PUBLICIDADE

[Vídeo] Um bate papo com a escritora Alessandra Camargo (Bienal SP)

Alessandra Camargo Casamento Instituição falida?

Alessandra Camargo – Casamento Instituição falida?

Olá pessoal nas minhas idas a Editora Chiado, encontrei esse livro cujo o título me deixou muito interessada e pra me ajudar a autora estava no seu horário de autógrafos e me concedeu gentilmente essa entrevista. Fiquei encantada com o livro e a autora é uma fofa. Breve resenha dele no blog, no dia não pude comprar mas  depois a gente sempre dá um jeito  quando quer ler “aquele” livro não é mesmo? rs
alessandra-camargo
Sinopse
O diferencial desta obra começa no fato de celebrar uma união entre a prosa e a poesia livre. Será que esta união dará certo?
São observações sobre a estrutura do casamento e sua importância na vida atual, o que remete a pergunta sobre ser ou não uma instituição falida, de uma forma bem humorada, com um texto simples, mas pontual. Capítulos curtos e de fácil leitura. Visa incentivar o leitor a conhecer seus próprios valores e se perguntar o quão objetivos eles são em seu comportamento social.
A primeira parte faz um breve passeio pelos processos de atração que podem levar ao casamento, como a paquera por exemplo, além de refletir sobre a influência dos contos de fadas no ideal romântico e a questão da união estável.
A segunda parte segue com observações sobre elementos que fazem parte do enlace desde o dia D; sem deixar escapar assuntos como sexo e fidelidade.

Dados do livro

Autor: Alessandra Camargo
Data de publicação: Agosto de 2015
Número de páginas: 108
ISBN: 978-989-51-4666-6
Colecção: Compendium
Género: Ensaio

Assistam ao  bate papo que foi super  bacana e se gostarem deixem seu curtir lá no canal, se inscrevam que ainda tem muita novidades sobre a Biensl SP.

Onde você encontra o livro:

logochiadomartinsfontes

A autora nas redes sociais

FacebookivanYoutubeivan

 

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

45 Comentários em “[Vídeo] Um bate papo com a escritora Alessandra Camargo (Bienal SP)

  • Oi!
    Parabéns pela entrevista, ficou ótima! A Alessandra parece ser um amor e fiquei mega interessada no livro dela, amei o tema.
    Bjs!

  • Oi!
    Fiquei bem curioso quanto a obra, até porque é uma pergunta que eu já me fiz.
    Gostei de saber que ela trata desse assunto com certo humor e leveza, é sempre bom quando estamos falando de temas polêmicos.

    Beijos

  • Oie Márcia,
    Suas aventuras n bienal são incríveis. Sempre fico na expectativa de uma postagem atrás da outra. E a capa desse livro juntamente com o título é bem legal.

  • Kamila Villarreal
    1 ano ago

    Olá!

    Nem consegui passar no estande da Chiado na Bienal. Curti demais sua entrevista, parabéns e sucesso para a autora!

  • Nathalie
    1 ano ago

    Olá! Achei interessante o título do livro e já tinha visto esse livro antes em algum lugar. Mas não concordo com o título, acho que casamento é um investimento em que ambas as partes têm que cuidar.. Rsrs
    Parabéns pelo vídeo, achei bacana a ideia de fazer uma entrevista na bienal, faz a gente se sentir mais próximo do autor.

  • Oie, tudo bem? Um dos meus sonhos é participar da Bienal e estar pertinho das editoras que são parceiras lá do blog. Tenho visitado tantos blogs, acompanhado vídeos, vlogs, e postagens das editoras, dá até uma invejinha branca haha Gostei bastante do vídeo e saber que você aproveitou bastante a Bienal. Ainda não conhecia a escritora, mas gostei da indicação. Beijos, Érika *-*

  • Oi Marcia!!
    Que legal você ter feito um bate papo com a autora em meio a Bienal!! Não conhecia o livro, mas achei muito fofo da parte da autora de dedicar um tempinho dela no horário de autógrafos para conceder a entrevista. Inusitada também a maneira que o livro é escrito! Uma pena você não ter conseguido comprar ele no dia!
    Beijos!

  • Olá, tudo bem?
    O título até me chamou atenção, pois acredito que o casamento seja sim uma instituição falida, rs. Mas a parte “poética” me deixou com um pé atrás. Como é da Chiado, já sei que a diagramação está ótima. Vou anotar aqui e depois penso se leio ou não. Bjs <3

  • Olá, tudo bem?
    Poxa queria muito ter ido a bienal de São Paulo 🙁
    Achei muito legal da parte da autora ceder esta entrevista, pq muitas vezes por ter muita gente ou não terem um espaço necessário para poder fazer isto.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

  • Não curti muito essa mistura entre prosa e poesia… principalmente porque não gosto de poesia… hahaha… A premissa do livro também não me agradou muito, acho esse tema de casamento muito particular e não consigo me imaginar lendo a obra. A entrevista ficou ótima!

  • Oii
    Parabéns pela entrevista. Admiro os autores e autoras que dedicam um pouco de seus tempo para conversar com os leitores e com as blogueiras. A editora Chiado tem dado uma ótima oportunidade para os escritores brasileiros.
    Bjus

  • Adorei a ideia de uma conversa com a autora na Bienal. Melhor clima não há! Adorei o vídeo e a iniciativa. Também gostei muito da autora, que não conhecia. Pela sinopse, o livro parece muito bom.

    Tatiana

  • Olá, que bacana esse vídeo. A Bienal desse ano estava incrível!

    Abraços

  • Oii,
    Fui alguns dias na Bienal e eu achava impossível gravar alguma coisa lá com os autores e super admiro vc ter conseguido. Se eu lembro direito eu dei uma passada lá no stand da Chiado, mas não me lembro desse livro. Vou procurar mais sobre ele depois.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

  • Cristiane
    1 ano ago

    Oiii!!
    Gostei bastante do vídeo. Eu nunca li nenhum livro que envolve prosa e poesia junto. O tema não me atrai muito, mas eu aceitaria ler para ver como ficou a mistura.
    Beijos

  • Olá,
    Mesmo eu não tendo muito interesse no assunto casamento, confesso que os poucos livros que li sobre o assunto me agradaram. Achei diferente a mistura de prosa com poesia.

    http://euinsisto.com.br

  • Oie!!
    Que legal isso!!!
    Adorei a entrevista, não conhecia essa autora e nem o seu livro, mas menina!!! Incrível ela ter lhe cedido uma entrevista na bienal!

    Arrasou!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Olá! Não conhecia a Alessandra nem seu livro. Achei a autora bastante simpática e fico feliz por ter mais e mais autoras na Literatura nacional! Desejo sucesso! E parabéns pela entrevista! 😉

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

  • Olá!
    Ainda que o livro da autora não me chame a atenção, gostei bastante da entrevista! Bem simpática a autora!
    Beijos!

  • Parabéns Márcia, o livro realmente tem um tema bem interessante, adoro estes textos com uma pitada de prosa e poesia juntas. E te parabenizo também pela criatividade. Fazer um vídeo com a autora em plena bienal é uma coisa que poucas pessoas pensam em realizar. Mais uma vez me deixou encantada pelo seu post. Vivi 😘

  • Que legal ein!! Show de bola parabens

  • Já amei o título do livro ♥ tenho certeza que o conteúdo é maravilhoso 🙂 e que sorte encontrar a autora e conseguir a entrevista, hein rs. Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

  • Olá, muito bacana o bate papo, ainda não conhecia o livro da Alessandra e achei bem interessante essa mistura de prosa e poesia para falar sobre o casamento.

  • Oi muito legal a entrevista, mas não me animei pra ler o livro da autora, não curto essa premissa, por isso passo a dica
    Abraços

  • Oie Márcia … Uau que bacana, hein ?! Conseguiu uma entrevista com a Alessandra. Achei a proposta do livro dela bem legal, onde leva o leitor a refletir sobre P casamento e não uma resposta pronta!’ Despertou em mim a curiosidade!!! Parabéns pela entrevista! Beijos Sandra Paim @casanovaorganizada

  • Olá!
    Gostei bastante da entrevista e também do modo como a autora criou sua obra. Com prosa e poesia, abordando um assunto como casamento, acredito que deve ser uma leitura bastante interessante.
    Beijos e parabéns pela entrevista.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  • Gabrielly Gomes
    1 ano ago

    Olá,

    Pra ser sincera não penso muito sobre casamento e essa parte da vida a dois,as acho interessante ler e ouvir a respeito!

    Att,

  • Olá, quanta gentileza da autora te conceder essa entrevista. O assunto casamento sempre rende discussões de todos os tipos e acredito que o livro seja bem útil nos dias de hoje. Parabéns pela entrevista, acho que deu para saber mais sobre a autora e sua obra. Bjs

  • Morgana Brunner
    1 ano ago

    Oiii Marcia, tudo bem?
    Que livro incrivel, realmente eu não conhecia e de certo modo despertou muito meu interesse a adorei as questões.
    Beijinhos

  • tamara padilha
    1 ano ago

    Oie, adorei o vídeo na bienal, muito atenciosa essa autora, não seriam todos que topariam gravar um vídeo em plena bienal. Amei esse tema do livro dela, e ainda mais por ele ser poético, deve ter ficado sensacional, espero conferir a obra em breve

  • Olá Marcia!
    Que legal a entrevista. É sempre bom sabermos mais do livro e o autor para aguçar mais ainda nossa curiosidade a respeito da obra e como tudo foi criado.
    Gostei da entrevista e melhor ainda, em plena Bienal. Que luxo!
    Ni
    Cia do Leitor

    • Pois é menina! rs
      Gravei vários bate papos na Bienal.
      O blog ainda tem mais algumas novidades da Bienal.
      Bjs e obrigada.

  • Nossa que maravilha ir a Bienal e ainda fazer um bate papo, eu não conhecia a autora mas ela pareceu ser bem simpática, adorei, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

  • Que vídeo bacana, gostei muito da entrevista !!! 👏🏻

  • Casamento sempre é um assunto que rende. Pelo visto rendeu prosa e poesia. Não existe fórmula, cada um tem que descobrir sua receita, mas é sempre bom observar para ter uma ideia rsrs Parabéns à escritora Alessandra Camargo e à Marcia pela deliciosa entrevista.

    *☆* Atraentemente *☆*

  • Gostei muito do vídeo! O livro aparenta ser interessante, mas não é o meu foco no momento. Porém, gostei muito da sua postagem. <3

  • Olá =) Que sorte em encontrar com a autora. E que fofa da parte dela ter deixando você entrevistar ela. Achei você duas parecidas, suas lindas. Haha’ O livro parece ser bem interessante. Apesar de não ser casa e não pretendo casar tão cedo ainda, acho o casamento algo que não deveria ser tão desprezado como está sendo atualmente. Adorei a ideia que o livro passa. Beijos’

  • Francine Porfirio
    1 ano ago

    Oi, flor!
    Parabéns por ter feito um vídeo em plena Bienal para conversar com a autora! Achei bastante original. Aliás, original também é o método de escrita da autora para falar sobre o casamento (rs). Prosa e poesia? Bem legal. Acho que sensibiliza e convida à reflexão ao mesmo tempo. Parabéns à autora!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me