quarta-feira, abril 18, 2018

[Resenha] Caraval - Stephanie Garber


Sinopse Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Olá Pessoal!

Depois que terminei de ler descobri ser série fiquei irada ( sou avessa a série) mas vamos ver se um dia vou ler ou esperar que alguém me conte tim tim por tim tim os outros livros.
Mas o legal deste livro que tem um desfecho bacana então você não fica a ver navios. o final é conclusivo, afinal lembre-se tudo é um jogo! E eu achei a leitura muito, muito gostosa.

Scarlett sempre cuidou da irmã para superar o desaparecimento da mãe, mesmo ela não sendo tão mais velha. Com constante violência do pai e lembrando do que ouvia de sua avó sobre o Caraval, todo ano escrevia uma carta ao sr Lenda para que ele viesse à sua cidade.

Agora de casamento marcado com um Conde que nunca viu, chega-lhe em suas mãos  após décadas três convites para participar do jogo. E faltam poucos dias para o casamento e ela nem sabe se o noivo irá querer saber disso.

Donnatella  elabora tudo com tanta destreza que não tem como Scarlett não seguir com o mau feito e ainda usa o tal misterioso marinheiro do qual  ela não tinha confiança nenhuma.

E Scarlett que teme tanto pela irmã impulsiva se vê em uma grande aventura, livre e mais corajosa.

A autora foi muito feliz conseguiu mesclar romance, aventura, fantasia e magia. Eu me senti contagiada em cada segundo, em cada reviravolta e tem bastante viu!!!
Foi uma deliciosa leitura. Só queria um livro único. rs

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

5 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Mesmo não sendo meu gênero mais lido, eu sou louca pra ler essa série mas sempre vivo adiando a leitura. Sem falar nessa capa que eu acho linda demais. Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  2. Olá! Saudações literárias, tudo bem com você? Adorei sua resenha, editora Novo Conceito só lançando livros tops. Uma mistura de gêneros literários que super curti. Já vou marcar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, vivo fazendo isso, só descobrindo depois que leio que se trata de uma série. Hoje em dia estou tentando ficar mais atenta em relação a isso. Por conta deste detalhe, ainda não li Caraval, apesar de ter intenção.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia!!
    Gostei muito da sua resenha e confesso que adorei uma série!! Pela sinopse já sei que é o tipo de livro que chama a minha atenção. Dica anotada.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia, Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, confesso que adoro essa série!! Sem falar nessa capa que eu acho linda demais. Parabéns pelo post!

    Bjs
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!