quinta-feira, novembro 08, 2018

[Resenha] A Maldição do Tigre - Colleen Houck

(A Saga do Tigre - Livro 1)



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410266
Ano: 2011
Páginas: 344
Tradutor: Raquel Zampil
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


O que um felino branco de olhos azuis não pode fazer.... 

Inevitável não se apaixonar, não apenas pelo lindo tigre branco ou por Ren na sua forma humana, mas sim por toda história que o livro envolve. (Devo confessar que tive muitos sonhos com as tais lendas das Índia  e o belo tigre, rs ) Me ganhou no prólogo!


"Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária"


O livro trás uma bela aventura na qual a Kelsey Hayes foi se meter, uma garota órfã, que decide aceitar um trabalho temporário no circo para ajuda-la a bancar a faculdade, seu trabalho é ajudar o adestrador com a alimentação dos cães e o tigre. Kelsey sente uma ligação com Ren desde o momento que o vê em sua apresentação, o misterioso tigre branco de olhos azuis. Impressionada por sua beleza, dia a pós dia, se sente mais ligada a ele, onde passa parte de suas noites ou horas vagas ao lado da jaula, lendo seus poemas e livros favoritos a ele, sem se quer sonhar o mistério que esse tigre envolve.

Até que um dia um homem com o nome de Kadam aparece e faz uma proposta ao dono do circo, para comprar o tigre, com a ligação dos dois, esse sr. oferece a Kelsey a oportunidade de acompanhar o tigre de volta a Índia, para ajuda-lo na adaptação.

É ai que começa a aventura, o sr Kadam certa vez contou a ela, antes da viagem sobre uma história na qual envolvia um príncipe chamado Alagan Dhiren Rajadam, que foi traído por seu irmão e por fim uma "trágica morte" o que a deixa curiosa, e onde descobre que assim que surgiu o nome do tigre, ren, em homenagem a esse príncipe. Ao desembarcar na Índia, ela se despede do sr, Kadam que lhe entrega uma mochila e diz que a veria em alguns dias, ela e o tigre se dirigem ao caminhão que os levaria ao seus destinos, ao pararem no caminho para comer, o dono do caminhão abandona ela e o tigre solto no meio da estrada, frustada e preocupada com Ren também, começa a segui-lo pela selva, até que encontra uma pequena cabana, ao entrar, Ren se aproxima dela, em sua forma humana, quando Kelsey se vira se depara com um lindo rapaz de cabelos negros, ela fica em choque, é onde ele começa a explicar cada detalhe de sua maldição. Ren só pode ter sua forma humana por 24 minutos, a cada 24 horas. Após passar a noite na cabana, um Xamã lhe explica como ela pode ajudar a quebrar a maldição de Ren e seu irmão,por mais absurda que pareça a história, Kelsey se compromete em ajudar. A partir daí e com ajuda do sr. Kadam, eles vão tentando decifrar a tal profecia, e claro que o inevitável acontece, Kelsey se apaixona por Ren em sua forma humana, que é ainda mais encantador que o tigre branco, surgindo assim o romance entre eles, até Kelsey se sentir insegura, com pensamento de que quando a maldição for quebrada, ele não iria querer saber mais dela, e nada que o belo príncipe faça, ela acredite, por medo.

Ao decorrer de toda a trama, e com uma narrativa muito gostosa, você acaba conhecendo muitas lendas indianas e embarca a cada perigo que acontece, é um livro empolgante, que deixa a vontade de mais e mais. Uma pena que é uma saga, rs Porque já estou desesperada pelo segundo volume.

Recomendo com toda certeza. Uma boa leitura!

Comprar Agora


Postado por Jess (a garota do blog rs)

Pisciana, vive no mundo da lua. Apaixonada por games, filmes , livros, música e séries. Não necessariamente nesta ordem.

Um comentário :

  1. Oi! Uma amiga minha ia havia me contado sobre esse livro. Ela ficou tão encantada quanto você! A história parece linda, gosto bastante dessas coisas que envolvam quebrar maldição.
    Adorei conhecer um pouco mais dessa história e espero que os outros livros sejam tão legais quanto esse!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!