PUBLICIDADE

[ Resenha ] O último dia antes do fim do mundo – Ases da literatura

 

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 250
SinopseVinte visões sobre o último dia antes do fim do mundo. Uma antologia emocionante e surpreendente, que vai fazer você refletir sobre os piores medos, angústias e valores do ser humano. Contos surpreendentes da primeira à última linha que vão abalar suas estruturas, e talvez mudar seus conceitos sobre este suposto cataclismo.Pois é pessoal o mundo não acabou! Não para mim ou pra você que agora está lendo essa resenha. rsO último dia antes do fim do mundo, traz vinte contos sobre o tema. Os contos foram muito bem escritos e suas histórias nos comove, diverte e faz refletir.Quando criança acreditava que o mundo fosse acabar no ano 2000, minha mãe dizia que estava escrito na Bíblia que o mundo não passaria desse ano. parecia que ia demorar tanto! Hoje eu tenho algumas teorias e todas tem um pouquinho das que li nesse livro e tenho que registrar que o pessoal do Ases da Literatura, mandaram muito bem, este livro é para ser lido, relido e presenteado.O primeiro conto faz a abertura do livro e o mesmo o encerra…Decidir colocar as chamadas de cada conto para que vocês saibam também os nomes dos autores e um breve comentário meu.

1- Sollaria Alpha por Fábio Abreu“…Segundo a lenda, uma criança surgiria com uma alma tão pura quanto a própria luz, e seria a portadora da salvação.”Jean um cientista renomado traz noticias dos pesquisadores da NASA: O sol está morrendo e logo a terra e todo ser vivo nela não existirão mais… Mas segredos são revelados. Isabella estudante de astronomia ex de Jean encontra um manuscrito deixado pelo seu pai e os dois começam uma jornada,destino: Amazônia. Contagem regressiva… Isa sabe o que deve fazer.

2- O Preço da Fama por Robson Gundim“Eu vejo cinco manchas vermelhas no teu caminho. Tenha cuidado minha criança, pois são particularidades de muito valor, e serão elas que elevarão à tua fama! Muitos, mesmo após o estertor do Apocalipse, ouvirão falar de ti… E muitos outros, futuros, que aqui irão habitar, também estarão cientes da tua existência!”A frase “Cuidado com que deseja, pois pode lhe ser concedido” cai muito muito bem nesse conto tenso.

3- O Fim do Mundo De Ava por Lucas Ordersvänk“Ava estava decidida a ir para longe,bem longe daquele lugar, o qual ela tinha certeza que seria arrastado para o inferno antes de todos os outros. Precisava chegar às margens distantes daquele deserto infinito onde haviam crescido, pois sabia, que lá estariam tão longe que nem o fim do mundo as alcançaria.”Na inocência de uma criança, uma mensagem de coragem, determinação e esperança.

4- Lírios para Antonieta por Carolina Cequini“Fora ali que eles se conheceram, ali onde tudo começou. Ela era tão linda naquela época! Usava quase sempre um vestido com estampa de lírios amarelos…”Uma terna história de amor e uma clara compreensão do fim.

5- Uma matéria inesperada por V.R Spilman“Bati no portão, que estava entreaberto, em seguida entrei. Chamei pela Madame, mas ela não apareceu. Adentrei o quintal da casa e cheguei ao que parecia ser uma entrada social. Bati na porta e ninguém respondeu. De repente, senti uma mão fria pegar no meu ombro e hesitei em olhar pra trás, o que me deixou surpreso, já que nunca fui do tipo assustado.”Cada crença com a sua loucura. Mas nada devia ser mais importante que a família, amigos, devíamos aproveitar os momentos com quem amamos como se fossem os últimos.

6- O menino que viu o fim do mundo por Marcelo Maropo“Lívia, Alex e Gabriel não comentaram nada sobre as emoções que viveram no dia anterior, mas individualmente, entendiam o quanto foi importante vivê-las.  Eles estavam mais fortes por terem tido a oportunidade de conhecer mais intimamente as almas uns dos outros.”Lindo conto. O sonho de Gabriel foi mal interpretado, mas se eles soubessem exatamente o que ia acontecer, teriam se dado tanto sem reservas, curtindo o último dia com o ente amado?

7- Despertar por Paula Scaf” Eu, se fosse Deus, já tinha dado um Game Over faz é tempo! Ia focar lá em outro planeta do sistema solar, com seres mais evoluídos, pois aqui a experiência falhou, meu amigo.”Esse conto é leve e muito divertido. Me fez pensar em sentimentos adormecidos e em um reencontro com Deus.

8- O último pôr do sol por Glau Tambra“Não havia tempo ou espaço físico apenas a Eternidade na escuridão sem sol daquele mundo vazio.”Triste e bem realista sobre a falta de amor entre os homens.

9- Amor em meio à guerra por M.J. Atalaia” O pai de Natasha sempre disse que o fim do mundo aconteceria para todos. Quando ele disse aquilo, ela não havia entendido, pensava que o fim do mundo só aconteceria para os últimos seres humanos. Ela estava completamente enganada.”Mesmo com a linda mensagem de que o fim pode ser o começo de tudo e o sofrimento um aprendizado, fiquei triste e revoltada com a história.

10- Cinza por Fernanda Brandalise“Pois esta é a primeira e única regra sobre o poder: não importa o quão poderosa seja, sempre haverá algo ou alguém mais poderoso. Até que esse poder destrua tudo.”Não deixe pra fazer amanhã o que pode ser feito hoje, aproveite sempre o máximo a companhia das pessoas que ama e sempre que puder diga qua as ama.

11 – O último dia por Augusto Assis” Embora tinha findado a vida de muitos, nunca havia pensado a respeito da própria morte. Do fim.”Acreditei nas últimas palavras de Adriel e talvez por elas o inferno lhe fora tirado.

12- A Integração por Adriana Ramiro“Vou continuar vivendo – ela respondeu. Mesmo que aquele fosse o fim, coisa que ela duvidava, de alguma forma cria que continuaria vivendo.”“Não faça de sua vida um rascunho. Talvez não tenha tempo de passá-la a limpo.”Lindo e sereno esse conto. Será que em 24 horas você conseguiria realizar tudo aquilo de importante que fez descaso durante toda a sua vida?

13- Tempestade de Dezembro por Maud Epascolato” A sucessão de raios e trovões não cessava, o vento assobiava do lado de fora, alto e melódico. Parecia convidá-la a dançar a dança da morte. O pavor da menina só aumentava. Sozinha, em meio a um dilúvio de emoções e sentimentos, Julia tentava se controlar, mas sensação era de abandono.”Então haverá sinais estranhos nos céus, sinais no sol, na lua e nas estrelas; aqui na terra, as nações estarão em angústias e apavoradas com o barulho terrível dos mares. Muitas pessoas desmaiarão por causa da terrível destruição que elas verão chegando sobre a terra, porque até os poderes dos céus serão abalados.
(Lucas 21:25-26)Desesperador esse conto, mas aconteça o que acontecer, não abandone a sua fé!

14- Amor antes do fim por Cristiane Broca“Que o mundo se exploda amanhã, porque hoje estou sendo feliz, pensou ela, sentindo -se nas nuvens e achando que o dia não poderia ficar melhor.”Lindo! Quase me enganou .rs Não devemos adormecer o amor por medo de se machucar, só sairemos perdendo.

15- Será o fim por M.F.Venceslau“Viver cada dia como se fosse o último.”Perfeito! O amanhã a Deus pertence…

16 – Depois do fim por Michele Mourão“Pelo retrovisor, foi a vez da amiga ao volante entender o que Joana dizia. Houve uma explosão seguida por um tremor intenso de terra, e um ônibus foi arremessado do chão, que se elevou como uma bomba sendo detonada por terrorista.”Só os bons e não corrompidos serão salvos… É a lei da natureza.

17- Inicio do fim por Michel Amorim” O rapaz ajoelhou-se e chegou perto do ser que não sabia distinguir o que era. O animal ainda respirava,mas com dificuldade. Um grunhido assustador ecoou entre as árvores, foi quando ele se deu conta de que não estava sozinho.”Eu adorei essa teoria. Recentemente li um livro com essa mesma teoria, mas o tema era a origem dos vampiros. rs

18- No fim a verdade sempre vem à tona por Elen Queiroz“Os tempos mudam e o relógio não para. As horas voam e, ao longo dos anos, novas tecnologias são inventadas, tornando as coisas mais práticas e as possibilidades inúmeras. Porém, algumas tradições, costumes e crença de um povo permanecem, resistindo a qualquer quadro de mudança.”Não se deve usar de subterfúgios no amor e muito menos obtê-lo de forma escusa ou sobrenatural, no final tudo é descoberto.Mas também não se paga o mal com o mal.

19- Encontro final por Pam Vital“Agora éramos apenas nós. O relógio bateu à meia-noite. Agradeci pela segunda vez na vida a Deus. A primeira foi quando eu tive meu bebê nos braços, mas essa era tão gratificante quanto a outra. Eu consegui meu Heitor de volta.”Você não pode mudar o mundo, mas pode mudar o mundo de alguém.

20- O garoto dos meus sonhos por Duda Oliveira“Sentei numa mesa velha e gasta perto do banheiro e comecei a fazer esboços daqueles tempos em que minha única preocupação era tentar me enturmar na classe da escola”Recomeçar do zero seria uma boa ideia, se não fosse a ambição dos homens.

21- Sollaria Ômega por Fábio Abreu” A alma pura, que mesmo a luz do sol inveja, trará de volta o brilho da esperança aos homens. Sangue, sacrifício e fé serão preciso para que o fim seja o recomeço.”Jean e Isa chegaram ao local do sacrifício, corria lágrimas dos olhos de jean, não conseguiu impedi-la…E sua crença no mundo cientifico foi para sempre abalado.

Eu não estou preparada para o fim, mas sei que devia. E claro que recomendo esse livro.
Acesse o Ases da literatura no Facebook
Adicione no Skoob

♥♥♥♥♥

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

7 Comentários em “[ Resenha ] O último dia antes do fim do mundo – Ases da literatura

  • Eu acho que o ser humano se preocupa demais com coisas que não estão sob seu controle… é aquela mania de querer ser o centro do Universo… enfim… não acredito em teorias do fim do mundo, até, porque, se for pra acabar não haverá nada que ninguém possa fazer. Mas interessante o livro, cheio de contos com perspectivas diferentes.

  • Eu gosto de contos não sei se iria gostar do tema mas quem sabe né

    bjos

  • Eu gosto muito de contos, mas por incrivel que pareça não li nenhum livro dedicado somente a eles. Aliás, acho que li um sim, mas me decepcionou bastante por ser infantil. Mas gostei desse, já tinha ouvido falar, mas não dei muita atenção na época. Nem sabia que era de contos… Que isso sirva de exemplo para os próximos livros que surgirem diante de mim. Adorei, adorei e quero ler. Parece ótimo. Será uma das minhas próximas aquisições.
    Parabéns.
    Beijos Literários, Kaio Rodrigues
    diadeleitor.blogspot.com.br

  • Adoro contos,parece ótimo 🙂

    Bjs
    Jéssica

  • Bom eu não acredito que o mundo vai acabar só porque o homem falou..eu creio em Deus..e nunca vi na Bíblia falando o dia em que o mundo vai se acabar..

    Falando do livro os contos são bem interessantes, qualquer hora destas leio..

    Beijokas!

  • Gente… Quantos contos fortes, heim!
    Eu acho que nunca li um livro só de contos, apesar de ter um na estante.
    Essa coisa de contos entrará para minha meta 2013. Eu adoro contos!
    Gostei da forma como você escreveu, amiga. Dá para conhecer um pouco de cada um deles.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: