PUBLICIDADE

Resenha – Sete Ossos e Uma Maldição de Rosa Amanda Strausz

SBN-13: 9788532520401
ISBN-10: 8532520405
Ano: 2006 / Páginas: 118
Idioma: português
Editora: Rocco
Compare e Compre
Sinopse
Este livro de Rosa Amanda Strausz traz onze contos que fazem qualquer um sentir um friozinho cortante percorrer a espinha. Mas o medo aqui não paralisa, pelo contrário, só faz crescer a vontade de chegar à página seguinte, o que exige fôlego. Um prato cheio para quem curte histórias de terror e mistério – e qual é a criança ou o jovem que não curte? – e um bom começo para os iniciantes neste tipo de literatura. Em ‘Sete ossos e uma maldição’, não há sangue espirrando nem miolos saltando, como informa de antemão a orelha do livro. Nada explícito ou de mau gosto. Nele, a imaginação do leitor se encarrega de formar as cenas macabras forjadas através de um texto elegante. E é exatamente esse terror sugerido, literatura fantástica da melhor qualidade, que o torna tão atraente. O primeiro conto, “Crianças à venda. Tratar aqui”, pega o leitor de primeira e dá o tom do que virá a seguir. A dúvida é uma constante. Vai ficando cada vez mais difícil dizer exatamente o que é e o que não é, o real e o sobrenatural se misturam numa atmosfera fascinante. O conto que dá nome ao livro também surpreende o leitor ao explicar o que são afinal os sete ossos e a maldição do título, aliás, uma história sinistra, como diriam os jovens leitores. Eu amo contos, principalmente de terror, e esse é tudo que a sinopse diz , ele deixa a imaginação do leitor livre para o esperado ou inesperado.

Alguns até me fez lembrar as histórias que ouvia da minha mãe com suas superstições como por exemplo: “Não olhar pelo buraco da fechadura em tempo de quaresma” senão a gente ia ver o rabo do diabo e outras… rs

Amei todos! O livro é composto de 10 contos – Crianças à venda. Tratar aqui, Devolva minha aliança, Os três cachorros do senhor Heitor, Dentes tão brancos, O chapéu de guizos, Sete ossos e uma maldição, O fruto da figueira velha,Morte na estrada e O elevador Mas, e claro que tenho alguns favoritos:

Esse me deu um “medinho” sabe aquele friozinho na barriga… Mas assim como Adriano eu também segui com a procissão, a curiosidade mata! rs

Este foi o que me deu medo MESMO! Eu desconfiava do Padre e fiquei mais que aterrorizada, fiquei triste.
Por isso lembrei das superstições de minha mãe

E esse que dá nome ao titulo do livro, achei tão real, porque eu mesmo acredito nessas coisas, e nem sempre temos como escapar!

 

E por fim este o mais desumano, cruel e aterrorizante!

Autora

Rosa Amanda Strausz é jornalista, formada pela UFRJ. Além dos livros que escreve, produz textos e roteiros para diversos meios (jornais, publicidade, rádio, multimídia, hipertexto etc.). Também edita o portal Doce de Letra que é o maior em língua portuguesa sobre literatura infantil. Segundo ela própria:

 Estou sempre procurando um novo jeito de olhar, e escrever para crianças e adolescentes é quase conseqüência natural de viver procurando pontos de vista diferentes. Dar oficinas e palestras para professores e crianças é um outro jeito de buscar esse olhar glutão: é no contato com o meu público que troco as lentes e encontro novos jeitos de ver

Nascida em 1959, em Niterói, RJ, Rosa é casada e mãe de três filhos. É formada em jornalismo pela Escola de Comunicação Social da UFRJ, sempre foi apaixonada por literatura e adora escrever para crianças. Já ganhou vários prêmios importantes, como o João de Barro e o Revelação da FNLIJ. Seu primeiro livro foi de contos e chama-se Mínimo múltiplo comum. Recebeu um prêmio Jabuti em 1991

Postado por Marcia Lopes:
Marcia Marcia: 46 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico… Mas não dispensa um bom romance, enfim uma autêntica bookaholic. Também apaixonada por filmes e séries.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

5 Comentários em “Resenha – Sete Ossos e Uma Maldição de Rosa Amanda Strausz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me