Olá leitores! Eu sou Natalia (Nata)
É um prazer estar de novo com vocês! A resenha da vez é do livro Perfeitas Mentiras e conheci o autor, assim como o livro, através da Márcia. Vamos à resenha, então?
Sinopse
O que você faria se descobrisse que a sua vida sempre foi uma grande mentira?
Depois de passar um ano fora do país, Bernardo Belinazzo, o queridinho da sociedade, está de volta a Curitiba e para a vida que ele foi forçado a deixar para trás. Como encarar uma vida que teoricamente não é mais sua? Como seguir em frente depois do que aconteceu?
Mas Fernanda Alcântara, a garota perfeita, estava esperando a volta do melhor amigo, só não tinha certeza de quem ele havia se tornado, afinal, todos eles mudaram depois daquela noite. O Menino de Ouro. A solitária. O eterno sedutor. A garota problema. Todos mantinham as máscaras que foram obrigados a usarem desde que nasceram, mas por trás delas, não existiam mais os jovens que acreditavam ser invencíveis.
Seis vidas que cresceram em um mundo onde sorrir no momento certo pode definir toda sua vida. Amores, intrigas, amizades, inveja e redenção.
A jornada para se libertar de algo que lhe foi imposto nunca é fácil.
Você tem que ter certeza de suas escolhas.
Você tem que ter certeza de quer sair.
Você tem que ter certeza do que quer viver.
Pois não dá para fugir, e você pode descobrir que não é forte o bastante para encarar.
Você vai tem que aprender a jogar.
No final de tudo, as suas melhores amigas, são as Perfeitas Mentiras de que tanto quer se livrar.
⇓⇓
Um círculo de amigos de infância com muitas histórias vividas e compartilhadas intensamente. No entanto na vida, todos crescemos e por ventura não queremos, ou não podemos ser mais a pessoa que fomos no passado. É em cima dessa premissa que Bernardo, o personagem principal vive seu dilema dentro da historia.
O mesmo volta de Londres, após um ano longe, devido a um acidente grave ocorrido no verão passado, juntamente com seus amigos, justamente em uma viagem de férias da turma. Fazendo com que assim todos saíssem dessa situação, abalados e modificados internamente.
Bernardo ao longo do livro luta para não ser mais a pessoa que ele não deseja mais ser, aquele cara festeiro fazendo loucuras em noites vazias. Assim como superar a decepção de um amor mal resolvido entre uma das pessoas de sua balada turma. Em meio a isso, outros personagens surgem, como Rafael, Guilherme, Fernanda, Beatriz e outros.
Os questionamentos internos, atrelado à morte do amigo, faz com que cada personagem dessa trama acredite dentro de si que foi culpado ou teve uma parcela dela dentro da situação ocorrida. Outros acontecimentos como vidas que são manipuladas pelas famílias, tudo a custo de manter uma aparência perante a sociedade e o meio que vivem pautam as linhas desse livro.
No entanto o que envolve a todos nesse livro são de fato as perfeitas mentiras que todos os personagens contam para si mesmos ou para os outros para não encararem a verdade que os cerca. Durante a leitura, acabei não tendo empatia por nenhum dos personagens apresentados, é uma leitura normal, sem ser instigante. Para mim, como todos os personagens do livro serem pessoas que não querem encarar seus problemas de frente, ou que vivem se autoenganando e consequentemente procurando subterfúgios como remédios, no caso do Rafael e festas e drogas como a Beatriz, a leitura torna-se vazia, assim como a vida deles, sem um objetivo definido.
Outro aspecto que não me agradou foi que sempre depois da fala dos personagens havia uma frase de impacto, como: brincar com fogo pode ser perigoso, mas sempre queremos mais. Acredito que uma aqui e outra lá é interessante, mas o tempo todo não e a última questão é que há alguns erros de português, como por exemplo, ao invés de estar escrito chão está escrito cão.
Referente a esse livro há uma continuação, pode ser que a narrativa seja mais interessante do que o primeiro.
Se você já leu esse livro deixe nos comentários a sua opinião. E se não ler, leia para me dizer qual a sua opinião referente ele.
Dados do livro
Autor: Emanuel Moraes
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 354
ISBN: 978-989-51-3904-0
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Comprar
Olá
ResponderExcluirEu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas considerações a respeito. Confesso que nem a capa e nem a sinopse chamaram a minha atenção, assim como sua resenha ressaltou pontos que eu também não curtiria. Uma coisa que fiquei curiosa foi sobre o desenvolvimento dos personagens e demais questionamentos Enfim, só lendo mesmo para ter minhas próprias opiniões né..
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Esse livro é um soco no estomago da gente, as mentiras que contamos para nós mesmos ás vezes podem ser bem cruéis por mais duro que a situação seja.
ResponderExcluirAdorei a resenha e o livro vou quer ler se tiver oportunidade.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Eu quero ler.. gostei me entrigou!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirOi? Como assim toda hora uma frase de efeito? Kkk, deve ser bem estranho esse ponto. Eu não ocnejcia a obra em questão, mas gostei muito do que foi me apresentado aqui na sua resenha. O fato das mentiras envolver os leitores me deixou bem intrigado para saber que mentiras são rsrs. Não gostei muito da capa, mas achei legalmate mas ver
Abraços
oLÁ, Eu não sei se esse livro é muito a minha cara, não gostei muito da premissa por fugir bastante do meu usual, mas o que me incomodou mesmo foi o fato de você comentar que a toda hora tinha uma frase de feito. Pareceu um pouco forçado não? Beijos
ResponderExcluirA primeira coisa que me chamou a atenção foi ter Curitiba como cenário e eu amo muito essa cidade, então, já quero ler pra ver as referencias. Acho que as frases de efeito me deixariam ainda mais interessadas porque amo quotes. Quero ler.
ResponderExcluirNatalia, eu já tinha lido uma resenha desse livro Perfeitas mentiras da editora Chiado e confesso que a vontade de ler aumenta quando vejo as pessoas falando dele. Quão logo possa, irei me dedicar a essa história Abraços
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirConhecia o título mas não sinto nenhuma vontade de ler essa obra, adoro histórias cheia de mentiras mas essa no caso aparenta ser muito superficial, onde o contato com o leitor fica bem limitado e além de frases de efeito em excesso o que transforma tudo em um grande clichê, mas amei suas impressões sobre o livro.
Beijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
A trama do livro não me chamou atenção, então não pretendo ler, ainda mais sabendo os pontos negativos que te incomodaram.
ResponderExcluirInfelizmente na Chiado esses erros são bem recorrentes, mas a repetição de frase também não me agradaria.
Sua resenha ficou ótima!
Virando Amor
Nata fiquei imensamente encantada com essa sua resenha e fiquei curiosa pela obra, eu leria com toda certeza, ainda mais sendo da Chiado, que é uma editora que adoro!
ResponderExcluirAbraços
Eu nunca li esse livro, na verdade nunca tinha ouvido falar dele. Gostei da sua resenha pois foi bem completa e atiça a vontade de ler o livro tbm!
ResponderExcluirBjs
Eu ainda não li ... Mas amei a sua resenha e me interessei pelo livro ... Quando eu ler venho contar o que achei.
ResponderExcluirOlá marcia, tudo bem? Eu amei a sua dica. Sua resenha me instigou muito nessa leitura. Pena que te continuação, gosto de livros completos com inicio, meio e fim, mas vou arriscar nesse. Dica anotada. beijos
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirA capa do livro é bem bonita, mas a premissa dele não me interessou muito no momento, então deixo passar a dica.
Bjs
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei bastante da sinopse do livro, uma pena você ter se decepcionado tanto :(
Mas acontece, não é mesmo?
Mas ainda assim, acho que eu leria e talvez iria curtir. Gosto dessas histórias que colocam velhos amigos frente a frente. Acabo me identificando um pouco... Apesar de que certas coisas, também me incomodariam, assim como incomodaram você. Mas só lendo mesmo para tirar minhas conclusões.
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oiee Nata ^^
ResponderExcluirNão me lembro de ter visto esse livro antes, mas não me interessei muito pela premissa dele, não. Não é um gênero que eu não gosto, eu até leio, mas a sinopse não me fisgou mesmo. Eu odeio frases de impacto kkkkkk' principalmente em séries e filmes, onde os personagens falam algo, se viram e saem se achando, com aquela música ao fundo. Acho ridículo *-*
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá!
ResponderExcluirAchei interessante a premissa dessa história, parece ter um certo suspense e adoro isso! Gostei bastante do título e já me interessei por causa dele. Uma pena que o livro não seja tão bem escrito assim...
Bjss
Bem decepcionante quando as personagens não são bem construídos. Pelos pontos negativos não fiquei com muita vontade de ler esse livro, me pareceu um pouco chatinho. Mas pode ser eu mude de idéia, né?
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Curitiba? Que legal! Fiquei muito curiosa para ler esse livro ☺️
ResponderExcluirOi Fê! Bom dia! Leia e depois me conte o que achou do livro, caso tenha oportunidade! Entrei no seu Blog! Um gracinha! Beijos
ResponderExcluirOi Helana, bom dia!Leia, gosto de saber a opinião de outras pessoas sobre o mesmo livro! Isso sempre é muito bom! Entrei no seu blog, que é muito fofo por sinal e li sobre a resenha Um ano na vida de um gênio! Achei uma graça o livro e a forma de ser escrito! Entrou para minha lista de livros para ler! Beijos
ResponderExcluirOi Anna! Bom dia! Leia sim e me conte depois o que achou!
ResponderExcluirUm beijo
Oi Manoel Alves! Bom dia!
ResponderExcluirSim depois das falas dos personagens sempre tem uma frase de efeito!rs Isso não é ruim, mas no livro todo, achei demais! Mas leia para você entender a trama e como os personagens são envolvido e depois me conte! Beijos
Oi Cat! Bom dia!
ResponderExcluirInteressante você falar que o livro fugir o seu usual, porque também foge dos livros que costumo ler! As frases de efeito acabam sendo um pouco demais, porque você nem se surpreende mais, você vai lendo e já sabe que lá estará outra! Mas se ler o livro, me conte sobre o que você achou!Beijos
Oi Ivi Campos! Bom dia! Leia sim!! E não deixe de me dizer o que achou! Sempre é muito bom opiniões diferente de um mesmo assunto! Beijos
ResponderExcluirOi Ingrid Faria! Bom dia! Faça isso Ingrid e me conte o que achou!! Beijos
ResponderExcluirOi Lari Escuer! Bom dia! Se em algum momento tiver a oportunidade de ler a obra, faça-o e me conte! Você pode ter uma opinião diferente da minha! Entrei no seu Blog, Segredos de uma Cerejeira, uma graça. Parabéns pelos dois anos de vida dele! Assim como vi que você fez um a resenha sobre o livro Extraordinário, esse livro é bom demais não? Amei ler! Beijos
ResponderExcluirOi Carol Mendes!! Bom dia! Muito obrigada pelo elogio sobre a resenha! Mas caso, quem sabe, um dia você sentir curiosidade, dá uma lida no livro e me conta o que achou! Outra coisa, visitei o Blog de vocês, Virando Amor, que graça! Amei a ideia sobre a Maratona Nacional de livros Nacionais, achei super bacana os critérios para escolha dos livros, um livro com capa azul, engraçado! Muito bacana essa iniciativa de vocês, parabéns! Beijos
ResponderExcluirOi Morgana Brunner, bom dia! Muito obrigada e fico feliz que tenha gostado da resenha! Leia sim e me conte depois o que você achou da história, dos personagens!! Beijos
ResponderExcluirOi Renata Mendes! Bom dia! Leia o livro e me conte o que você achou dele! As diversas opiniões é o que nos enriquecem!! Beijos e não deixe de me contar
ResponderExcluirOi Raquel Nascimento! Bom dia! Leia sim e não deixe de contar sua opinião!! Beijinhos
ResponderExcluirOi Fabi, bom dia! Leia! Mesmo tendo continuidade, pois não é um livro que deixa para contar para depois. Mas claro, há algumas assuntos no livro(que não vou te contar, pra você querer ler) que não ficam claros e acredito que serão explicados no segundo.Ai você me conta o que achou! Beijos1
ResponderExcluirOi Angélica, bom dia! Mas se um dia você se interessar em ler, não deixe de em contar o que achou! Beijinhos
ResponderExcluirOi Gislaine Oliveira! Bom dia! Leia sim e me diga o que achou, se curtiu a história, personagens e é isso mesmo que você disse, acontece de não curtirmo muito uma leitura, faz parte! Visitei seu blog, li sobre questão das parcerias com blogueiros e escritores, bacana esse assunto abordado, ele é meio polêmico, não é? Beijinhos
ResponderExcluirOi Driely Meira! Bom dia1 Achei o máximo seu comentário da frase de impacto! Se tiver oportunidade leia obra e me diga o que achou, quero saber! Visitei seu blog! Você é muito fofa! Adorei saber que esse blog é o seu terceiro e o deu certo! Fora que o desenho da página inicial é muito binitinho! Parabéns pelo seu Blog! beijos
ResponderExcluirOi Leitora Compulsiva, bom dia! Lei sim e depois me conte o que você achou!Beijos
ResponderExcluirOi Mylena Oliveira! Bom dia! Se ficar com curiosidade sobre o livro, leia e me conte! Quero saber sua opinião sobre ele!
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Isabel, bom dia! Leia e me conte o que você achou! Beijos
ResponderExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro e a capa ate me agradou... :) Contudo, não lerei para já, porque não considero estar na vibe! hehe
No entanto, gostei que o livro tivesse essas questões interiores e as "perfeitas mentiras" que contam para si mesmos.. So e pena que a narração não seja tao envolvente assim...! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirSe eu não me engano já tinha visto esse título, mas também nunca tinha ido atrás de sinopse nem nada.
Confesso que me encantei com a sinopse. Nossa toda sua vida uma mentira? Surtante.
Sua resenha foi maravilhosa.
bjs
Cantinho da Bruna
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia este livro e não fiquei interessada no enredo. Percebi alguns erros na sinopse e já fiquei meio assim. Querendo ou não erros na diagramação acabam negativando a leitura como um todo. O enredo não é o que estou buscando ler no momento, mas a resenha foi válida para caso futuramente eu queira algo assim já tem um nacional <3 na fila. Essa história de frase de efeito tbm desanimou kkkk
Bjs
Oii Natalia, tudo bem? Eu não conhecia a obra e gostei muito de saber sobre ela através da sua resenha, que ficou ótima! Desanima saber que possui uma continuação, mas de qualquer forma eu anotei a dica :D A estória parece ser muito boa.
ResponderExcluirBeijos!
Olá
ResponderExcluirAchei a premissa ate interessante, mas lendo suas considerações fiquei meio receosa em ler o livro, ainda nao o conhecia.Mas sabe quando te da aquela vontade de conhecer um pouco os personagens, quero saber mais o por que das mentiras.Talvez eu faça a leitura do livro. Gostei da sinceridade na sua resenha.Beijos.
Muitas pessoas precisam deste livor hoje em dia. Afinal quantas pessoas vivem "perfeitas" mentiras em suas vidas. Todo este enredo envolvendo personagens que fogem de sua realidade através de mentiras me instigou. Confesso que gostei, dessa frase de impacto entre as falas dos personagens.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirUma pena que você tenha considerado uma leitura vazia e que não tenha conseguido sentir empatia por nenhum dos personagens. Quem sabe esse segundo volume traga algo que agrade mais.
A premissa é até que interessante, mas não sei se após essa resenha eu me anime muito para fazer a leitura.
Desconhecia a obra e adorei saber suas impressões. A capa é muito bonita.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá, Natália.
ResponderExcluirDeu pra entender mais ou menos o propósito do livro, mas achei que parece ser bem monótono, enfim, se eu tiver a oportunidade irei ler o livro para tirar minhas próprias conclusões.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li esse livro e nem o conhecia, mas não achei a premissa dele interessante, infelizmente.
Não curti muito essa questão de após as falas termos umas frases de efeito, parece que as coisas não funcionaram nesse quesito. Também não gosto muito dessas histórias relacionadas com mentiras e isso me afastou ainda mais do livro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Ooi,
ResponderExcluirNem a capa nem a Sinopse me chamam atenção e sua resenha destacou pontos que provavelmente me incomodaria durante a leitura. Então acho que deixo essa dica passar, vou esperar comentários sobre o próximo livro.
Corujas de Biblioteca
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia o título é nem mesmo o autor. Não foi uma trama que me chamou a atenção, algo que você confirmou nos comentários. E, meu Deus, que sinopse imensa foi essa? Kkkk
Enfim, esse não é um livro que eu leria, mas ainda assim, obrigada pela dica.
Ingrid Cristina
Plataforma 9¾
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que o erro de português que você encontrou está mais para erro de digitação neh? Una pena que na revisão tenham deixado passar pois isso sempre acaba gerando um desconforto durante a leitura.
A premissa até me pareceu interessante e fiquei curiosa para saber o que aconteceu com eles e por conta da visa de aparências também.
Mas não pretendo ler tão logo.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas confesso que o enredo não me prendeu muito. No momento estou curtindo outros tipos de livros, mas quem sabe mais pra frente.
Foi bom conferir a sua opinião sobre ele e poder conhecer sobre a obra.
Beijos.
Olá, tudo bem? Nossa pela premissa, e sinopse pensei que seria uma leitura boa. Afinal mesmo sendo clichê, tem alguns autores que tem o dom de conseguir transformar isso. Agora quando fui ler a resenha e vi que a história é rasa e não impacta com nenhum personagem isso me desanimou. Leitura vazia só enche estante, não mexe com a gente. E frase de impacto, nossa isso me dá raiva, não gosto mesmo! Obrigada pela sinceridade.
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirQue pena que você não conseguiu se conectar com os personagens. Isso é realmente um problema para mim também porque dessa maneira a leitura fica extremamente arrastada, então acho que vou deixar essa dica de lado, por enquanto.
Beijos.
Parabéns pela resenha! Nao sou muito fã da leitura mas a sua resenha despertou o meu interesse no livro.
ResponderExcluirNunca li livros assim, nem parecido. Gosto de conhecer histórias novas. Se eu encontrar o livro, volto aqui pra contar o que eu achei.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e infelizmente a trama não conseguiu despertar meu interesse e minha vontade de ler, por isso não vou aproveitar a dica. Mesmo assim, gostei de saber sua opinião sobre a leitura.
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
O livro realmente parece tratar de um assunto extremamente tocante e que deve ser discutido, muitas vezes nós mesmos nos enganamos com mentiras e essa mentira cresce tanto que nós passamos a acreditar nelas.
ResponderExcluirPorém acho que não faria a leitura no momento, estou a procura de algo mais descontraido
Oie, que pena que o livro acabou não te cativando. Acho que por esses pontos que você apontou, como os erros e também essas frases de efeito o tempo todo, é uma leitura que não me atrai muito, por isso deixo passar a dica. Tomara que a continuação seja melhor...
ResponderExcluirBoa tarde! tudo bem?
ResponderExcluirRealmente acredito que livro é questão de momento. De qualquer forma,caso tenha interesse em ler,não dei de me contar o que achou! Visitei o seu blog, vi que você está vendo a série Donwnton Abbey. Achei o máximo porque sou apaixonada por cada vírgula dessa série, desde a música de abertura até o final.
Beijos
Namastê Bruna! Muito obrigada pelo elogio! Sim acredito que existem pessoas reais que fazem isso a vida toda. Mas não deixe de ler o livro quando puder para me dar a sua opinião sobre. Seu blog é uma graça, vi que em Fevereiro você leu a série desventuras em série!!! Amo essa série, mas confesso que não li toda e está na minha lista para retomar! Você tem resenha dele em seu blog?
ResponderExcluirBeijos
Oi Letícia, boa tarde! Exatamente, na sinopse também vi um erro. Acho um pouco negativo, contudo ao longo da leitura você vai encontrando outros. Não é muito bacana, mas entendemos que pode acontecer!Quando chegar o momento de ler esse livro não deixe de me contar o que achou! Beijos
ResponderExcluirOi Gabu Marques, boa tarde! Não deixe de ler e me contar o que achou, muito obrigada pelo elogio quando a resenha. Não fique desanimada quanto a questão da continuação. Quand ler , venha me dar sua opinião sobre!
ResponderExcluirBeijos
Oi Bianca Silva, boa tarde!
ResponderExcluirLeia sim e descubra as mentiras que são contadas e se possível venha me contar o que você achou dessa leitura!
Beijos
Olá,bom dia!Leia o livro e me conte o que achou!
ResponderExcluirBeijos
Oi Mchele Lopez, bom dia! Caso algum dia esse livro chegue até você leia e me conte o que achou. A resenha, não deixa de ser meu ponto de vista, assim como acredito que leitura é muito questão de momento de vida. Por isso é capaz que você tenha uma percepção diferente da minha. Visitei seu blog li sobre sua resenha do livro Noites de Verão, achei bem interessante a proposta desse livros! Parabéns pelo seu blog! Beijos
ResponderExcluirOi Ana Caroline, bom dia!
ResponderExcluirLeia sim e depois me conte o que achou do enredo, dos personagens! Quero saber sua opinião. Beijos
Oi Gabrielle Vernin, bom dia!
ResponderExcluirQuando tiver a oportunidade, mesmo assim, não deixe de ler. Gostaria de saber sua opinião sobre ele. Visitei seu blog e i sua resenha sobre o livro Sorte ou Azar, achei muito boa sua resenha e me identifiquei quanto ao que você escreveu que o livro poderia ser melhor. Penso o mesmo sobre o livro que resenhei. Seu blog é lindo! Beijos
Oi Vitória Zavattieri, bom dia!
ResponderExcluirCaso algum dia esse livro chegar até você e você o ler, passa aqui para me contar o que achou.
Entrei no seu blog! Muito fofo chamar seus leitores de corujinhas!! Li sua resenha sobre O mesmo Sol que rompe os Céus. Achei um livro diferente e fiquei instigada a ler! Muito boa sua resenha!
Oi Ingrid Cristina, bom dia!
ResponderExcluirCaso tenha interesse em ler esse livro, não deixe de me contar o que você achou!
Beijos
Oi Camila, bom dia!
ResponderExcluirIsso mesmo, erro de digitação, mas isso é algo um pouco comum durante a leitura do livro. Não que por conta disso não vamos ler, mas dá aquele incomodadinha, sabe?!
Quando você tiver a chance de ler, me conte o que achou!
Beijos
Oi Taísa Ferreira,bom dia!
ResponderExcluirQuais livros você está curtindo ler no momento? Caso leia esse em algum momento, não deixe de dar sua opinião sobre! Beijos
Oi Ana Caroline Santos, bom dia!
ResponderExcluirSe tiver a oportunidade de ler, passa aqui para deixar sua opinião sobre. Visitei seu site! Adorei o post das tags dos livros! Ache bacana e diferente!
Beijos
Oi Caroline Ramires, bom dia!
ResponderExcluirDe qualquer forma, não deixe de ler! Pode ser que você tenha uma opinião diferente da minha quanto ao livro. Caso leia, não deixe de dar sua opinião!
Beijos
Oi Vitória Luiza, bom dia!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo elogio. Quando ler, me conte o que achou!
Beijos
Oi Gabriela Cerqueira, bom dia!
ResponderExcluirAssim que você ler o livro me dê sua opinião sobre ele!
Beijos
Oi Tamara Padilha, bom dia!
ResponderExcluirSe em algum momento você fizer a leitura desse livro, não deixe de me contar o que você achou sobre ele!
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas a achei a premissa muito estranha. Gosto de tramas com rede de intrigas que acabam nos envolvendo com os personagens. E o fato de os personagens mentirem, e tentar enganar a si próprio só mostra que tem vários problemas, fiquei curiosa. :)
Abraços
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEsse não é o tipo de livro que eu costumo ler, Mas gostei bastante da forma que você expôs o conteúdo do livro e da premissa dele. Quem sabe um dia eu acabe lendo.
Parabéns pelo blog.
Abraços Mary do blog Leituras da Mary