segunda-feira, fevereiro 17, 2020

Leo Vieira: Biografias Rendem Personagens


No mundo literário, tudo é história e tudo pode virar história. Um dos exemplos que mais gosto são as biografias. Quando leio, explorando os seus pontos positivos, quedas e subidas e libertações vejo como bonito ficaria na forma cinematográfica. Porque as biografias são como filmes lidos. A história do judeu Samuel Klein, o magnata do comércio varejista nas Casas Bahia daria um filme excelente, contando dos seus transtornos para se manter vivo e saudável para não ser morto no regime nazista. A história do Jucelino Kubitchek também é  maravilhosa, relatando sua infância difícil até se tornar um dos mais notáveis presidentes da história do nosso país. Da mesma forma, com a riqueza biográfica destas notáveis figuras se consegue criar boas histórias com personagens inesquecíveis.
Para teste, procure conversar com idosos e pergunte como foi a juventude deles. Com certeza eles terão muitas preciosidades para contar.
Leo Vieira

® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!