PUBLICIDADE

{Resenha} Sonho Febril – George R. R. Martin

ISBN-13: 9788544101391
ISBN-10: 8544101399
Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: LeYa
Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.

Eu sou super fã da saga  Game of Thrones  e por isso acho G.R.R Martin o máximo, fiquei curiosa sobre outros livros do autor então achei esse, também porque adoro histórias de vampiros. Não me arrependi, amei a leitura desse livro.

Todos os personagens te cativa de imediato, a narrativa te encanta mesmo com a cenas de horror e sangue, envolto o tempo todo por mistério que não te estressa, muito ao contrário, o personagem principal (Abner Marsh) é tão rico que você sente uma certa tristeza de saudade sabe? – Parece loucura esse paragrafo né? Mas você vai entender depois que ler a obra.

Assim como em Game of Thrones tanto os personagens são bem construídos, como Também a ambientação, você consegue, não só visualizar, como sentir as correntezas do rio, sente mesmo que está navegando ( rs) assim como também sente o clima de terror constante.

E o relato fantástico acerca do ser vampiro é perfeita, profunda, criativa, diferente e bem desenvolvida.

Sonho febril vai muito além de uma história de vampiro, ela apresenta para o leitor toda a sordidez e maldade que o ser humano pode carregar na alma.

Vale muito a pena ler, para mim  Martin chegou a perfeição!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

3 Comentários em “{Resenha} Sonho Febril – George R. R. Martin

  • Com certeza um ótimo livro, e uma história fascinante

  • Nada como ler um livro onde os personagens são bem construidos e a narrativa tão boa a ponto de nos transportar para dentro da história. Deve ser um livro incrível, pois tem todos os elementos que contribuem para isso.

    atraentemente.blogspot.com

Trackbacks & Pings

  • [Vídeo] Vampiros nos livros – Mundo Literário :

    […] minha leitura sobre esse tema. Links de alguns livros citados: Biografia –  Bram Stoker Sonho Febril – George R.R. Martin Terra Cruz  – Leonardo Brum Adeus a Humanidade – Márcia […]

    1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: