segunda-feira, novembro 18, 2019

Leo Vieira: Escritor Jornalista


Vocês já perceberam como é a estrutura de um texto jornalístico e o processo de apuração e construção até ser apresentado o produto final? É sobre isso que eu quero falar.
A estrutura de um bom texto envolve muitos textos e treinos. Envolve pesquisa, desenvolvimento e também fontes com fotos e matérias. Quanto mais apurativo, melhor. Um escritor precisa fazer boa análise até apresentar um texto fluído e completo.
Mas hoje, para ser um jornalista sindicalizado, não é mais obrigatório a formação acadêmica de jornalista. Você tendo três ilustrações em capa de livro pode então dar entrada e ter registro de jornalista ilustrador. Ou então jornalista fotógrafo caso tenha 3 fotos publicadas em jornais.
O registro de jornalista abre muitas portas, mas é apenas um registro. A partir daí, caia dentro de projetos e oportunidades dentro da área da comunicação.
Hoje também é possível investir em jornal virtual (impresso não recomendo) com os devidos registros sindicais. Imagine a biografia de jornalista e com um jornal registrado sob sua responsabilidade?
Tudo serve de ferramenta para abrir novas portas no mercado.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!