PUBLICIDADE

[Resenha] Valsa Maldita – Tess Gerritsen

SINOPSE: Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano? Um thriller eletrizante da autora de O cirurgião e Jardim dos ossos.
No ambiente frio e sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante — a valsa Incêndio — e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria. Determinada a dominar a obra complexa, Julia decide ser o instrumento que fará com que sua melodia seja ouvida. Já de volta à Boston, no instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado — e a vida de Julia fica sob ameaça iminente. A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada. Convencida de que a melodia hipnótica de Incêndio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.

Olá pessoal!

Eu sou super fã da autora Tess Gerritsen desde o Cirurgião primeiro livro de uma série que conta a história de uma detetive e uma médica legista que com suas habilidades resolvem vários casos de assassinos principalmente serial killers. E baseado nos livros surgiu uma série de TV, Rizzoli & Isles. Bem, mas este aqui não faz parte da série e acredito que qualquer tipo de leitor irá gostar.

“O que você está escrevendo? Que música é essa?
Ele ergueu a cabeça e encarou os outros músicos.
– É uma valsa, – para os mortos”

Valsa Maldita é completamente diferente de todos os livros que li da autora, foi uma surpresa muito boa, é viciante você não consegue parar de ler, tanto que li em uma noite. Uma história que envolve mistério, muito suspense e para mim chegou a ser comovente.

O livro é dividido por capítulos que intercalam entre o presente contando a história de Julia e o passado contando a história de Lorenzo.

Duas histórias unidas por uma partitura musical.
Julia é violinista, casada, tem uma filhinha de 3 anos que é tudo pra ela. Em uma de suas viagens resolve se dar de presente um livro ( Canções Ciganas) dentro deste livro havia uma partitura de uma música intitulada Incêndio escrita por L. Todesco.

Das duas vezes que Julia tocou a música coisas muito ruins aconteceram a ponto de duvidar da sanidade da filha e mais tarde da dela própria, já que o passado sombrio de sua mãe às vezes a atormentava.

Ela então resolve investigar o autor da música o que a leva a correr perigo de vida, há pessoas que querem o passado muito bem enterrado.

Lorenzo Todesco, morava em Veneza, filho do meio de uma família judia. Tocava violino e era excelente musicista, sonhava em entrar para uma escola de música e com grandes apresentações.

Haveria um concurso e ele fora convidado por um amigo da família a fazer um dueto com sua filha Laura Balboni e assim ele conheceu o grande amor da sua vida.

Entretanto o que seria um grande dia se transformou em verdadeiro sofrimento, com a Guerra os judeus da Itália também foram perseguidos, coisa que eles não esperavam, acreditavam que Mussolini não entraria na onda da Alemanha.

O fato é que ele e toda sua família foram mandados para o campo de concentração, porém em uma parada e por ser músico foi separado de sua família e foi nesse inferno que Incêndio nasceu.

A valsa composta por ele era incansavelmente tocada por uma orquestra de prisioneiros enquanto outros prisioneiros eram levados ao crematório.

Bem, o final é surpreendente, lindo, comovente e com leve toque de sobrenatural. Recomendo com certeza!

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

19 Comentários em “[Resenha] Valsa Maldita – Tess Gerritsen

  • Oi, tudo bem?
    Sempre leio muitos elogios à Tess Gerritsen, mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela. Adorei o enredo, gosto muito de música e sempre me atraio por tramas que falem dela.
    Bjs!

  • Oie amore,
    Que linda foto… amei – amo violino, já até estudei durante um tempo, mas parei, estou enferrujada.
    Falando do livro, não conhecia o autor, mas já me interessei. Muita coisa boa junta num só livro pelo que você menciona na resenha hein. Curiosa por aqui.
    Parece se tratar de um livro tocante, vou anotar a dica, mas não pra ler nesse momento, tenho que estar mais centrada sentimentalmente, pra não me acabar em choro.
    Beijokas!

  • Oi,
    Que título, hein?
    Ainda não li nada dessa autora, mas morro de curiosidade.
    Achei bem legal você ter dito que o livro é viciante, não esperaria algo diferente, para ser sincera.
    Beijos

  • Não gosto de ler livros assim, prefiro outros estilos. Mais como sempre gosto de conferir suas resenhas.

  • Genteee fiquei super interessada na história. Como assim eu nunca tinha ouvido falar desse livro? :O Amei ! Uma super resenha!

    Fique Rosa | Meu Canal YT

  • Kamila Villarreal
    5 meses ago

    Olá!

    Uau. Não conhecia essa obra, mas fiquei chocada com a premissa. Vou anotar na minha lista porque adoro suspense e preciso de uma boa dica há tempos, obrigada pela resenha!

  • Ei, Marcia! Beleza?
    Eu tenho um livro da Tess que ganhei de um sorteio e até hoje nem tirei o plástico… Mas pelo que li na sua resenha, estou perdendo um livro muito bom! Nem sabia que era de uma coleção, vou até pesquisar! Adoro essas tramas de suspense policial. Amo de verdade! 😉

  • Alice Martins
    5 meses ago

    Olá,

    Uau! Mistério com uma pegada de suspense? Já quero para ontem! O livro parece ser o meu tipo de obra preferida, aquela que vai encantar do início ao fim e dar aquela sensação gostosa no fim da leitura. Ainda não conhecia a autora, então fiquei com muita vontade de ler. Já quero! Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos!

  • Rayanni Araujo
    5 meses ago

    Olá, tudo bem?
    Nossa não conhecia a autora, e me interessei muito pela obra através da sua resenha.
    Amo Rizzoli & Isles, e não sabia que era baseado em livro, vou procurar saber mais, um beijo.

  • Que história instigante!!! Fiquei mega curioso pra saber o final. Adoro histórias que intercalam o tempo assim, e imagino que escrever dessa forma não seja fácil. A premissa é muito interessante, até blog que amo uma coisa meio suspense meio meio sobrenatural. Espero ter a oportunidade de lê-lo! Beijos do Wes ^^

  • Diana Canaverde
    5 meses ago

    Olá, tudo bem???
    Caramba, fiquei imensamente interessada na leitura desse livro, vou até colocar ele na minha listinha interminável porque fiquei encantada com o enredo. Parece filme de suspense rs. Gostei demais de sua opinião sobre a história e forma como a abordou na resenha. Xero!

  • Olá!
    Nunca li nada da autora, mas fiquei com muita vontade de começar a ler!
    Estou no clima de ler thrillers mesmo! auhhsauas
    Vou anotar a dica (:
    beijos

  • hum, a premissa dele é bem diferente do convencional, isso me deixou animada pra fazer a leitura… essa capa tá linda, amo violinos <3

    vou deixar a sugestão anotada e caso tenha chance, lerei…
    bjs ^^

  • Oi marcia, só li um livro da Tess, justamente O Cirurgião e fiquei doida com a escrita dela. Foi amor à primeira leitura kkkk
    Preciso dar sequência nos livros dela. Com certeza vou chegar neste bonitinho que você resenhou.
    Bjs

  • Renata Mendes
    5 meses ago

    Agora fiquei curiosa pra saber o final, achei bem bacana o enredo ainda não conhecia essa autora, mas parece ótima!
    Bjs Marcinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: