PUBLICIDADE

Resenha – Temporada de Acidentes – Moïra Fowley-Doyle

Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle
Olá pessoal!
Conheci esse livro através do blog Lu Martinho, a vontade de saber mais me levou ao site da Amazon e eis minha resenha. (Lu obrigada pela dica).

Sinopse

Guarde as facas, proteja as quinas dos móveis, não mexa com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E porque não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

⇓⇓⇓

Bem, essa temporada de acidentes vai ter bem mais que cortes, ossos quebrados e contusões para família Morris. Essa temporada promete revelações de segredos, amor, amizade e superação. A história já começa com um mistério que a autora mantém em suspense quase sobrenatural até o final do livro.

Cara, filha mais nova da família percebe ao ver as fotos que estavam no seu celular que Elsie está em todas elas, nas viagens de férias, passeios, entre outras.  Mas quem é Elsie? Parece que ninguém se lembra dela, os únicos a se preocupar junto com ela é sua melhor amiga e seu irmão (ex-irmão postiço), que vão ajudá- la a procurar Elsie, só o que os três não sabem é que ela não é apenas a garota da caixinha de segredos ela é a chave. A abertura dessa caixa se assemelha ao jarro de Pandora com a única diferença, a Esperança também  escapa (uffa! Que alívio)! Com certeza as temporadas de acidentes serão bem menos perigosas para essa linda família.

Alice é a  irmã mais velha, uma garota misteriosa e avessa à temporada de acidentes, fica incomodada nessa época, parece saber algo que não quer revelar.

Sam é o filho do segundo marido  da mãe de Cara, que sumiu abandonando o filho. E Sam  continuou ali como parte da família, eles são muito unidos, fazem tudo juntos e tudo se completa com Bea a amiga “estranha” (melhor amiga de Cara) que vive lendo cartas de Tarot e que prevê que essa temporada será a pior de todas para a família (ela também tem seus mistérios). Esses quatros vão viver aventuras muito, mas muito perigosas mesmo, a ponto de correrem perigo de vida.

A história é narrada por Cara que vê as coisas de uma forma fantasiosa, mágica e sombria que nos envolve tão profundamente que chegamos a confundir a realidade com a fantasia. O que me levou a ter várias ideias em relação aos segredos da família, fiquei várias vezes confusa sem saber o que era realmente fato.

Moira abordou assuntos como violência, abuso, autoflagelação de uma forma tão incomum que confunde, surpreende e agrada. (bem, a mim agradou muito).

Vocês já leram esse livro? O que acharam?

Clique na imagem e compre agora!

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

38 Comentários em “Resenha – Temporada de Acidentes – Moïra Fowley-Doyle

  • Oie,
    Não conhecia o livro, seria plausível comparar Elsie com a garota dos filmes de premonição? Pela resenha tirei essas conclusões. Cara, faz tempo que li um livro, cujo suspense/terror traz a personagem como a chave. Geralmente ela só está para marcar presença, ou é afetada. O autor foi feliz com essa escolha.
    Amanda Melo,
    Faces Em Livros

  • Não li ainda, mas está na minha lista de desejados!!! \o/
    Já li diversas resenhas positivas e a cada uma que leio fico mais empolgada com a proposta desse livro, em toda situação sempre espero a minha animação diminuir um pouco para não me decepcionar por criar expectativas demais…

  • Raquel Nascimento
    8 meses ago

    Pra quem gosta desse tipo de livro é uma boa … vou até Mostar essa resenha a uma amiga ela vai se interessar 😉👌

  • Olá!
    Eu já havia visto a capa desse livro, mas tinha uma ideia bem diferente da história, por isso nunca tinha ido atras para ler.
    Depois da sua resenha estou considerando seriamente dar uma chance pro livro, pois ele parece bem profundo e interessante.

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas –

  • Olá!
    Achei a capa super interessante, mas o enredo não me impressionou tanto. A impressão que tive é que este livro não é tão eletrizante quanto a história permite.
    Talvez mais pra frente eu irei ler o livro, ao menos para saber se é exatamente isso que eu acho que ele é.
    Mas obrigada pela dica.
    Bjs

  • Oie!!!!
    Nossa este livro promete ter muita ação e confusão do início ao fim!
    Os meses de outubro devem ser bem sofridos pra essa família e eu fiquei curiosa por saber o porquê deste ano ser particularmente o pior….exisye alguma profecia? Bem só lendo pra saber né?
    Gostei da sua resenha que apresentou um pouco mais do livro sem soltar spoilers desnecessários e manteve o suspense da sinopse original.
    Bjinhos 😉

  • Driely Meira
    8 meses ago

    Oiee Marcia ^^
    Eu até que tenho curiosidade de ler esse livro, mas vi que algumas pessoas se decepcionaram para valer com a obra, então fiquei um pouco receosa. Quero terminar o livro só com livros maravilhosos….haha’ estou com medo de comprar este e acabar me decepcionando também. Mas fico feliz em saber que você gostou, e que a autora soube abordar temas bem complexos e pesados com maestria, (apesar de um pouco confuso).
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

  • Olá!!
    Conheço esse livro já a um tempinho e também já vi vários comentários positivos sobre ele (ainda bem) porque estou loca pra ler e super curiosa pra saber pq a família de Cara tem essa maldição,oq eu acontece com eles e como ela vai tentar desvendar tudo isso e até cancelar essa maldição..já tá na minha listinha de leitura pra 2017 sem falta 🙂

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

  • Oi Marcia.
    Com sua resenha deu para ter uma grande noção de quem são os personagens e o que esperar de cada um deles.
    Eu, particularmente, gosto de livros que mistura fantasia e realidade de modo a confundir o leitor e o deixar sem saber o que é verdade ou mentira.
    Abraços.

    Sorteio de um exemplar de Fallen

  • Renata Mendes
    8 meses ago

    Meu Deeeeeus! Eu fiqui muito curiosa agora, amo cuisas nesses estilo, o seu blog é muita cultura!! Gosto de livros, filmes e series que mostram acidentes e que tem terror e suspense kkkkkk!

  • Que legal gostei!

  • Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, muito menos sabia do enredo. Mas você me fez viajar nele, e assim como você seguiu a dica, também vou seguir. Essa narração vivenciada pelos personagens, cheio de fantasias e de muitos mistérios, deixa sempre algo aberto, sempre algo a descobrir, e é esse tipo de leitura que procuro. Melhor que muitos tão iguais que tem sido lançados.

  • Eu não conhecia, mas fiquei animada para ler!

  • Pollyanna Assis Campos
    8 meses ago

    Olá, tudo bom?
    Já vi várias resenhas sobre esse livro nos blogs que frequento mas ao contrário de você, o mesmo não chamou minha atenção ao ponto de querer lê-lo. A premissa, apesar de muito interessante, não me instigou. Confesso que esses temas de violência e autoflagelação são interessantes, não sabia que os mesmos haviam sido abordados no livro. Fico feliz que a leitura tenha sido tão positiva e proveitosa para você!

    Beijos
    Pollyanna Campos – Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

  • eu ainda não li então não tenho uma opinião, mas em relação a capa, sinopse e resenha me agradou muito, principalmente com o mistério que fica pairando no ar, com gostinho de quero mais, e ele vai ate mais fundo utilizando os temas que descreveu.

  • Olá,
    Ainda não li a obra, mas desde o seu lançamento fiquei bem intrigada para saber mais sobre ela.
    É a primeira resenha que leio e fico muito feliz em saber suas impressões.
    Esse suspense que a autora mantém com certeza irá prender muito minha atenção e me fazer gostar da leitura.
    A trama aborda temas fortes e estou curiosa para saber como isso é feito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Nossa, não sabia que o livro tratava de assuntos tão fortes, até autoflagelação. Sinceramente, até curtia a capa e a premissa, mas não esperava por isso e acabei até perdendo parte do interesse que tinha na obra. Não sei se lerei um dia, mas se eu decidir fazer isso tenho que me preparar psicologicamente antes.

  • Oi.
    Não conhecia o livro. Mas me interessei muito, principalmente por você relatar que não sabemos se o que a personagem relata é real ou fruto de fantasia.
    Já gostei do Sam só pela sua resenha.
    Obrigada pela dica, vou conferir.

  • ANELISE BESON DE ALMEIDA
    8 meses ago

    Olá.

    Eu já vi algumas resenhas desse livro e acho a premissa bem diferente e original. Eu entendo bem essa confusão, quando leio algo e começo a criar teorias meu deus. É realmente um livro interessante, tinha me esquecido dele, mas vou colocá-lo na minha wishlist do ano que vem.

    bjs

  • Déborah Araújo
    8 meses ago

    Marcia, eu não li o livro, mas já tinha ouvido falar.
    Achei a premissa bem interessante e diferente.
    Fiquei bem interessada na leitura.

  • Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me interessei muito pela história, principalmente porque adoro um suspense. Fora que livros que abordam violência, abuso e tudo mais, deixa o livro bem instigante, porque são temas bem dificeis de ser debatidos e geram muita polêmica. Adorei a dica, vai para a lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

  • Olá!!! Tenho muita curiosidade em ler esse livro. Tenho visto vários comentários que despertaram meu interesse. Muita boa sua resenha. Será uma das minhas próximas leituras !!! bjoooooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

  • Olá Márcia,
    Sabe quando você tem uma impressão completamente errada de um livro? Era assim que me sentia com relação a essa obra até ler sua resenha.
    Estou me perguntando o que aconteceu com Elisa e porque nem todos se lembram dela e, também, como a autora vai lidar com o desenrolar dessa história.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  • Memórias da cat
    8 meses ago

    Oie.tudo bem?

    Eu vejo muitas resenhas sobre esse livro é todo mundo diz que é um livro bom. Tenho ele no Kindle e ainda não li porque estava esperando algo para me convencer. Você me convenceu a ler esse livro quando falou das temáticas que ele aborda princa autoflagelação que acho que é uma coisa bem nova. Gostei e quero Ler em breve. Beijos

  • OOi!
    Não conhecia o livro, acredita?
    achei muito convidativa essa premissa, essa coisa toda dos acidentes é bem interessante. Ótima resenha, dica anotadíssima. 🙂

  • Thaís Oliveira
    8 meses ago

    Oie Marcia
    Mesmo a sua resenha sendo positiva em relação ao livro, não fiquei com desejo de conhecer mais sobre a obra.
    Achei que a sinopse não é instigante e o enredo não me chamou atenção.
    Que bom que tenha lhe agradado, mas essa dica foi passar.
    Bjo

  • Que legal, estou com muita vontade de ler esse livro.
    Adorei
    Art of life and books

  • Tayres Meneses
    8 meses ago

    Uau, que livro interessante! Já o tinha visto, mas tá aí outra obra que eu não sabia do que se tratava. Me interessei e muiiiito! Obrigada pela diquita! Adoro enredos dos quais você fique na expectativa até o final.

    |amorlivresco.wordpress.com|

  • Olá Marcia, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra mas a premissa assim como a sua resenha me deixaram muito curiosa pela leitura. A capa e a titulo então são um toque a parte ne? Dica anotada. Beijos

  • Oi Márcia, eu já conhecia o livro, mas ao contrário de você, não me senti tentada a ler. A história não me convenceu muito ou mesmo animou. Mas que bom que foi diferente para você. É bom quando nos deparamos com boas dicas né?
    Bjs!

  • Oi, esse é um livro que eu já ouvi muita gente falando sobre e no entanto, não teve nada que me atraísse ao ponto de me levar a querer lê-lo. Achei diferente isso dos acidentes, de que tudo pode acontecer nessa época, e também bem legal por parte da autora que ela escreva sobre temas fortes e importantes quanto esse. Mas no momento não é prioridade na minhas leituras! Mesmo assim, obrigada pela dica!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

  • Olá amore,
    Tão gostoso quando descobrimos um livro e gostamos da leitura né!
    No entanto, confesso que o livro não me chamou muito a atenção não viu… parece ir totalmente fora do que eu gosto de ler.
    Algo que talvez possa vir mudar minha opinião é o fato de os elementos serem muito bem desenvolvidos.
    Beijokas!
    http://www.facesdeumacapa.com.br

  • Já li muitos elogios para com este livro e tenho certeza que seria uma leitura boa para mim, que curto drama e acho que esse enredo é bem original. Gostei da forma como você descreveu a narrativa e me deixou mais curiosa ainda para ler.
    Beijos

  • Morgana Brunner
    9 meses ago

    Oiii Marcia, tudo bem?
    Menina eu to louca para ler esse livro, eu ganhei ele de presente esse ano mesmo e até agora não tive tempo para ler diante de tantos livros de parcerias que recebi, amei a sua resenha e espero ler em janeiro se tudo der certo.
    Abraços

  • Oiii, tudo bem?
    Eu estou louca por esse livro desde que ele foi lançado, mas infelizmente ainda não consegui adquirir 😛
    Mas vou, com certeza =D Adoro essa capa, adoro o gênero, adoro a proposta dele. E depois de ler seus comentários, fiquei ainda mais curiosa. Por que essa temporada acontece? Eles vão se livrar dela? Ahhh, preciso ler hahahah
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Manoel Alves
    9 meses ago

    Olá
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro mas ele sempre está tão caro e eu queira a versão física, pois acho o trabalho gráfico bem lindo. Adorei conferi a sua resenha, uma das poucas que lido livro. Fico feliz que o autor soube trabalhar. Fiquei agora mais curiosos para saber o que provoca essa “Temporada de Acidentes” Até mais ver
    Abraços

  • Oi Marcia!
    Nossa, que bom que você gostouuuuu! Imagina, não precisa agradecer. Eu que fico feliz de saber que vc gostou do livro e que a leitura foi tão agradável! Eu também ficava meio confusa com as viagens da Cara, mas no final, O livro é incrível! Beijos

  • Olá
    Eu sempre tive muita curiosidade em fazer essa leitura, e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Os elementos parecem ser muito bem desenvolvidos, pelo que pude perceber em seus comentários. Que bom que as temáticas lhe agradaram.. Espero poder conferir em breve também!
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: