quarta-feira, setembro 19, 2018

[Resenha] Vanguardia - Joe de Lima

Sinopse

Atravessando o espaço sideral, a Vanguardia está numa jornada de cento e quarenta anos rumo a um planeta desabitado. No interior da nave colonizadora, seções protegidas por imponentes portas de aço transportam uma tripulação de cinquenta mil pessoas acomodadas em cápsulas de sono. Quando uma dessas câmaras dá defeito, um jovem enfermeiro chamado Victor acorda antes da hora.
Sem pistas do que realmente está acontecendo, Victor se depara com um grupo de desconhecidos e um ambiente opressor. À medida em que um passado distante vem à tona, um pesadelo desperta, ameaçando as vidas de todos.
Mesclando ficção científica com elementos de terror, Joe de Lima apresenta um thriller de tirar o fôlego.
 Olá, pessoal! 

É com muito prazer que trago a resenha de mais um livro de Joe de Lima, Vanguardia usa o mesmo pano de fundo (espaço sideral) que seu livro anterior “Dragão de Gaia” porém nessa história o objetivo é colonizar um planeta desabitado já que a terra fora completamente devastada e foge também do infantojuvenil apesar de Victor, nosso solitário protagonista ter entrado na nave ainda adolescente. 

Vanguardia é um livro rápido mas com enredo bem desenvolvido, instiga o leitor através do suspense, é também informativo visto que adorei saber sobre as nebulosas e tem uma pegada bem interessante sobre o vírus que acomete a nave. A sinopse não mente quando diz tratar-se de um suspense de tirar o fôlego. Victor acorda atordoado e confuso demora a se lembrar dos acontecimentos antes de ser encapsulado, aos poucos percebe que por algum motivo acordou cem anos antes do programado. 

Sozinho, com fome, molhado e congelando, de modo a procurar se aliviar de sua condição, logo percebe não estar sozinho, a nave fora tomada por ladrões e daí por diante seu acordar torna-se um pesadelo. Victor terá que lidar ao mesmo com esses estranhos e com outra coisa bem mais sombria que assola todos os tripulantes, tem que se manter vivo porque dele depende o futuro da humanidade. 

A leitura foi por demais prazerosa que merece uma continuação que o autor mais tarde poderia editar num volume único. 
Bem, com certeza eu recomendo a leitura e mais uma vez Joe de Lima está de parabéns. 
Comprar Agora!


Outros títulos do autor


48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

5 comentários :

  1. Olá!
    Não conhecia o livro e o autor, mas gostei bastante da premissa!
    Tenho lido muito pouco o gênero de ficção científica, mas achei bem interessante que o autor mescla o suspense e que o personagem ao acordar terá que lidar com as dificuldades dessa viagem para outro planeta. Bem diferente, gostei da dica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Uau, parece ser realmente um livro fabuloso, daqueles que nos fisga e nos proporciona bons momentos. Esse ano li alguns livros com a temática e gostei bastante, então creio que eu tenha tudo para gostar deste também pelo que citou. Adoro essa carga de suspense que são colocadas neste tipo de narrativa, só agrega para um conteúdo incrível. Dica anotada, parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! A sinopse é mesmo bem instigante, fiquei curiosa para conferir o livro! Achei essa pegada de viagem espacial bem interessante, embora não leia muito ficção. Por ser um nacional chama mais a atenção. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, que sinistro isso de o personagem acordar antes da hora com a nave sendo atacada por ladrões! Gostei de conhecer o livro pelo seu post e com certeza é uma leitura que eu faria.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este eu não conhecia ainda,mas o enredo misturando suspende e ficcfi.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!