sexta-feira, dezembro 29, 2017

[Resenha] Segunda Sombria - Nicci French


SINOPSE: Um thriller psicológico inquietante que percorre os lugares mais sombrios da mente. O sequestro do pequeno Matthew, de cinco anos, provoca a indignação de todos e buscas policiais desesperadas. Quando o rosto aparece nos jornais, a psicoterapeuta Frieda Klein fica inquieta: um dos seus doentes tem-lhe contado que sonha desejar ardentemente uma criança. O detetive Karlsson só leva a sério as preocupações de Frieda quando surge uma ligação a um caso de rapto, vinte anos antes. Às vezes a mente é o local mais perigoso para uma pessoa se perder.
Olá pessoal
Gente  esse livro é bem mais que a sinopse diz, claro que tem tudo de como  a mente é um lugar perigoso e frágil.

Este com certeza foi até agora o  melhor romance policial que li esse ano além de mesclar com  um  thriller psicológico maravilhoso.
Frieda me conquistou com sua inteligência, seus mistérios  intuitividade e sagacidade.

Enquanto cuida de um paciente que  tem sonhos como quase que lembranças percebe que o acontece pode fazer parte de uma investigação policial.
E ela não brinca em serviço tanto como relatará o fato à autoridade , como também quer fazer parte de tudo que está acontecendo. ( Afinal o paciente é dela).

De acordo que vai tratando Alan Dekke que sofre de síndrome de pânico , insônia e ainda não consegue ser pai. juntando com os sonhos recorrentes  que sonha com um menininho , brincando no jardim da sua casa, ela já associa   ao que leu no jornal sobre um menino desaparecido e vai até a delegacia e relata suas suspeitas.
O relacionamento dela com o detetive Karlsson é interessante e também divertido.

Frieda também é intrigante e tem seus problemas interiores e familiares. Mas é uma mulher obstinada e guerreira.

Na verdade eles vão descobrir depois,  que a história começou há 22 anos atrás, quando uma garotinha desapareceu e até hoje não se sabia de nada, nada, sem pista. ( agora tem) rá

 O livro é um quebra cabeça  e às vezes se não prestarmos atenção em uma peça a coisa demora a encaixar. E talvez você fique perdido por muito tempo ou não.

Achei espetacular o final e quero ler mais da Nicci French. Ela chegou a me lembrar Tess Gerritsen. Que amo)rs

E vocês já leram, gostariam de ler?

Compre ou leia de graça!!!

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

7 comentários :

  1. Esse ano eu li meu primeiro romance policial e por incrível que pareça eu gostei muito. Preciso adicionar mais na minha wishlist e acho que esse vai ser um deles.
    Bjs
    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances policiais que tem essa vibe psicológica, sabe? Adoro esse suspense que faz o leitor ter arrepios! Já anotei o título aqui, espero poder ler em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. oii tudo bem ?
    gostei bastante da resenha mais infelizmente o livro não me chamou atenção então irei passar mais quem sabe na proxima vez.

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. adoro livros do gênero e a premissa dele me interessou... mas em ebook fica complicado pra mim...

    essa capa é bacana, dá um ar de misterio pra história...
    bj...

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de leitura psicológica, já coloquei na minha tbr. Gosto do tema porque bate bem com meu curso.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Também curto bastante este gênero! Não conhecia o livro e gostei de como as peças precisam se encaixar, gosto de tentar descobrir e sempre fracassar hahahaha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro thriller psicológico, são sempre tão instigantes e empolgantes! Esse em especial parece perturbador também. rsrsrs Anotado a dica,.
    Nizete
    Ciado Leitor

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!