Sinopse
Londres, 1867. Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha , como os heróis de Dickens sobre os quais tanto lê, e sem dinheiro para pagar o aluguel na cidade, ela depara com o anúncio de um tal H. Bennet, que busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk, leste da I nglaterra. O anúncio, contudo, não menciona a idade ou quantas crianças são, nem mesmo dá qualquer outro tipo de explicação.Eliza não vê alternativa além de largar o emprego de professora em uma escola só para meninas e partir para o condado, onde pretende começar uma nova vida. Chegando a Gaudlin Hall, no entanto, ela se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão. Não se veem criados. De fato, não há nenhum adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.
A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas inexplicavelmente fechadas, cortinas que se movem sozinhas e ventos absurdos na propriedade. E logo coisas de fato assustadoras começam a acontecer.
Em A Casa Assombrada, o autor best-seller John Boyne faz uma homenagem às clássicas histórias de fantasmas do século XIX. Mas a novidade é que ele cria aqui uma heroína que pretende arregaçar as mangas e chegar ao fundo da questão sozinha. Conseguirá esta boa mulher encerrada em um mundo claustrofóbico desenterrar os terríveis segredos de Gaudin Hall e confrontar os demônios de seus passado? E mais ainda: conseguirão ela e as crianças, sobreviver a tudo isso?
Olá, pessoal!
Eu já conhecia o autor por ter lido “ O Menino do Pijama Listrado” que gostei bastante por sinal e lendo A casa assombrada percebi uma marca que define bem seus enredos que é a sensibilidade mesmo que este livro seja de cunho sobrenatural. Ele aterroriza e comove ao mesmo tempo. Foi um prazer ler outro livro John Boyne.
A sinopse já é um resumo da história não tem o porque me estender.. Então vou falar das minhas sensações durante á leitura.
Tudo gira em torno de muito suspense e mistério que vamos descobrindo junto com Eliza, o que para mim foi bem prazeroso não tem “encheção de linguiça” rs
Antes dela se apresentar como a nova governanta , cinco outras já haviam trabalhado na casa e quatro delas foram mortas em circunstâncias misteriosas. Óbvio que ela passa a investigar e as descobertas são de arrepiar.
Quando as coisas realmente ficam assustadora demais, ela pensa até em largar o emprego, mas já se apegou às crianças. Principalmente ao mais novo Eustace, Isabella é um pouco mais difícil de lidar e parece saber mais do que diz. Mas também logo descobre que tem um protetor ( tipo anjo da guarda).
A história tem um final bem bacana e seria até emocionante caso o garoto não fosse tão sensitivo. Talvez o livro pudesse ter terminado no capítulo 25, mas também seria bom demais pra ser verdade rs
Eu realmente amei e recomendo.
Oi! Eu sou apaixonada com a escrita do John, sempre falo aos quatro ventos que as pessoas têm que conhecer esse autor maravilhoso! E concordo com você, quando diz que mesmo nesse livro voltado ao sobrenatural, ele tem o poder de nos emocionar! Foi uma história que eu gostei muito, por ser dele, e por ter essa pegada sombria, que me agrada demais! Obrigada pela resenha!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com
Já li O Menino do Pijama Listrado, mas não conhecia ser título do autor, fiquei muito curioso por se tratar de algo sobrenatural e envolver mistérios tão instigantes. Fico imaginando como eu me comportaria no lugar de Eliza rsrs
ResponderExcluirAbraços! 😊
Ooie! Sempre vejo esse livro em sites de vendas mas nunca tinha parado para ler nem a sinopse. Eu super amei a premissa, de realmente ter essa coisa de terror e "misturar" clássicos e lendas. É uma pegada bem diferente do Menino do Pijama Listrado, né? Que legal que o autor consegue escrever diferentes estilos.
ResponderExcluirBjs
Oie amore, ainda não conhecia o livro, mas se tratando de quem é o autor com toda certeza já quero ler.
ResponderExcluirAmei o Menino de Pijama Listrado e acredito pelo que li em sua resenha que vou amar esse também.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Ainda não pude ler uma obra desse autor, mas quando era criança assisti a O Menino do Pijama Listrado e me emocionei muito! Quanto a A casa Assombrada achei o enredo muito semelhante ao de A Outra Volta do Parafuso, algo que não me despertou muito interesse.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu já conhecia o autor por outras resenhas, nunca li os livros do John Boyne e tenho vontade. Parabéns pela resenha, ficou bem legal e vou anotar a sua dica!
Abraço!
Acredita que o único livro que li dele foi O Menino do Pijama Listrado e que não gostei muito? Mas depois de ler sua resenha vou dar mais uma chance à ele!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!