segunda-feira, outubro 08, 2018

Leo Vieira: Se Convença de que Você Possa Escrever



Insegurança é normal. Aquele medo de crítica, entre outras coisas. Não tenha medo. Nem mesmo se falarem que é uma titica. Faça melhor ainda, se desafie. Se você sabe articular com as palavras, ser claro e objetivo, faz as pessoas prestarem a atenção no que diz, e mantém as pessoas atentas na conversa, você é um bom escritor e pode sim colocar isso em prática. Reúna as ideias, prepare e coloque em prática, no papel.Mas treine. E muito. Escreva um diário. Relate o que você viu no dia. Saiba relatar de forma que você vá se lembrar novamente. Seja objetivo. Há um poder mágico na escrita que o tornará muito cativante. Um bom escritor será bom em qualquer área, seja literária ou jornalística.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados


ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

2 comentários :

  1. Oi Leo, tudo bem?

    Achei muito bacana você abordar este assunto para um post. Lidar com as críticas não é algo fácil, é algo que assusta, principalmente dependendo da forma como a crítica é feita. Algumas pessoas acabam magoando com as suas palavras e isto é o pior da crítica. A ideia de sentar e se organizar para escrever é fundamental, e o ideal é realmente começar por diários. Você deu muitas dicas valiosas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Obrigado pelo comentário. Eu sou muito grato às críticas que recebi ao longo da vida em vários aspectos. Muitas decisões que tomei pra melhor foram graças às "sacudidas" que levei. Bom saber que foram úteis pra você também.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!