PUBLICIDADE

[Resenha] Twittando com o Vampiro – Aislan Coulter


Olá pessoal!

Esse livro não é fácil de resenhar, sabe quando tudo está dentro da sua cabeça e você não consegue expressar? No começo da leitura fiquei um pouco confusa, pois tudo parecia um pouco desconexo e aos poucos que as coisas começam a clarear. Acredito que só lendo para entender da dificuldade que estou falando, mas vale a pena.

SINOPSE
Um vampiro. Uma jovem esquizofrênica. Um assassino da Deep Web. Doze noites separam o mundo de seu governante.
Twittando com o Vampiro é um livro sobre vampiros, fantasmas e vodu haitiano.
A trama se desenrola por meio de três narrativas: A morte narrando os ataques do vampiro; as páginas do diário de Aline Brein, uma jovem esquizofrênica que teve sua intimidade exposta na internet; um assassino da Deep Web no Norte do país em busca de uma cruz perdida. Um horror gore com cenas bem descritas.

Aqui temos três narrativas que no final se encaixam perfeitamente e deixa o leitor perplexo e já vou avisando de antemão que a leitura é encharcada de sangue e loucura.

Kelvin Malon não tem nada de sedutor como na maioria de livros sobre vampiros, aqui ele é cruel, sacana e muito sanguinário. A cidade vive o seu apocalipse e algo terrível se aproxima.
Aline é uma garota submersa em seus delírios, não sabe mais distinguir o que é real, fala com gente morta e ouve vozes, os relatos de seu diário me deixaram sem ar (crise de ansiedade) sério!

A Morte aqui tem todos os adjetivos que já conhecemos, porém com um toque diabólico, visto que a própria no meu entender manipulou o final.

O autor faz referências de escritores que li na juventude que me deixou muito feliz apesar que dentro de um cenário tenebroso e claustrofóbico.

Gente! Só lendo esse livro, o autor mandou bem demais, você não lê apenas, você visualiza a história. Embora complexo e por isso difícil de resenhar (como já disse) Há muitos enigmas a ser desvendado e se eu detalhar aqui com certeza arruinaria a surpresa do final.

É isso pessoal, esse livro é um desafio, uma leitura bem longe dos padrões convencionais é um quebra-cabeça difícil de montar e tenho certeza que ainda farei releitura. Vocês já conheciam o autor e obra?

Compre agora!


Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

22 Comentários em “[Resenha] Twittando com o Vampiro – Aislan Coulter

  • Nossa parece um livro mto bom. E por sair do lugar comum deve ser fantástico. Gosto de livros misteriosos e etc .

  • Olá Márcia! Já fiquei com vontade de ler só pela sinopse! Amei saber que ele é vampiro sanguinário, amo quando é assim! Nossa, fiquei louca para ler e vou ler. Achei a premissa muito boa mesmo e você me deixou muito curiosa, beijos!

  • Nossa, que capa mais sangrenta, rsrsrs. Ainda não conhecia esse livro. Gosto muito de histórias com vampiros, mas não sei… este não me agradou tanto quanto eu gostaria. Pela sinopse parece ser bem legal, mas vou deixar passar a fica dessa vez.

  • Achei muito interessante essa combinação, de um vampiro, uma esquizofrênica e um assassino da Deep Web. Bem original. Gosto da ideia de diferentes narrativas que se fundem. Dica super anotada.

  • Kamila Villarreal
    3 semanas ago

    Olá!

    Apesar de não ter entendido a premissa, parece ser uma boa leitura, apesar de eu não curtir nada com vampiros, rs

  • Olá!! 🙂

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda! E ate fiquei curioso!! 🙂 Gostei de ler a tua opniao!!

    Bem, acho ótimo que a diabólica Morte tenha manipulado o final ate! E melhor ainda e que tenhas apreciado as referencias a outros escritores!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Olá!
    Nao conhecia o livro, achei o título bem curioso rsrs.. já tem tempo que não leio livros com vampiros e sangues.. esse livro é bem diferente do que temos por aí, irei dar uma conferida!

    beijos

  • Olá Marcia! Fiquei super curiosa, curto bastante histórias com vampiros, no estilo sanguinário e pelo que percebi é esse o estilo do livro. Deu para perceber que é bem dark mesmo, beijos!

  • Olá,
    Tenho esse livro no meu kindle e nem sabia kkkkk mas só pelo seu comentário de que nele há muita loucura e sangue já fiquei atiçada a fazer a leitura! Estou pensando seriamente em passá-lo na frente de algumas (diversas) leituras!
    A premissa é bem interessante e outro ponto que me chama a atenção é que é uma leitura que foge dos padrões convencionais e pretendo descobrir mais sobre o motivo disso.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Oie
    nossa que diferente haha achei o titulo e a história em si bem engraçada e cômica, não sei se leria no momento mas imagino que é uma boa dica para quem quer arriscar algo diferente

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

  • Rayanni Araujo
    4 semanas ago

    Olá, tudo bem?
    Adorei o título haha, a premissa me chamou muito a atenção e mesmo eu não gostando de nada relacionado a vampiros atualmente, acho que poderia ceder a essa leitura.
    Um beijo.

  • Olá, falou em sangue? Já gostei kkkk. Achei a premissa incrível e fiquei curiosíssima para conhecer a escrita do autor. Muito bacana sua resenha, me deixou querendo muito ler. Bjs

  • Oi Marcia, eu já tinha ouvido falar do livro sim, mas sua resenha me deixou mais interessada do que eu estava. Adoro enigmas e vou gostar de decifrar estes.
    Bjs, Rose.

  • Eita! Eu ainda não conhecia esse livro. O título me deixou bem curiosa, e pelo seu post a história parece ser bem louca e dark. Certamente lerei quando puder.

  • Oi, Marcia, como vai? Te entendo perfeitamente. Tem livros que são muito difíceis de resenhar, não sabemos nem por onde começar.
    Então… Depois de crepúsculo, o que mais tinha nas prateleiras das livrarias eram livros de vampiros. Alguns pegaram ranço do tema, mas eu não. AMO VAMPIROS. É minha fraqueza, admito. A capa desse livro já mostra que não vamos ter vampiros brilhando ao sol aqui, AMO. Super me interessei pela história. Que criatividade do autor, hein? Juntar uma esquizofrênica, a morte e um vampiro. kkkkk’ O ser humano é tão inventivo. <3
    Quero ler. Já coloquei esse livro no topo da wishlist.
    Sucesso pra você e pra esse blog lindo! Beijo.

  • Que história intrigante e diferente, fiquei curiosa! Quando li o título eu pensei: Cuma? É piada? Mas então eu li a sinopse e suas impressões e fiquei embasbacada.
    Eu gosto de livros que retratam o vampiro sanguinário e cruel, livros com vampiros bad boy sedutor não me prendem. A premissa desse livro me fez imaginar uma história perturbadora e imprevisível, adjetivos que eu gosto muito.
    Enfim, obrigada pela dica e parabéns pela resenha ^^

  • Oi Márcia!

    Não conhecia a obra e muito menos o livro e embora seja um gênero que não leio com frequência gostei bastante do enredo, bem insano. Não sei se encaixaria nas minhas leituras atuais, mas fiquei bem empolgada em saber como a morte pode ser tão diabólica e manipuladora. Beijos!

  • Olá, Márcia! Tudo bem?

    Achei interessante a premissa, eu não conhecia esse livro e vou pesquisar mais sobre o mesmo, pois não leio e-book. Pude perceber pela sua resenha que você adorou a leitura, isso é muito bom, vou anotar a sua dica.
    Abraço

  • Oi!!
    Dos seres sobrenaturais os vampiros são os meus queridinhos, adoro histórias que envolvem eles e fiquei bem interessada em ler esse livro.
    Eu não conhecia, mas pela tua resenha parece ser uma leitura ótima para quem gosta de vampiros, vou dar uma passada lá na amazom.
    Beijão!

  • Olá, tudo bem?
    Já tinha visto a capa desse livro, mas sua resenha é a primeira que leio sobre ele. Por tudo que você falou, ele parece ser realmente complexo e cheio de reviravoltas. No entanto, a premissa não me agradou muito e confesso que a capa também não ajudou muito haha.
    De qualquer forma, a resenha está ótima e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

  • Marcia, com certeza esse livro é bem diferente de tudo que já vi sobre vampiros.
    Achei bem interessante a narrativa e apesar de não ter ficado tão interessada daria uma chance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: