PUBLICIDADE

[Resenha] Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais – RJ Parker e JJ Slate


Sinopse

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais.  Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado “quem vê cara não vê coração” for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou? A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte.

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena e novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas, mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel, analisando mais de 30 casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Com esse livro, a DarkSide Books amplia sua coleção Crime Scene, que já conta com os livros Serial Killers – Louco ou Cruel? e Serial Killers – Made in Brazil, de Ilana Casoy; a premiada biografia Manson, de Jeff Guinn; e o bestseller Serial Killers, Anatomia do Mal, de Harold Schechter. Histórias reais, indicadas para quem tem o espírito investigador e não se assusta facilmente.

          Olá pessoal!

Com essa sinopse acima que é mais uma resenha do livro, vocês puderam perceber que esse livro aterroriza muito mais que história de fantasmas, pois se trata da vida real.

Todos os relatos foram muito assustadores e confesso que muitas vítimas me assustaram tanto quanto os criminosos.

Não é uma leitura fácil ou prazerosa, mas acredito que bastante necessária. Além de relatos de casos já solucionados pela polícia, há no final do livro dicas de como se precaver contra esses oportunistas e/ou criminosos virtuais.

Lembrando que todos nós somos alvos basta ter uma conta em algumas redes sociais seja para mostrar trabalhos, procurar emprego, prestar serviços, escrever blogs, pagar, comprar, enfim… Precisamos entender como funciona a internet para que possamos nos proteger e a outros também.

Sabemos que a internet facilita muito a vida desses doentes mentais, mas não é a causadora, antes mesmos da internet esses “monstros” utilizavam quaisquer meios de comunicação, desde uma placa na entrada da casa a um anúncio de jornal.

Devemos saber usar as ferramentas impostas hoje pela tecnologia, é relatado no livro que muitos casos foram elucidados por policiais usando redes sociais como o Facebook e Twitter, embora exista um termo de ética e privacidade, mesmo assim as autoridades veem usando a mesma ferramenta que criminosos usam, para pegá-los. Nunca postem nada de sua vida pessoal nas redes sociais, cuidado com seus check-ins você pode estar marcando um encontro com a morte.

Não preciso dizer que a editora arrasa em suas edições, embora esse li no Kindle, tenho o livro impresso de Serial Killers – Anatomia do Mal  em edição maravilhosa que segundo as boas línguas não difere deste. (Em breve minha opinião sobre).

Bjs

Autores

JJ SLATE nasceu em Massachusetts e sempre foi fascinada por histórias de crimes reais. Seu primeiro livro sobre o tema, Missing Wives, Missing Lives (2014), compila casos reais de esposas desaparecidas. Social Killers, escrito com RJ Parker, destaca casos de assassinos que utilizaram as redes sociais para localizar e atrair suas vítimas.
RJ PARKER é formado pelo Canadian Institute of Management. Autor premiado e best-seller de livros sobre crimes reais, especialista em serial killers. Já escreveu 15 livros sobre o assunto, publicados em mais de 80 países. Sua editora, a RJ Parker Publishing, Inc., publica diversos autores e livros sobre o tema.

Dados do livro

Título: Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais
Tradutor: Lucas Magdiel
Autor: JJ Slate, RJ Parker
Editora: DarkSide®
Idioma: Português

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

30 Comentários em “[Resenha] Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais – RJ Parker e JJ Slate

  • Michelle Ladislau
    8 meses ago

    Oie
    Tudo bom?
    Imagino que essa não seja realmente uma leitura agradável, mas acho que ela serve para abrir nossos olhos, pois acaba dia mais pessoas usam a internet pra fazer o mal.
    Beijos

  • Eu também tenho o livro Serial Killers e realmente a edição está impecável – como todas as edições da Darkside que já tive o prazer de pôr as mãos.
    Social killers está na minha lista de leitura. De fato não deve ser uma leitura fácil mas com certeza é necessária! No “mundo de hoje” mal podemos confiar nas pessoas próximas, quem dirá em pessoas que nem sabemos se são o que dizem ser.
    Preciso ler!

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras

  • Amo os livros da Darkside, mas esse não havia me interessado – até agora. Sendo uma das muitas pessoas que cresceram com a internet e conheceram vários tipos de pessoas através desta ferramenta mágica, este livro se tornou muito interessante.

    Quero muito ler esse livro!

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • Olá,
    Tenho que concordar que esse livro deve assustar mais do que fantasmas afinal tratam-se de casos reais e isso me assusta bastante na era digital da qual vivemos.
    Fiquei intrigada para saber mais sobre esses casos e também sobre as dicas que a obra nos traz.
    Adorei saber suas impressões e, mesmo não sendo um gênero que costumo ler, quero fazer a leitura da obra.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Larissa - Srta. Bookaholic
    8 meses ago

    Oi, tudo bem?
    Eu tenho um livro dessa coleção e adorei ler algumas histórias, mas é tudo muito assustador, então confesso que acabei deixando o livro de lado um pouco. No entanto, acho obras muito interessantes, por isso fiquei animada com sua resenha, porque esse livro eu ainda não tinha lido nada sobre. Bom, imagino que deve ser realmente interessante ler tudo isso, embora nada agradável, mais ainda porque é um alerta para muitos, né?

    Beijos :*

  • Olá!
    Livros da Dark são sempre bons.
    Estou louca para ler todos os outros além desses. A mente de um serial killer, os casos…
    Ainda fico boba de como esses caras ainda conseguem atrair vítimas pela Internet.

  • Renata Mendes
    8 meses ago

    Eu já ouvi falar desse livro e sempre tive vontade de ler, agr com seu post me deu ainda mais vontade! Parece loucura mas nos faz pensar ne?
    Bjs

  • Oi.
    Eu sou apaixonada pela temática que o livro apresenta. Adoro isso de investigar crimes e entrar na mente do criminoso para entender porque acontecem.
    E realmente o tema é muito pertinente, sempre ouvimos dizer que devemos tomar cuidado com o que postamos nas redes sociais, com quem nos adiciona, mas muitas vezes não damos a devida importância a esses avisos.
    Pretendo ter os livros em mãos em breve, até porque a DarkSide arrasa na edição.

  • Esse livro da Dark me assusta um pouco, sei que é um livro que eu não tenho tanta curiosidade de ler, pois sou uma medrosa, mas super importante, principalmente para o pessoal que tem o costume de postar a onde está indo e etc…

  • Memórias da cat
    8 meses ago

    Existe um livro da Ana Beatriz Barbosa wue fala que você pode ter um psicopata ao lado e é a mais pura verdade porque eles são tentatores, educados e etc. Tenbo certeza wue já que você gostou desse irá gostar do Mentes perigosas. Fica a dica. Beijos

    • Oie! Eu li Mentes Perigosas rs
      E percebi que manipuladores são uns tipos moderados de psicopata e na época eu tinha certeza que estava convivendo com um, foi um alívio saber que não estava louca! rsrsrs

  • Olá, tudo bem?
    Eu sou louco para ler este livro, e adorei conferir suas impressões sobre ele. Realmente esse assassinos da rede, tem muita história para serem contadas. Adoro tudo que envolve Serial Killers, e ver como a autora se dedicou em sua pesquisa para escrever o livor, em deixa bem curioso para procurar a leitura do livro e conhecer mais um pouco desses assassinos.

  • Sinceramente, não leria de forma alguma. Está aí um livro que me deixaria completamente neurótica e aterrorizada pelo resto da vida. Não tenho o menor interesse nessas histórias, que coisa horrível, até canibais a sinopse cita! Muita gente não tem noção do perigo que corre compartilhando toda a sua vida, essa parte dos alertas que o livro dá achei interessante.

  • oiee, nossa eu já vi uma galera falando desse livro e aparentemente é muito bom, mas levando em conta que é da Darkside não podia ser diferente, tenho uma curiosidade mórbida em relação ao tema do livro mesmo que assustador, espero poder estar em um estado de humor que me permita gostar dele rsrs.

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

  • Carolina Ramires
    8 meses ago

    Olá!
    Desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro fiquei morrendo de vontade de conferir, porque acho muito interessante quando estudamos serial killers. Acho que esses casos que nos mostram o quão próximos de nós eles estão são ótimos para abrir nossos olhos e o trabalho da editora Darkside, como sempre ficou fenomenal.
    Beijos.

  • ANELISE BESON DE ALMEIDA
    8 meses ago

    Oi!

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas acho que posso ficar paranoica com a internet se o ler sabe? Tenho esse medinho. Mas como você disse, é um livro meio “mal necessário”. Essa edição da darkside é linda e me da arrepios. Haha. Adorei a sua resenha, eu espero criar coragem para lê-lo… Hahaha.

    bjs!

  • Driely Meira
    8 meses ago

    Oiee Marcia ^^
    Mais do que medo de certas espécies de animais, eu tenho medo do ser humano. Nem preciso dizer por que, né?
    Acho que não leria este livro, pois a gente já vê tanta coisa absurdamente assustadora na TV, e ainda por cima, existem dezenas de séries de TV (algumas eu até assisto) que mostram casos de seriais killers e coisas do tipo. Acho que eu ficaria um pouco aterrorizada com a obra, e não conseguiria ler tudo *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

  • Manuuh Alves
    8 meses ago

    Olá, adorei a resenha, de verdade. Amo livros desse tipo, morro de medo de killers pois a gente sabe que eles são reais, não adianta se esconder, podem vir de todos os lados. É um tipo de livros que gosto bastante e mesmo sendo medrosa creio que irei apreciar a leitura. Beijos.

  • Oiee!!
    Nossa, realmente a Darkside tem arrasado nas edições dos livros né? Acho uma das editoras mais caprichosas nos mínimos detalhes, deixando todos livros maravilhosos!
    Essa coleção Crime Scene é uma que me chama bastante a atenção, pois tenho muito interesse no assunto, e, como psicóloga, sempre estudei o comportamento de serial killers e psicopatas, apesar de não trabalhar diretamente com isso.
    Realmente o nosso comportamento na internet e redes sociais tem que ser sempre avaliado com cautela, para não nos expormos demais e atrair esses “social killers” ou outros perfis que apresentem igual perigo.
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo.

    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • Vitória Luiza
    8 meses ago

    Realmente, é um livro bem elaborado e que serve de alerta para nós que vivemos quase 24hrs nesse mundo virtual. Infelizmente não sabemos quem está do outro lado da tela.
    Todo cuidado é pouco nas redes sociais.
    Eu sempre falo com os meus sobrinhos sobre o perigo que é colocar as localizações pública. Eles tem o hábito de sair e postar foto no local que esta, eu acho isso tão perigoso. Enfim.. Esse é um livro que me interessa, justamente por abordar um assunto real e que acontece diariamente.

  • O Tema do livro realmente é muito pertinente par ao dia de hoje, às pessoas não percebem os perigos de se esperar demais, e cada vez mais as redes sociais tendem a isso, as pessoas gravam onde estão, com quem estão, dão todas as informações para pessoas mal intencionadas, realmente esse livro serve de alerta.Parabéns, amo suas resenhas

  • Oie! Tudo bem? Já li algumas resenhas desse livro, mas ele nunca infelizmente me chamou a atenção, mas uma coisa boa dele é esse assunto que ele aborda, algo bem atual e perigoso, mas sou mais chegada numa série de tv com esse tipo de trama do que o livro, mas ótima resenha!
    Bjss

  • Thiana Santana
    8 meses ago

    Olá,

    Adorei a ideia do livro, mas acho que eu não leria. Eu sou muito desconfiada com internet, amo, mas MUITO desconfiada.
    Acho que ler esse livro me deixaria mais paranoica do que já sou. Tem pessoas que caem em ciladas na rede e não sei como consegue, é tanto alerta que vemos por ai, e situações para tomar como exemplo.
    Esse livro é um bom presente para quem acha que o que faz e quem conhece na internet não afeta a vida real.

    Bjs,
    Garotas de Papel

  • Quem vai amar esse livro é meu marido, vou comprar pra ele! Adorei a resenha.

  • Nao gosto desse estilo mas pra quem gosta realmente entra em outro universo né rs beijos

  • Dayhara Ribeiro Martins
    8 meses ago

    Tenho o livro fisico e sou apaixonada pela capa, a Darkside sempre arrasa, né? Esse livro é realmente muito necessário, os casos são tão barbaros e ao mesmo tempo comuns que precisamos nos cuidar, claro. Espero que saia um segundo volume ou algo assim, achei a edição tão fina ):

  • Oiie flor, tudo bem?

    Adorei a dica. Anotei! Gosto muito deste estilo! 🙂

    Lê e ler

  • Olá ♥
    Sou uma pessoa medrosa por natureza, não passaria nem perto desse livro, ainda mais que é algo da nossa vida real. O livro pode servir até de alerta para algumas pessoas, que acham que internet é brincadeira ou uma especie de diário que você pode sair por ai falando onde vai, com quem vai. Sempre temos que pensar que quando publicamos algo na internet tem várias pessoas lendo, e não sabemos a índole de ninguém. Como sou medrosa vou deixar a dica passar, mas adorei a resenha foi bem explicativa.

  • Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem intenso, heim?! Acho que irei adorarpor já conhecer o estilo de narrativa da autora e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos! A editora simplesmente arrasa mesmo ♥
    Boas leituras 🙂
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: