segunda-feira, agosto 12, 2019

Leo Vieira Resenha: Dercy de Cabo a Rabo- Maria Adelaide Amaral

Um livro surpreendente. Muito longe do perfil desbocado e caricato, Dercý Gonçalves revela que teve uma vida muito difícil. E ela é uma mulher culta e séria. O tempo foi moldando a carreira dela, a construindo numa personalidade caricata, mas ao contrário do que ela sempre passou através de seus espetáculos e performances na TV, ela demonstra ser muito inteligente e batalhadora, numa época em que o teatro era uma coisa marginalizada e no mesmo baixo nível da prostituição. No peito e na raça, Dercy conheceu homens, teve 9 gravidez indesejadas, sendo 8 delas abortadas. Criou a única filha Decimar o mais longe possível de sua rotina atribulada.
Dercy sofreu muito assédio. Ela conta que por motivo de sua irreverência, daria direito aos homens se aproximarem com todo o tipo de intenção possível e que era sexualmente depravada. Ela revela que sofreu estupro aos setenta anos! Outras tristezas como traição no casamento, desvio de dinheiro pelo
seu contador, entre outros dissabores que quase a fizeram deixar a carreira de lado.
É uma lição de vida e a leitura surpreende. A autora Maria Adelaide Amaral soube reunir muito bem a extensa história de vida dela e conseguir resumir ao máximo no livro.
Nota 5

Na minha página no Facebook vocês podem acompanhar todos os meus textos e tiras quadrinhos:
https://www.facebook.com/LeoVieiraArtes/



Eu estou no Skoob também. Me acompanhe lá e leiam as minhas resenhas:

https://www.skoob.com.br/usuario/385870-leo-vieira

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!