sexta-feira, julho 13, 2018

[Resenha] Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner

Sinopse

Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.
À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.
Olá, pessoal!

Kate é uma personagem gostosa e fácil de acompanhar e ela retrata bem a mulher que largou o emprego e carreira para cuidar dos filhos, se bem que não foi uma escolha totalmente dela, houve influência do marido e algumas circunstâncias.

O fato é que ao se mudar a insatisfação só fez piorar. Nesse novo lugar só encontrou mães “perfeitas” que conseguia cuidar dos filhos, da casa, do marido e ainda estarem deslumbrantes e  é claro que ela não conseguiu se ajustar. Então, acontece o assassinato de uma dessas mães e isso mesmo parecendo cruel, foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela depois que teve os filhos.

A curiosidade jornalística de Kate junto com seu tédio faz com que ela comece a investigar e torna isso um caso e no decorrer de suas investigações faz grandes revelações sobre as pessoas que moram nesse lugar tão “glorioso”. Mas também traz  perigo e alguém do passado, alguém que ela daria tudo pra esquecer.

A leitura de Boa noite, estranho é bem bacana, fluída e mesmo se tratando de assassinatos é uma leitura leve e divertida. De cinco, daria nota três, acho que o enredo poderia ter sido melhor desenvolvido principalmente no que diz a respeito ao amor de seu passado. Contudo também acho que vale a pena a leitura!

Compre agora na Amazon

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

6 comentários :

  1. Oi Marcia, tudo bem?

    Não conhecia esta obra, mas a sua resenha já me deixou bem curiosa. Adoro livros com esta pegada de assassinato e de descobrir o que ocorreu, isto apenas aumenta a intensidade do livro e me faz ficar vidrada no enredo. Acho que é bem comum a mulher ter que "abandonar" seus sonhos para se tornar mãe. Adorei a resenha, muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marcia

    Esse livro pdoeria ter sido tão bacana, senti que a autora desperdiçou um pouco o potencial que a história poderia ter tido, mesmo assim tb acho que é uma leitura válida, pois é realmente leve e se lê rápido.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Geeente esse livro parece muito legal! Eu fiquei muito curiosa com a investigação de Kate e se ela descobre ou não

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei de conferir suas considerações sobre esse livro. Curto livros com essa pegada de suspense e investigação, então esse é um que eu tenho vontade de ler, mesmo não tendo sido um cinco estrelas para você.

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Adorei a resenha,,eu já tinha visto esse livro antes, mas não sabia do qie se tratava, vou colocar na minha lista para ler!
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Ei Márcia,
    que livro e temática diferente, misturando a vida de uma mãe e esposa, que nas horas livres investiga um assassinato rsrsrs. Não sendo um livro que me chama a atenção, mas achei bem interessante ligar coisas bem diferentes hum livro.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!