sexta-feira, janeiro 26, 2018

[Resenha] Possessões - Sara Flannery Murphy

Olá pessoal!
Vou deixar  a sinopse e algumas opiniões que saíram sobre o livro:

Sinopse

Eurydice é um corpo, mas não da forma que você imagina. Esses profissionais, empregados pela Elysian Society, prestam um serviço de valor imensurável à sociedade: utilizando comprimidos especiais e tomando posse de objetos de valor sentimental, os corpos são capazes de trazer à vida, mesmo que por alguns momentos, pessoas falecidas para dar paz aos seus entes queridos. Edie é um corpo especialmente competente, e seu sucesso profissional se dá por manter regras rígidas: nunca se envolver; nunca se aproximar; nunca se abrir. Até que, em busca de respostas sobre a misteriosa morte da esposa, Patrick Braddock aparece, e Edie, que nunca cometeu nenhum deslize, se vê cada vez mais tentada a quebrar as próprias regras. Mas alguns segredos são perigosos demais para permanecerem escondidos, e Eurydice pode acabar colocando em risco muito mais do que jamais seria capaz de imaginar.
“Misterioso... um livro assombroso e lindamente construído.” (Publishers Weekly) 

 “Uma história emocionante sobre obsessão e luto... A criativa estreia de Murphy é uma história de fantasmas arrebatadora e um mistério emocionante que vai manter os leitores hipnotizados até a última página.” (Library Journal) 

 “Um romance de estreia misterioso, cheio de estilo e deliciosamente arrepiante."(People)

 “Arrepiante e sedutor.”( Cosmopolitan )


É melhor deixar os mortos descansarem ou trazê-los de volta às nossas vidas?

Pela capa até pensei em se tratar de um livro Hot, pela sinopse achei se tratar daqueles terror que amo. Não é uma coisa nem outra , mas tem suspense que prende aos curiosos. No entanto eu esperava mais, mas a leitura é boa tanto que li rapidinho..

O fato é que provavelmente em um mundo futurista, ou que não conhecemos. Uma empresa farmacêutica criou uma pílula que passou a se chamar Flor de Lotus e o corpo de quem a ingere traz de volta por alguns momentos um ente amado já falecido.
Esses “corpos” são escolhidos a dedo, geralmente são pessoas que não tem ninguém, foram abandonadas na infância por traumas e/ou algo parecido.

Eurydice , Eddie como gosta de ser chamada trabalha várias horas por dia ingerindo essa flor de lotus e recebendo diversos espíritos. Até que ela conhece Patrick.

Patrick procura  Elysian Society para contatar sua esposa Sylvia que havia morrido afogada e pede que ela use um batom roxo que não tem nada a ver com ela, mas que depois acaba virando uma obsessão , aliás , Patrick acaba virando o mundo de Eddie de ponta cabeça.

As sessões com Patrick, além da atração que ela sente por ele acaba deixando -a obcecada, há mistério na morte da esposa e ela tem quase certeza que está sendo manipulada pela Sylvia a esposa morta.

E nesse ponto leitores que não largamos o livro, precisamos saber o que há por trás da morte da bendita.

Nesse meio tempo acontece vários fatos  com algumas garotas do Elysian Society que leva a Eddie tomar importantes decisões.

Enquanto lia ficava pensando onde essa autora quer chegar? Mas ela chegou em  um  final genial, valeu a pena. Nada de terror, só um suspense bacana. rs
Mas o enredo abrange luto, obsessão, fantasmas, capitalismo, mistério, perigo e abnegação. E não deixa de ser uma história triste apesar de tudo que falei acima.



Leia Agora! É só clicar na imagem abaixo.


48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

17 comentários :

  1. Olá!
    Nossa! Li a sinopse e pensei "ah, não sei se eu leria". Até que li a sua resenha!Uau! Parece ser algo que me prenderia, realmente. Gostei demais da premissa! Dica já anotada!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã do gênero, mas este me pegou! Estou com ele há uns 15 dias, mas ainda não comecei a ler, espero que no inicio do próximo mês consiga pegar nele! Adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu que quase não largo sua resenha haha! Gosto muito de suspense, e de fato a capa não diz muito sobre o livro, com certeza vou procura-lo para ler, fiquei mega curiosa com sua resenha hahah!

    Obrigada pela dica!

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A capa desse livro me passou algo totalmente diferente meu deus, eu também achei que seria um livro hot (não podemos mesmo julgar um livro pela capa), eu adoro suspense e esse livro me prenderia e eu leria bem rápido, acho que vou adicionar a lista para ler em 2018 ( que só cresce), Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que doido isso, eu tive as mesmas impressões que voce, pela capa parecia um livro erótico, pela sinopse parecia um terror... Hahahah eu achei bacana a premissa e fiquei curiosa em saber o motivo da morte, já criei algumas teorias e quero muito saber se estou certa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tinha lido ou ouvido falar desse livro, mas até que achei interessante a sinopse da narrativa. Se eu tiver um tempo sobrando, vou tentar lê-lo para conhecer melhor a história. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro .. de começo achei que fosse bem interessante ..Adoro suspense, mas por outro lado, não me interesso por estórias que acontecem no futuro, nao sei porque .. as vezes eu acho que os autores acabam viajando demais e se perdem na proposta.. mas quem sabe eu leia um dia :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tive as mesmas primeiras impressões que você: hot e terror, mas li algumas resenhas que disseram que não é isso, que é um livro com um suspense de tirar o fôlego. Eu confesso que não consigo imaginar o que aconteceu com essa obra e vou super anotar a dica de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho esse livro no meu Kindle e pensava que era um romance. Bom saber que tem um suspense também, já que também adoro esse gênero.
    Fiquei com vontade de ler logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Uau, uma história bem original, gostei da premissa de trazer alguém de volta e de todo o suspense que isso pode causar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Confesso que também julguei o livro pela capa e pensei se tratar de outra coisa, hahaha. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler a obra, pois suspenses sempre me chamam a atenção.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pela capa eu não imaginava esse enredo! parece ser um livro instigante, mas a obra não despertou o meu interesse pela leitura. Achei bem bacana conferir a sua impressão sobre o livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Suspense? Socorro pensava em um erótico também hahaha não sou muito fã do gênero suspense não, então apesar de ser rapidinho, não sei se seria algo que leria. Mas ótima dica para quem curte!
    beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Apesar de você ter esperado um pouco mais, creio pelo que achava que ia ser o livro, deu pra sentir que você conseguiu apreciar bem a leitura.

    Confesso que lendo a sinopse também pensei que era terror, mas que bom que não é. kkkk

    Achei a premissa interessante e fiquei curiosa sobre o que rolou de fato na morte da esposa e se ela estava realmente manipulando a moça.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adoro esses finais que são geniais! O livro é bem interessante, esperava algo diferente dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Não costumo ler muito esse gênero, mas prometi que esse ano vou sair um pouco da minha zona de conforto literário, então acho que daria uma chance para esse livro.
    Já vai para a minha listinha de futuras leituras.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  17. Gostei. A trama parece interessante e cheia de mistério e ação. Gosto de livros assim, me prendem muito. Parabéns pela indicação.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!