quarta-feira, janeiro 03, 2018

[Resenha] Terra Amaldiçoada - Douglas Lobo



Olá pessoal!

Eu achei Terra Amaldiçoada por acaso enquanto pesquisava na internet, me interessei pela sinopse e aqui está a resenha. 

A leitura desse livro foi muito prazerosa, me apaixonei pela forma de narrar do autor, já estou atrás de outros livros dele para ler. A narrativa é desembaraçada, dinâmica e envolvente. O cenário foi tão bem construído que nos sentimos dentro do ambiente.

Embora o livro esteja catalogado como terror, ele não assusta, mas chegou a causar arrepios nas cenas de morte. Contudo a leitura nos faz refletir sobre o preconceito e também sobre questões sociais no meio rural.

Eu cresci ouvindo histórias de lobisomens, não esses que hoje vemos nas telinhas. Minha mãe vivia contando que muitos homens apareciam no sítio em busca de água e eles sabiam se tratar de um, porque tinha os dentes e olhos amarelos e não se via suas sombras.  Mas esses das estórias de minha mãe que a noite esses homens se transformavam e comiam as criações de pastos e quintais não chega nem de longe perto deste de Terra Amaldiçoada. (risos)

Sinopse


Demitido de seu emprego em São Paulo, Fabrício Machado retorna a sua terra natal, no interior do Piauí. Ali, espera reavaliar sua vida para decidir o rumo a seguir. Logo porém ele descobre que o ambiente rural arcaico onde cresceu está em extinção. O progresso chegou, ameaçando sua fazenda, sua família e todo um modo de vida. Quando uma série de assassinatos começa a ocorrer, Fabrício desconfia que uma presença maligna assombra sua terra. Uma força aterrorizante que não cessará de matar até que se vingue do mundo que a criou.


Bem, nessa estória além de segredos que envolve todos os fazendeiros do lugar, temos abordado  aqui o mito do lobisomem de uma forma bestial criado pela própria natureza, sob forte  crença indígena, furioso e  em busca de vingança.

Fabrício ao retornar à sua terra natal estava sem rumo e ao chegar tinha a convicção que iria voltar a sua vida em São Paulo, essa viagem seria apenas para dar um tempo rever a mãe e o irmão.

O lugar não era mais o mesmo, o progresso havia chegado, mas, além disso, havia um mistério com atmosfera maligna, Fabrício podia sentir assim como começou a ter vislumbre de fatos ocorridos na sua infância.  Mesmo sem interesse foi se inteirando dos problemas dos fazendeiros que aos poucos estavam vendendo suas terras à mesma pessoa e foi uma surpresa pra ele  saber de quem se tratava.

Foram tantas mortes, a polícia não conseguia achar um suspeito, não sabiam por onde começar e o que fazer. Mas os fazendeiros antigos sabiam do que se tratava, acreditavam piamente que o que estava acontecendo era castigo por conta do que fizeram no passado.

Mesmo disposto a não ficar, o destino acabou resolvendo por Fabrício o colocando frente a frente com a Besta e com seu próprio eu.

Gente! De verdade vocês precisam ler, nada que eu fale aqui na minha pequena resenha faz jus a essa leitura. Só posso mesmo desejar que LEIAM!

Dados do livro

Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 455 KB
Número de páginas: 144 páginas
Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B013CPISIK



Comprar

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

59 comentários :

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita, afinal. É um gênero que chama muito a minha atenção e pelo que pude compreender, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu bem interessante. Vou dar uma olhada nele na amazon e depois te conto minhas impressões!

    O jeito como você conduziu a resenha foi muito bacana! Parabéns!

    bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi F, leia sim!! Além do E-book tá super baratinho a história é muito boa! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luisa . Eu sinceramente amei! Procure sim o e-book está bem baratinho. :) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Quanto tempo! E já ouvi falar desse livro em outros blogs, achei bem interessante o tema abordado nele, com certeza vou procura-lo para ler!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Naylane quanto tempo mesmo! Eu senti sua falta, do resenhas teen, a última vez que nos falamos o blog estava em manutenção rs
    Esse livro é muito bom eu recomendo sem receio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de livros desse tipo, mais como sempre suas resenhas são muito bem feitas e descritivas. Você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  8. Dayhara Ribeiro Martinsjaneiro 11, 2017 8:06 PM

    A história me pareceu muito bacana, nunca li nada sobre lobisomens e apesar do medo, minha curiosidade consegue ser ainda maior, vou com toda certeza anotar a dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece que foi uma cosia boa você ter o encontrado em suas pesquisas pela Internet em? Kkkk. Eu lendo a sua resenha e sinopse me senti também um pouco tentado a comprar a obra. Não sou muito adepto a ebook e talvez isso demore um pouco, mas a proposta é bem bacana. Depois de seu entimato para ler a obra eu anoto a sua dica é espero ler em Breve. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Uau!
    Muito bom quando uma leitura nos encanta e muitas vezes temos dificuldades em colocar em palavras pra que todo mundo sinta aquilo que sentimos ao lê-la.
    Adorei sua resenha e aguçou muito minha curiosidade para conhecer a obra e mais sobre o autor que até então não conhecia.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm cresci ouvindo história de lobisomem, e meus avos punham medo viu kkkkk. Eu fiquei muito curiosa pra conhecer esse livro. Acho em qualquer livraria sera?
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa história e nem o autor, mas me interessei pelo livro.
    Adoro um mistério e suspense, acho que são elementos quase que fundamentais para uma história.
    Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, Márcia.
    Ultimamente tenho me aventurado bastante em histórias que envolvem lobos, mas o bom é que esse tem um toque de suspense.
    A dica já está anotada!
    É ótimo quando achamos um livro do nada e ele nos surpreende!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcia, tudo bem?
    Nossa que livro legal, tem uma premissa bastante interessante. Vou dar uma olhada na Amazon e quando ler te falo as minhas impressões. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    A premissa do livro é bem interessante e é bom saber que tem uma narrativa tão envolvente!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não realizo leituras que envolvem seres sobrenaturais, e achei interessante saber que nessa história o lobisomem está atrás de vingança. O protagonista me parece ser um cara corajoso, já que escolhe ficar e enfrentá-lo e imagino que muitas coisas horríveis acontecem, já que você disse que as descrições das mortes não são lá muito fáceis de digerir. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Parei neste trecho de sua resenha 'Contudo a leitura nos faz refletir sobre o preconceito e também sobre questões sociais no meio rural.' e gamei. Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei muito curiosa, o trecho do livro postado também chamou atenção e deu pra ter noção de um pouco da narrativa, preciso ler.

    ResponderExcluir
  18. Amo esse tipo de livro! Quero muito ler esse, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da premissa do livro! Pena que não estou bem na vibe fantasia por agora, apesar de gostado de ele ter uma abordagem meio social. Talvez daqui alguns meses eu veja mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  20. Não curto o gênero mas a premissa é bem interessante e não me parece ser terror, para mim, Lobisomem não é bem terror, nem zumbis (que sou viciada kkk)

    ResponderExcluir
  21. Oie....
    Apesar de você ter mencionado que e um terror que não assusta, mesmo assim me recuso a ler, pois, sou medrosa pra caramba rsrs... Um simples arrepio pode me matar de medo!
    Porém, pra quem gosta do gênero deve ser uma boa pedida, pois, seus comentários estão excelentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu acho super legal quando a gente escolhe uma leitura com poucas ou nenhuma indicação e adora o livro. Fiquei empolgada com a sua resenha e quero ler e ter a mesma reação.
    Amei a dica.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Márcia! Adoro livros com essa temática e não conhecia este, fiquei bem curiosa! Dica anotada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Nossa pelo que li, parece ser bom, e um bom mistério, e assuntos como preconceito abordados isso é legal na literatura. Mas tenho uma preguiça muito grande e não consigo me concentrar em kindle, preciso me acostumar a isso. Parabéns pela resenha!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. OOi!
    Lembro de umas histórias que também escutava na infância, em que os lobisomens roubavam os porcos dos vizinhos. Um dia ouvi um porco gritando, nossa, eu ainda era pequena, achei que fosse um e fiquei morrendo de medo. kkkk
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Amo fantasias com lobisomens. O fato de tratar sobre problemas sociais também me atrai.
    O último livro com lobisomens que li foi Filhos da Lua (https://goo.gl/8GBgVJ), a crença não era indígena, mas o surgimento dos lobisomens tem uma história bem original, eles eram criado por um deus, mas a Lua os adotaram. Muito interessante a história!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Catrine! Essa do lobisomem hoje parece engraçado né, mas com certeza na época seu medo foi grande! rs
    Esse livro é muito bacana não há nada que eu diga que possa realmente fazer entender.
    Agora, Filhos da Lua de Marcella Rossetti, foi o melhor livro que li o ano passado, estou ansiosa pela continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá Márcia
    WOW, que premissa fascinante! Gostei demais da ideia de várias mortes e a polícia não sabendo por onde começar a investigar e estou me perguntando aqui como toda a história desenrolou.
    A leitura parece ser muito boa e sua resenha está ótima e, com certeza, faz jus ao livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Cenário bem construído, narrativa envolvente e uma história que nos leva a reflexão são características que considero imensamente.
    Mas o fato de do livro ser classificado como terror não me agradou, não gosto do gênero, mesmo ele não sendo tão pesado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi Márcia, vivo fazendo esses tours pela internet à procura de livros, mas não me deparei com este. É muito bom quando descobrimos um livro que nos surpreende. Sempre gostei de enredos com lobisomens, e mesmo este não sendo tão assustador assim, vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá! A história parece ser realmente muito interessante, acredito que vale a pena! Ótima sua resenha, parabéns, bjoo

    ResponderExcluir
  31. Esse livro tem um jeito, história que meus primos contavam para me dar medo e aquele filme O Lobisomem.
    Quanto mistério, já estou louca para descobirir mais sobre essa terra amaldiçoada.
    Por ser curtinho, acho vou procurar agora para ler. Mas vou ler de dia, pois eu só bem medrosa e mesmo sabendo bem que é ficção me pelo de medo. rsrsrs

    Bjs,Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  32. Oiee, nossa super te entendo quando apenas queremos que alguém leia um livro que gostamos rsrs, ainda não conhecia o autor mas depois dessa resenha já quero conhecer!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olha, histórias com lobisomens infelizmente não me atraem. Não sei se não me assustaria, rs, mas só de saber que as cenas de morte dão arrepios não quero nem passar perto. Fiquei impressionada mesmo foi com essa história da sua mãe, cruz credo cruzar com um lobisomem, nem que seja como homem pedindo água... Rs...

    ResponderExcluir
  34. Oii Marcia, tudo bom? Gostei bastante da sua resenha e você conseguiu me deixar curiosa com o livro. É a primeira vez que leio sobre esse título. No momento não estou lendo os e-books da amazon (por falta do aplicativo), mas anotei sua dica aqui. Espero gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, confesso que o livro não me convenceu. Porque eu não sou fã desse gênero e já fiquei assustada só de ler o que você descreveu em sua resenha. No entanto, achei incrível o fato do autor saber desenvolver tão bem a história e te cativar tanto como fez! Eu não sei se leria e definitivamente não ficaria no mesmo local com um lobisomem assim, eu fugiria o mais rápido possível. Mas acho legal o autor escrever sobre esse ser de uma forma mais real e condizente ao invés de enfeitar ou romantizar. Acredito ser uma excelente leitura, mas no momento vou passar a dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  36. Olá,

    Não conhecia a obra, mas como gosto dessa atmosfera mais sombria e essa ambientação brasileira, fiquei bem curiosa pelo enredo e querendo muito investir nesse livro. Esse mistério que ronda a história, com tantas mortes parece ser bem diversificado e quero muito saber como será essa confrontação do Fabricio consigo mesmo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  37. Oi.
    Tudo que traz uma trama sobrenatural já me interessa.
    Esse me parece um livro sobre lobisomens diferente do que temos visto ultimamente, o que eu considero muito interessante.
    Achei a capa bem instigante também, bem condizente com o conteúdo.
    É um tema que me interessa bastante, por isso anotei a dica e preto ler.

    ResponderExcluir
  38. Entrou para a minha lista. A capa com certeza contribuiu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Que livro instigante. Super amei a história trazida nele e os momentos de tensão que envolvem o personagem central na volta a sua cidade natal. Fiquei bastante curioso para saber como essa Besta realiza seus crimes, e como o personagem vai solucionar tudo, Vou buscar ele na Amazon, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  40. Memórias da catjaneiro 17, 2017 3:37 PM

    Eu não leio terror então fiquei muito feliz de você dizer que mesmo sendo catalogado como tal não tinha tantas coisas sobre terror realmente. Fiquei curiosa com a premissa para sair de minha zona de conforto. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia esse livro nem o autor.

    É muito bom ver histórias nacionais e nossas fábulas presentes na literatura atual, é algo que não se pode deixar morrer, ainda mais se bem utilizado como parece ter sido nessa história. Embora o lobisomem da moda seja um conto estrangeiro, nosso povo também tem sua própria versão e é ótimo mostrar como é contado nas pequenas cidades dos interiores desse Brasil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Raquel Nascimentojaneiro 17, 2017 9:01 PM

    Nossa faz tempo que não faço uma boa leitura ... mas prefiro livros menos aterrorizante sou um pouco medrosa hahaha

    ResponderExcluir
  43. Ola td bem ?
    confesso que não é o tipo de gênero que eu leio
    que bom que tenha gostado!
    beijos

    ResponderExcluir
  44. Michelle Ladislaujaneiro 19, 2017 7:09 AM

    Oie
    Tudo bom?
    Adoro história que envolve lobisomem.
    Deu pra ver que a historia te conquistou e quero saber como o personagem principal irá enfrentar todas as situações.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem? A primeira coisa que chamou minha atenção foi a quantidade de páginas do livro que me pareceu bem curtinho e pela sua resenha super rápido e gostoso de ler. Adoro histórias com elementos sobrenaturais e lobisomem sempre chamam minha atenção. Você me deixou bem curiosa sobre os mistérios que rondam esses fazendeiros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Oiee Marcia ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas não gosto muito de histórias com lobisomens e coisas do tipo. As que eu li até o momento não me prenderam muito, então eu meio que peguei trauma...haha'
    Mas fico feliz em saber que você gostou TANTO do livro, espero que encontre mais histórias incríveis do autor. A história de "Terra amaldiçoada" não me chamou a atenção, mas quem sabe mais para a frente, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá Márcia,
    Gostei da proposta do livro em mostrar a raiz da lenda do lobisomem, ouvia essas histórias também quando criança e me impressionava com facilidade. Mas não me senti atraída o suficiente para querer saber mais, e senti falta de ler mais da sua opinião sobre a obra.
    Quem sabe em uma outra oportunidade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  48. Desculpa Tammy, mas acho que você não leu toda resenha. rs
    De qualquer forma obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Eu não conhecia o livro, mas a premissa e a sua resenha me chamou bastante atenção. Gostei de conferir suas impressões.
    O que mais pesou para mim foi o mistério e as perguntas que sua resenha me despertou. Gostei bastante do enredo e pretendo ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi Marcia, sempre gostei de histórias com lobisomens, mas claro que as de hoje em dia elas são mais romantizadas. Não conhecia este livro, mas gostei e vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  51. Oie amore,

    Dessa vez vou passar a dica, porque não é um gênero literário que eu curta muito não.
    Sua resenha está muito boa, mas passo a dica dessda vez!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  52. Uma coisa que tenho percebido ao me afundar no gênero, é como ele é feito para nos impactar de alguma forma. Nos horrorizar.
    Eu não conhecia esse livro em questão, mas fico pensativa em relação as temáticas que ele apresenta. Estou convencida a lê-lo.
    Beijos

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  53. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto algumas outras resenhas sobre esse livro e havia ficado bastante interessado, porém me esquecia dele depois. Ainda quero lê-lo, para ver com meus próprios olhos como tudo é descrito, a história dele parece ser ótima.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  54. Oi!
    Não conhecia o livro, mas sem dúvidas é uma bela história.
    Adoro livros que arrepiam e que trazem questões importantes, como o racismo neste livro, e esse pelo jeito é um prato cheio.
    Vou anotar a dica, quando eu ver ele por aí vou dar uma chance a essa leitura

    ResponderExcluir
  55. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei feliz em ver seu entusiasmo ao falar sobre a leitura. Deu para ver que você gostou muito mesmo.
    Infelizmente, mesmo você falando que o livro não dá medo, este é um gênero que eu sempre passo longe. Além disso, a premissa não me atraiu muito.
    No entanto, acredito que, para quem curte livros de terror, é uma ótima indicação de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. nossa, é uma leitura curta, e pelo que vi na resenha, deve ser um enredo bem intenso... gosto de histórias de lobisomem, fiquei curiosa com esse...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  57. Olá
    Me parece que foi uma leitura bem rápida, não sei quando eu leria esse tipo de livro mas achei super interessante..
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Embora não curta muito a temática, lobisomens e terror em geral, gostei do fato de ter só 144 páginas. Essas leituras rapidinhas salvam a vida de vez em quando.
    Beijos
    Luana

    ResponderExcluir
  59. Olá
    muito legal sua resenha, parece ser um livro muito bom para quem gosta do gênero mas não seu se leria por agora, apesar de que gosto muito de terror mas não nesse estilo fantasia, ainda assim, boa dica e resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!