Olá Pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje o tema da resenha é poesia. Entre Tantos de Karla Fioravante é lindo de todas as formas possíveis, a capa, as ilustrações que compõem as mais belas poesias, mesmo que alguns momentos não sejam só de alegrias.
Cada poesia é um momento de quem escreveu, mas único para quem o leu.
Há tanta sinceridade, tantos sentimentos que é impossível não se emocionar entre o virar de algumas páginas. Muitas delas continuam comigo.
Dizer se gostei mais de uma do que de outra é impossível! Não são palavras jogadas ao vento, são palavras que calam na alma.
Como já disse o momento é dela mas com certeza também é meu, seu e de quem quiser!
Entre Tantos é um livro pra se ler infinitas vezes.
Através da poesia a autora passeia entre os temas depressão, amor, desamor, perdas, alegrias, tristezas, sucesso, fracasso, versos e inversos.
Não tenho palavras pra dizer o quanto gostei.
Volto a dizer que a capa é belíssima, diagramação perfeita, tem um perfume que só intensifica a cada poesia lida. (amo cheiro de livro) e deste é espetacular.
Gente! Leiam! Se encantem! E como disse Ana Suy Sesarino Kuss - Autora do livro “Amor, Desejo e Psicanálise”:
“Este livro é música”.
Entre tantas que gostei, uma me abraçou até pelo meu momento, não de hoje mas de algum dia..., E servirá para que degustem um pouquinho do que te esperam a leitura.
Dezembro
Nossos laços se afrouxaram, nossos passos andam cada vez mais distantes, meu sorriso não lhe traz paz.
Eu quero tanto ficar e você já não pergunta quando volto… Lamento!
Sua vida já não se abre para mim. Sua pele já não cola mais na minha. Meu beijo não completa seu querer. Meus braços não sossegam seus medos.
Você escolhe o que precisa como se não precisasse mais de mim.
Provavelmente mudarei também o meu caminho, porque aquela vista para o mar só me relembra que estou só.
Tudo é teatro com direito a frases que não nos pertencem.
Seu silêncio me obriga a não dar respostas.
Não serei mais a primeira a você responder, nem o beijo ao virar de mais um ano.
Afoguei-me nas minhas esperas.
Altamente recomendado. E para quem diz que não gosta de ler livros de poesias porque não entendem, ou porque são chatos e etc. Este vai mudar seu conceito.
Para que vocês possam ter uma ideia da beleza do livro fiz esse mini vídeo.
Bjs
Vídeo com as imagens.
Oi!!
ResponderExcluirA capa não chamou a minha atenção. Não tenho costume de pegar um livro de poesias, mas é sempre bom a gente ler algo diferente.
Se me deparasse com o livro daria uma chance, leria todos os dias um pouco.
Beijão!
Amo livros de poesia.. me inspiram!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro mas, ao contrário de você, não gostei da capa. Eu gosto bastante de poesias e pelos seus comentários eu acho que eu gostaria do livro.
ResponderExcluirÉ difícil eu ler livros de poesia, mas se me surge oportunidade eu não recuso.
ResponderExcluirTenho um aqui que quero muito ler e não vejo a hora! Já esse livro, confesso que não me chamou tanta atenção, mas vou anotar aqui.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá. Amo livros de poesias embora não esteja lendo muito ultimamente. Você falou do cheiro? Tem um cheiro específico ou é apenas cheiro de livro mesmo? Fiquei na dúvida. A capa realmente é belíssima kkkk
ResponderExcluirBem interessante viu, não pego muitas poesias mas me interessei, lindo o blog viu <3
ResponderExcluirAmei a dica! Comecei a ler livros de poesias recentemente e gostei do que você falou sobre esse. Sim, eu também amo cheiro de livros! Então fiquei com curiosidade sobre esse.
ResponderExcluirUm beijo <3
Tem um tempo que não pego um livro de poesia. Você fez bem em gravar vídeo, o livro está uma graça mesmo.
ResponderExcluirBjs
Oi Márcia, sou daquelas que mal lê poesia, mas não porque não goste. Simplesmente acho que não sou sensível o suficiente para aproveitar a leitura, já que que não sou nenhum pouco romântica. Entretanto, gostei da sua resenha, e se der de cara com esse livro, vou pegar para olhar de perto. Quem sabe ele não muda meu conceito, como você propôs? Abraços
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirConfesso que não achei essa capa muito bonita, mas o que importa é o conteúdo né!? rsrs Adoro poesias, e vou dar uma chance para esse livro.
Beijos
http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
oie, eu não costumo ler livros de poesia, mas quem sabe poderia dar uma chance. gostei da resenha.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu amo livros de poesia, tanto que tenho vários na minha cabeceira. Um dos meus autores favoritos é o Mário Quintana, amo de paixão!
Eu não conhecia esse livro e nem essa autora, mas pela sua resenha e pelo poema que você deixou aqui eu super me interessei. Mais um pra minha coleção.
Abs ^^
Olá
ResponderExcluirEu nunca tinha visto falar desse livro,acho que deve ao fato deu não ler muito s livros d e poesia e por isso nunca aos procuro rsrs. Devo concordar com você, pois a capa é realmente muito belíssima. Aí sabe eu consiga ler a obra breve e amar tanto quanto você amou. Até mais vê
Abçs
Oi. Eu não conhecia o livro nem a autora, gostei da poesia que li, muito legal, também curti o vídeo.
ResponderExcluirOi Marcia, adoro poesia, mas nos últimos tempos tenho deixado um pouco de lado esse tipo de leitura, pois o tempo curto não me permite. Pelos seus comentários entusiasmados, vejo a obra é muito rica, especialmente por esse texto que você trouxe. Gostei da escrita da autora e se surgir oportunidade vou querer ler mais do trabalho dela. Bjs
ResponderExcluirOii, eu amo poesias!
ResponderExcluirAmei a poesia que você destacou na resenha, e com certeza anotarei a dica. E o fato de ter te encantado tanto, me deixou ainda mais curiosa para conhecer a obra. Quanto a capa, é bonita, mas tem mais cara de capa de revista do que de livro. Vou procurar para comprar ;) bjs
Olá!
ResponderExcluirÓtima resenha.
Eu não tenho costume de ler poesia, não é por não entender ou por achar chato. Simplesmente não me adaptei ao estilo da escrita, por isso vou deixar a dica passar, mas parece ser um livro lindo.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que a capa não me chamou muito a atenção, mas eu gosto bastante de poesia, então certamente daria uma chance para o livro! O problema é que sou muito visual, então já devo ter deixado passar um milhão de livros legais por causa da capa, rsrs. O poema "Dezembro" mostra realmente que se trata de um livro intenso. Poesia é para ser sentida, é para atingir a alma, e pelos seus comentários me parece que a autora conseguiu alcançar esse objetivo... isso é o que importa de verdade!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão sou muito de ler livros de poesias, até gostaria de mudar isso, mas nunca consigo!
A capa não é chamativa e não me senti atraída. Que bom que foi uma leitura boa e linda..
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Oiii Marcia, como vai querida?
ResponderExcluirConfesso que realmente não conhecia esse livro e fiquei bastante animada a realizar a leitura, parece ser lindo e adoro poesias <3
Abraços
Não costumo ler poesias e a capa não chamou muito a minha atenção. Vou passar essa dica.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirNão estou habituada a ler poesia, as únicas que li foram no ensino médio e por obrigação. Depois disso não consegui ter vontade de arriscar em tal gênero.
Mas vejo que essa obra da Karla é carregada de sentimentos e que tocam de uma forma única quem lê e acabei ficando curiosa.
Pretendo tentar arriscar e ler a obra no futuro. Dica anotada.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Adorei o livro, que coisa mais bem feita, ja anotei a dica! Adoro poesia, é algo que eu sempre recorro o tempo inteiro, ♥ Um beijo.
ResponderExcluirA capa não teve muito haver com o nome do livro, então, acabei não gostando dela. Eu adoraria ler esse livro, poesias me encantam! ♥
ResponderExcluirOi Márcia,
ResponderExcluirsempre gostei muito de poesias, tanto de ler como de escrever e sempre fico muito feliz quando vejo resenhas de obras poéticas nos blogs, pois geralmente quando faço divulgação das mesmas os comentários que recebo são de aversão e nem um pouco auspiciosos salvo raras exceções. Gostei muito de conhecer o livro da Karla e já o coloquei na minha listinha.
Beijoooos
Oi, eu amo livro de poesias e tem um bom tempo que não leio nenhum e lendo sua resenha me bateu uma saudade e fiquei curiosa e louca para ler esse livro, parece ser maravilhoso e encantador. Vou anotar a dica.
ResponderExcluirbjus
Oi Márcia ... Gosto muito de poesia, mas não tenho muito o hábito de comprar livros específicos de poesia, gostei muito da tua resenha! Obrigada pela dica do livro! Beijos
ResponderExcluirOlá !!! O livro é bonito e parece ser muito interessante !!!
ResponderExcluirÓtima sua resenha !!! Deve valer muito a pena a indicação !!!
sucesso com o blog !!! bjooo
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/
Uau! Amo livro de poesia! Já quero ler esse.
ResponderExcluirGente do céu, eu não conhecia esse livro e amei. Amo poesia, sempre tenho um livro de poemas na cabeceira da cama. E esse mini vídeo, ficou perfeito. Olha, eu amei essa dica, é daqueles livros que parece muito valer a pena.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi Liziane! A capa assim na foto também não tinha chamado a minha atenção, mas quando chegou, achei Linda! E as poesias contam histórias que permeiam o pensamento da gente. Bjs
ResponderExcluirObrigada Beatriz!
ResponderExcluirOlá Marcio. Esse livro contém as mais belas poesias e contam momentos vividos. Só lendo! rs
ResponderExcluirOla Cat! Não sei se foi de proposito, mas o cheiro é muito bom e de acordo que vai lendo parece que o perfume se intensifica. Em mãos a capa é bem mais bela! rs
ResponderExcluirObrigada Juliana! rs
ResponderExcluirVai valer a pena ler Camila, eu garanto! Bjs ♥
ResponderExcluirObrigada! :)
ResponderExcluirOlá Heloísa! Aí é que está nem toda prosa poética é romântica. rs Bjs
ResponderExcluirDê sim Bárbara vc não vai se arrepender. Bjs
ResponderExcluirEle é diferente, vc vai gostar tenho certeza. Bjs
ResponderExcluirOi Francine, também amo Quinta, Drummond que é meu favorito, Pessoa, Cecília, ai são tantos! rs
ResponderExcluirEsse me cativou porque dá uma impressão que a autora está te contanto algo muito íntimo rs
Bjs
Olá Manoel tenho certeza que tu não vai se arrepender. Bjs
ResponderExcluirObrigada Lilian.
ResponderExcluirLeia sim Gleyse vc vai gostar. Eu garanto. rs
ResponderExcluirFico feliz Mércia. Mas quando vc estiver com livro nas mãos, vc vai que capa vai entender todo o conjunto. haaa Bjs
ResponderExcluirQue pena Carol! Bjs
ResponderExcluirSim Débora o livro é intenso, me peguei lendo alguns poemas certeiros para mim e depois ficar imaginando, que será que aconteceu para a autora escrever. rs
ResponderExcluirOlá Tahis, eu acho poesia tão necessária, que não entendo pessoas não gostarem. rs
ResponderExcluirOlá Morgs!
ResponderExcluirTenho certeza que vai gostar deste livro.
Bjs linda!
Pois é Michele, é bem especial mesmo esse livro. Bjs
ResponderExcluirEu também Rayanni. rs
ResponderExcluirInteressante Vitória, eu achei que a capa tem tudo a ver com o título e com o livro todo. rs
ResponderExcluirÉ verdade Kris. Já fiz outros post do tipo e os comentários são sempre os mesmos. Eu vejo ainda discriminação com essa literatura. Eu não lembro quando começou meu gosto por poesia, mas lembro que no primário adorava os textos de Cecília Meirelles. Ou isso ou aquilo? e outros... rs
ResponderExcluirÉ sim. Thatyane. Leia pra gente trocar ideias. Bjs
ResponderExcluirOi Sandra! Esse livro é bárbaro. Merece um lugar na cabeceira. rs
ResponderExcluirBjs
Obrigada Lorena! Bjs
ResponderExcluirTenho certeza que vc vai gostar Isabel. Bjs
ResponderExcluirE é mesmo Nel! Perfeito pra ter na cabeceira e ler antes de dormir. Bjs
ResponderExcluirOie...
ResponderExcluirEu até leio poesia, mas, é bem eventualmente...
Sempre dou preferências para narrativas, mas, a poesia também é muito deliciosa de se ler. Não conhecia a obra nem a autora, mas, tenha certeza que já está em meus desejados.
Beijos
Eu adoro livros de poesias, mas vou anotar a dica para uma próxima, pois li recentemente um, e já fechou minha cota do ano em poesias, rsrs.
ResponderExcluirAdorei saber sobre a obra, não conhecia ainda. :D Deve ser uma leitura maravilhosa, como só este tipo de livro nos proporciona. *-*
Beijos
www.apenasumvicio.com
Oie, tudo bem? Adorei a resenha, vi que o livro mexeu muito com você. Mas infelizmente ele não me conquistou.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirFaz muito tempo que eu não leio poesias, li algumas do Drummond, mas acabei não tendo uma sequência de leitura, por isso adorei o seu post e a indicação que veio na hora certa. Achei bem sensível e intenso. Quero conhecer mais =)
beijos
Oi, Marcia!
ResponderExcluirEu gosto muito de pegar livros de poesia de vez em quando, sempre me animam e tem citações que encaixam perfeitamente. Amei o texto que você reproduziu, tem mesmo o sentimento gritante nele. A diagramação está perfeita, adorei o vídeo. Gostei do efeito preto e branco da capa, mas não sei se uma foto da autora é intrigante o suficiente. Difícil seria achar o simbolismo p combinar com o título... sei lá! rsrs... Bj!
Olá! Não conhecia nem o livro nem a autora. O livro deve ser maravilhoso msm ^^
ResponderExcluirLi poucos livros de poesia, quem sabe não lerei.
Beijos!
Parece ser um ótimo livro mesmo. Não sou de ler poesia porque tenho uma grande dificuldade de compreender, mas pela prévia que você deu parece ser bem intenso e com sentimentos bem únicos mesmo. Gostei de conhecer.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oiii!!
ResponderExcluirGosto de livros de poesia. A capa por mais que seja simples, eu gostei.
Eu ainda não conhecia a autora, vou acrescentar na minha lista.
Beijos
Que bom Cris, vc vai amar a leitura! bjs
ResponderExcluirOlá Eduarda! Esse é bem diferente. São poesias que narra um momento sabe? Fácil, fácil de entender! :)
ResponderExcluirBjs
Espero que leia Carine! Bjs
ResponderExcluirOi Nuccia! O título tem muito a ver com a capa, já que o livro é uma espécie de diário. Entra tantos reveses e alegrias da autora. Lendo vc percebe que a capa está perfeita para tal. bjs
ResponderExcluirQue bom Anelise, tenho certeza que tu vai gostar! Bjs
ResponderExcluirQue pena Thaísa! É um livro tão diferente, talvez minha resenha não soube explicar muito bem! :)
ResponderExcluirBjs
É um ótimo livro para presentear Andressa! Bjs
ResponderExcluirOi Diane! Então vc ia gostar deste são poesia que narram histórias. :)
ResponderExcluirBjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, achei a capa interessante. Eu já gostei e escrevi muitas poesias quando era adolescente, mas foi um hábito que deixei de lado. A obra parece ser interessante, acho que pegaria para ler!
Poesia é um trem muito gostoso. Tem dia que tudo o que vc precisa é de uma poesia. Seja ler, seja escrever. Vou anotar a dica do livro <3
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá!
ResponderExcluirApesar da capa não ter me conquistado, gostei dos trechos citados, em um momento puro amor, talvez eu desse uma chance para a obra, faz muito tempo que não aprecio uma poesia.
Beijokas
Olá Márcia,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas concordo que a capa é realmente muito bonita.
Uma vez ou outra eu leio alguns livros de poesia e até gosto. Sobre esse em especial gostei por ter vários temas nele, não está relacionado só para um, o que faz ter um parâmetro melhor sobre o olhar da autora sobre esses temas.
Já anotei e espero me encanta o tanto que você se encantou.
Bjim!
Tammy
Oi Márcia, tudo bem?
ResponderExcluirO livro tem uma capa e diagramação bem bonita, mas eu não sou o tipo de pessoa que gosta de ler poesia. Acho bem bonito textos poéticos, mas não tenho saco para pegar um livro e ler.
Oiee ^^
ResponderExcluirEu ainda não conhecia este livro, mas, pelas palavras e pela forma como você falou dele, já fiquei curiosa para ler. Ando me interessando muito por poesia ultimamente, não sei o que acontece...haha' antes eu nem procurava conhecer, agora, estou apaixonada por certos poemas/poesias! Gostei mesmo deste livro, vou deixar o nome dele anotado aqui :)
MilkMilks ♥
Oie Márcia
ResponderExcluirE mais uma vez estou eu elogiando tua leitura. Gosto de livros de poesias pela relação métrica é de palavras. E, o mais legal é que não precisa tomar para fazer sentido! Seria uma leitura muito bem vinda!
Oi!
ResponderExcluirGosto de ler livros de poesias, mas faço isso sempre devagar, pois sinto que preciso digerir o que estou lendo. Achei sua resenha bem interessante e o livro parece ser fascinante. Essa poesia que você trouxe tocou meu coração.
Vou anotar a dica e indicar para uma amiga que sempre acha que não entende poesias.
Beijos
A poesia enriquece a alma!
ResponderExcluirQuem não gosta de poesia, não sabe o que é ler! Estranho, mas faz sentido, pelo menos para mim *-*
Adorei conhecer mais sobre esse livro e aproveitei para pegar o nome da autora, com certeza vou procurar pelos trabalhos dela, a propósito, já que você curte poesia, e é dificil ver posts sobre elas, quero te indicar um livro da autora Shirley Murphy chamado Uma Flor Desabrocha. É um lindo livro de poesias que engrandecem.
Grande Beijo!
Não tenho por hábito ler livros de poesia, então acabo lendo menos poesia do que eu realmente gostaria... Acho que é algo que enriquece a gente, que acaricia a alma e aquece o coração.
ResponderExcluirAdorei sua postagem e fiquei super curiosa com o livro. O que mais gosto na poesia é que cada vez que a gente lê vê algo diferente no texto, ela se torna uma coisa no momento da escrita e algo completamente diferente para cada leitor e em cada leitura. Que maravilha!
Dica super anotada!!!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Adoro ler poesia,escrever poesia,sentir poesia,ser poesia então guardo no coração cada livro do gênero que me indicam e com certeza assim que tiver oportunidade irei conferir esse livro e me encantar pelas palavras deles assim como você
ResponderExcluirOpa, já vou buscar ler este livro. Pelo que vi em sua resenha e no poema escolhido, as poesias são bem trabalhadas e que nos fazem viajar pelo livro, e que cheiro é esse tão encantador? Quero ter a chance de senti-lo.
ResponderExcluirOlá, MÁRCIA! Esse livro parece ser lindo! Adoro a profundidade dos livros de poesia. A capa deste não me chamou atenção, mas penso ser o de menos!
ResponderExcluirObrigada pela dica.
Olááá
ResponderExcluirbem legal sua resenha, não conhecia o filme e não é bem o que procuro para ler mas parece ser uma leitura bem delicada e interessante então vou indicar a minha amiga que ama esse tipo de leitura
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Não sou muito de ler poesias mas a edição do livro me chamou atenção <3 Adorei as fotos, a capa e tudo mais. Não conhecia a autora nem a obra <3 ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Não gosto muito de poesia, mas gostei de que na sua resenha você reforçou que mesmo quem não gosta vai se apaixonar pela obra, que me parece esbanjar emoções e sentimentos a flor da pele. Vou tentar dar uma chance a esse tipo de escrita e arrisca nessa obra que não conhecia.
ResponderExcluirOlá, eu não curto muito livro de poesias, mas parece ser uma leitura bem interessante e o video que você fez ficou ótimo. Eu vi um frase que chamou muito minha atenção: "Não sei se estou triste, ou se assim sou". :(
ResponderExcluirAdorei a resenha1
Bjinhos
Falou em poesia já estou amando. Você falou com tanto carinho sobre esse livro, flor. Quero muito ler.
ResponderExcluirOlá, Liziane, que legal que você gostou, estamos recebendo pedidos pelo email contato@kaproducoes.com ou pelo whatsapp 11 94000-9617. Tenha certeza que o livro da Karla são passagens da vida de qualquer pessoa, emociona e faz pensar que a vida é sempre poesia, mesmo que não seja só flores.
ResponderExcluirOlá, Ana estamos recebendo pedidos do livro da Karla pelo email contato@kaproducoes.com ou whatsapp 11 94000-9617.
ResponderExcluirConheça mais sobre a Karla no seu facebook oficial:
https://www.facebook.com/KarlaFioravante/
Oi Beatriz, dê uma chance para a poesia da Karla, e tenha certeza que não vai se arrepender.
ResponderExcluirEstamos recebendo pedidos do livro da Karla pelo email contato@kaproducoes.com ou whatsapp 11 94000-9617.
Conheça mais sobre a Karla no seu facebook oficial:
https://www.facebook.com/KarlaFioravante/
Marcio, sabe passagens da vida, experiências que só a gente sabe que passou, e muitas vezes se confundem com as histórias de outras pessoas? Então foi isso que a Karla compartilhou em seu livro, é seu diário versado, uma forma de humanizar as pessoas que hoje estão vivendo no automático, por conta do mundo imediatista.
ResponderExcluirEstamos recebendo pedidos do livro da Karla pelo email contato@kaproducoes.com ou whatsapp 11 94000-9617.
Conheça mais sobre a Karla no seu facebook oficial:
https://www.facebook.com/KarlaFioravante/
Olá, estamos recebendo pedidos do livro da Karla pelo email contato@kaproducoes.com ou whatsapp 11 94000-9617.
ResponderExcluirConheça mais sobre a Karla no seu facebook oficial:
https://www.facebook.com/KarlaFioravante/
Olá, Juliana estamos recebendo pedidos do livro da Karla pelo email contato@kaproducoes.com ou whatsapp 11 94000-9617.
ResponderExcluirConheça mais sobre a Karla no seu facebook oficial:
https://www.facebook.com/KarlaFioravante/
Poesia é um gênero que me agrada imensamente. E acho que é bem mais difícil escrever um poema do que um texto narrativo. Fiquei bastante encantada com a obra, não conhecia a autora, mas vou tratar de corrigir isso em breve. Ótima dica!
ResponderExcluirTatiana
Olá,
ResponderExcluirEu realmente não entendo de poesias.
Mas que bom que você gostou tanto do livro, parece ser tocante e emocionante.
http://euinsisto.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAntigamente eu gostava muito de poesias, mas hoje em dia já não consigo ler. Seilá perdeu o interesse para mim e infelizmente não faz parte do meu dia a dia, prefiro as crônicas e os romances, mas fico feliz em ver que você gostou da obra e recomenda. Talvez um dia darei uma chance a ela.
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/