segunda-feira, janeiro 20, 2020

Leo Vieira: Cuidado pra não ser Redundante


Tão ruim quanto isso é ter que forçar o leitor a ter que voltar e reler algo somente porque não foi claro no início.
A primeira impressão de se ler um livro chato e difícil é que não se entendeu. Depois é que o escritor que não sabe se explicar mesmo. Se o leitor tiver certeza disso, já era. Ele não o procurará mais. Livro que fica girando e girando sem sair do lugar, dando a impressão que o conteúdo poderia ser resumido ou até mesmo retirado do livro que nem faria diferença dão uma mistura de raiva, revolta e arrependimento em quem está segurando o livro. Isso se não lhe der uma vontade repentina de arremessá-lo contra a parede e adicioná-lo na caixa de descartes à biblioteca, sebo ou lixeira mais próxima.
Se você não sabe explicar, retire o conteúdo. Use de forma mais simples. Não descreva o local, somente explique da forma mais prática.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Um comentário :

  1. Tente buscar preços e cupons de desconto no Melhor comprar. https://www.melhorcomprar.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!