritas por mãos, são pelo coração… E quem lê, o faz através da alma.
    Amei demais, e chorei.
    Adorei tudo, cada trechinho de sua resenha.
    Amei.
    Muito obrigada! – Por tudo!
    Beijos flor.
    (ainda sem palavras!)
    Adriana

  • Puxa meu! Me deu vontade de ler!
    Bjka

Trackbacks & Pings

  • Adriana Vargas e Lígia Miraglia [Bienal SP] – Mundo Literario :

    […] Hoje o vídeo são de duas escritoras que já conhecia pela literatura e finalmente conheci pessoalmente. Lígia Miraglia e Adriana Vargas. Principalmente Adriana que fui parceira desde “O voo da Estirpe” e ” O Segredo de Eva” ( ➡ ver resenha). […]

    11 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: