PUBLICIDADE

Resenha – Os Antigos – Paulo Mateus

Sinopse

Vila Rica é um lugar pequeno e pacato onde as pessoas vivem suas vidas de forma simples e sem muitas surpresas. Mas quando uma criatura estranha e aterradora surge e ataca uma criança nos arredores da vila todos ficam com medo, o rei faz uma visita inesperada e traz noticias preocupantes, ninguém sabe o que está acontecendo. Um mal antigo está ressurgindo e ameaçando a existência de toda a humanidade.

“Magia e lâminas se enfrentam neste belo romance fantástico.”

Os Antigos nos leva a Vila Rica, pacato vilarejo onde tudo se repete e nada de muito extraordinário acontece. É onde vivem Nornas, um sábio mago ancião que apesar de poderoso, leva uma vida comum e sua sobrinha Alice, ela tem 11 anos, é aprendiz do mago e se mostra, pra dizer no mínimo, talentosa nas artes mágicas. Alice é o tipo de personagem que você logo se apaixona, ela é muito inteligente e perspicaz pra idade. Órfã desde bebê, ela é uma das personagens mais cativantes.

Contudo, Nornas é mais fechado, um tanto introvertido, pelo menos na minha ótica, mas é perceptível o quanto ele ama e se importa com a sobrinha. Alice se mostra ansiosa para frequentar a academia, escola que muitas outras crianças do vilarejo frequentam e onde o legendário frei Marco leciona. O mesmo Frei Marco que uma vez, há muitos anos atrás salvou Vila Rica da destruição lutando bravamente contra hobgoblins trajando nada mais do que sua armadura, coragem e uma espada mágica, a qual estranhamente criou um ligação com seu dono.

E então, o corriqueiro, a tranquilidade e paz de Vila Rica se transforma sem anúncio nenhum em morte e destruição. O vilarejo é atacado por criaturas disformes, deformadas e horripilantes. Sangue e morte se espalham por todos os cantos, o rei está morto e é de se acreditar que todo o reino se encontre nessa situação, se não pior.

Em uma luta conjunta por sobrevivência, Marco, Nornas, Alice e sua colega Vitória (que acaba de ver os pais morrer no ataque), criam um laço e juntos buscam uma forma de seguir em frente. Juntos, eles descobrem a fantástica cidade de Alquiméra, protegida por fortes encantamentos e dragões por todo redor, é em Alquiméra que eles descobrem o que atacou o reino, sua origem e o quanto terão de aprender, lutar e ceder até que o derradeiro dia da batalha chegue a seu ápice final. Em meio a dragões, magia e dança de espadas Os Antigos segue num fluxo continuo de aventuras. O escritor tem fortes influências de J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin, esse padrão incrível de literatura Fantástica que é um dos meus gêneros preferidos.

Outra coisa que adorei no livro foi o hiatus que aconteceu entre a chegada em Alquiméra e a batalha final. A mudança das personagens entre esse tempo foi genial, entretanto as personagens não tiveram tanta profundidade, pelo menos em minha opinião. O livro é mais focado nas lutas e batalhas, o que não desfavorece a leitura, só me levava a querer saber mais sobre eles.
É uma leitura descontraída e fácil e se você gosta de literatura Fantástica, magia, ou dragões, você vai gostar. Vale a pena ser lido.

O Escritor

Meu nome é Paulo Mateus, sou de uma pequena cidade do sul de Minas chamada Pouso Alegre, Os Antigos é meu segundo livro publicado em formato digital, sendo o primeiro O Feitiço do Mago (Ambos podem ser encontrados no site da Amazon.com.br Tenho 20 anos e ainda pouca experiência no mundo da escrita, mas acredito que os leitores não irão se decepcionar.

Encontre o livro:
Skoob
Amazon
ou fale com o autor no Facebook


Postado por Lucas Rodrigues:

Lucas
Lucas : 22 anos, Leonino, Potterhead e escravo da literatura. Perdido no mundo das séries e filmes desde 93. Flertando com Stephen King, Namorando J.K. Rowling e uma crush lascada pela Jodi Picoult. Se me virem de cara feia por aí é fome.

Lucas Rodrigues

22 anos, Leonino, Potterhead e escravo da literatura. Perdido no mundo das séries e filmes desde 93. Flertando com Stephen King, Namorando J.K. Rowling e uma crush lascada pela Jodi Picoult. Se me virem de cara feia por aí é fome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: