Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente.
A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd,
Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
Olá Pessoal! A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd,
Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
Já começo dizendo como amei ler este livro e o quanto me emocionei. (E como assim nunca li nada de Siobhan Dowd?) Vergonha enorme. Penso que Patrick Ness foi bem feliz em Sete Minutos depois da Meia - Noite.
A coragem de Connor diante de uma adversidade imutável que é a doença de sua mãe e outras que teria que aprender sozinho, como o bullying que sofre na escola, a solidão, a ausência do pai, as mudanças e a convivência com quem não se tem nada em comum.
São os ritos de passagem e qualquer coisa pode desencadear uma crise e no caso de Connor, este menino corajoso que não tem medo de bicho-papão e nem de monstros, mas tem medo da verdade, não sabe lidar com ela.
A realidade para ele é tão tenebrosa que acaba criando um mundo para si e formando um pacto com o monstro da árvore que no decorrer da história lhe conta história e a última tem que ser a dele, que ele mesmo deveria contar e dizer a verdade que lhe corrói a alma e só assim se libertar.
Que monstro mais lindo e não poderia ser diferente! Eu li e assisti ao filme e é claro que prefiro o livro, embora o filme foi bem fiel e vale muito a pena, está guardada no meu coração. ( dramática rs)
Leiam, assistam! É terno, emocionante e reflexivo.
Compre na Amazon
Ah, que legal! Comprei esse livro ontem e gostei de saber sua opinião. Já sei que vai mexer comigo :D
ResponderExcluirAbraços
Oi! Eu vi a adaptação antes do livro, e me apaixonei pela história.. Então mal posso esperar pra conhecer tudo que o autor escreveu, toda essa fantasia, e que no filme, pelo menos, me deixou até com uma sensação de medo e aflição, porque a gente não sabia o que ia acontecer depois.. Eu também achei o monstro a coisa mais fofa.. E quero ler o livro, porque sei que também vou gostar muito mais dele! Obrigada pela resenha!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥
Olá,
ResponderExcluirEu quero muito ler a obra e também assistir ao filme. Sempre vejo muitos comentários positivos falando do quanto é livro envolvente e como você compreende tudo pelo o quê o personagem está passando. Lendo sua opinião, deu para perceber que realmente é uma obra bem densa e que é capaz de nos fisgar e emocionar. Espero poder ter essa experiência de leitura em breve!
Beijos!
Lembrei do livro por conta do filme, ou melhor, das propagandas do filme, pois não cheguei a ver. Que bom que gostou, eu no entanto, não me interessei muito ainda
ResponderExcluirBjs, Rose
Oiieee
ResponderExcluirEsse livro é emocionante mesmo, conforme vai se acercando ao final dá um aperto no peito, a única coisa que senti muita falta foi de um epilogo, queria saber o depois do Connor sabe? Ainda não conferir a adaptação, mas tenho vontade.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que pelo título e capa pensava ser apenas mais um livro de terror/horror, mas fiquei encantada com a carga emocional e de fantasia da história. Adorei!! Dica anotada!!
ResponderExcluir