PUBLICIDADE

Resenha – O Vilarejo – Raphael Montes

SBN-13: 9788581053042
ISBN-10: 8581053041
Ano: 2015 / Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Compre Agora!


Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

Esse livro é bárbaro! É composto de sete histórias que tem como tema os sete pecados capitais e seus respectivos demônios, embora você possa ler de forma aleatória como conto, porém, se  lido na sequência até o desfecho, você tem esse romance fantástico.
Todas as estórias se passa em um vilarejo durante a guerra civil e que sob influência do demônio transformou a vida de seus moradores arrancando de suas almas o que há de mais sombrio… levando a dizimação do local.
Ainda não tinha lido nada de Rapahael Montes mas depois deste livro já adquirir outros dois e ansiosa por ler. Nota 1000

Sobre o autor

Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

4 Comentários em “Resenha – O Vilarejo – Raphael Montes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: