PUBLICIDADE

[Resenha] Um Mundo Perfeito

 

Editora: Novo Século
Autor: Leonardo Brum
ISBN: 9788576791966
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 296
Sinopse:
Em Pedra-Luz, os moradores ansiavam encontrar uma jóia rara que acreditava-se estar escondida na ilha e que havia sido roubada dos piratas mercenários na virada do século XIX. Cercada de inúmeras lendas e mistérios, dizia-se que tal jóia era capaz de realizar os desejos mais secretos das pessoas. Naquela fatídica terça-feira do ano de 1995, ao desembarcar as mercadorias para os comerciantes locais, o encarregado da Central Foods encontrou a ilha completamente deserta. E o que era mais intrigante: todos os pertences pessoais dos moradores haviam sido deixados para trás, como se todos eles tivessem tido uma pressa enorme e incondicional: ninguém fez as malas. Ninguém levou nada. Um carro ainda com o motor ligado, funcionando sozinho na beira da estrada. A comida queimando no fogão em uma das casas. A TV ligada que transmitia apenas uma enigmática tela azul.
Para onde teriam ido os 207 moradores que faziam de Pedra-Luz a sua morada permanente? Sua salvação dependia de uma força maior que parecia inexistir em suas vidas, acostumados há tantos anos ao conforto de seus mundos privados, e da descoberta de um segredo familiar guardado a sete chaves, envolto num temor ancestral pelo que poderia acontecer se fosse novamente revelado. Um mistério que remontava aos primórdios de Pedra-Luz. Um perigo arrebatador tão antigo quanto a própria alma dos homens.

“Cuidado com o que deseja , que um dia você pode conseguir…”

 

A Ilha Pedra Luz foi fundada a um século atrás, por Sir Luís José Pereira, marinheiro conhecido por O Lobo do Mar. Conta-se que fora mantido cativo por dois meses pelo pirata Laurend Wind, sendo torturado para que devolvesse as jóias que ele roubara e escondera. Conseguindo barganhar sua liberdade com um dos homens do Capitão Wind , consegue voltar a ilha…e olhando o grande Diamante Azul que está em suas mãos brilhando a luz do sol, desejou que o Capitão e seus homens estivessem todos mortos. Desejo realizado e com ele uma maldição…
Agora todos os 207 moradores da ilha estão desaparecidos ao olhos mundo e misteriosamente estão presos num antigo navio pirata , rumo à morte e ao mesmo tempo na própria ilha vivem seu Mundo Perfeito, o que parecia ser uma bênção se tornou algo desesperador. Quem teria trazido de volta a maldição do Diamante Azul?
Imagine seus desejos realizados, não os conscientes , mas aqueles feitos num rompante de sentimentos como: querer desaparecer da face da terra no momento de desespero ou querer fazer sexo para sempre no momento do orgasmo?! Bem ,cuidado com o que pede, seus desejos podem se realizar!
Fora da ilha as autoridades , a mídia , tentam descobrir o que aconteceu.
Ismael um dos entregadores da empresa que abastece a ilha, sente algo de sobrenatural atrás desse desaparecimento e pede ajuda a uma amiga médium , no entanto, quando Zita entra em contato com a ilha é tomada por uma força maligna que a deixa em coma profundo…
E é nessa parte  que eu achei que ficou faltando alguma coisa, talvez pela empolgação de tudo que se passa com o pessoal desaparecidos, voltar a realidade fica sem graça rs  Esse é o único ponto baixo do livro.
No entanto a leitura é interessante e agradável,depois que termina de ler você se pega por diversas vezes ,pensando nesses desejos que temos nos momentos de emoções.
Com certeza uma ótima leitura , eu recomendo!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: