segunda-feira, março 23, 2020

Leo Vieira: Não seja Desnecessário


Estender é uma chatice, tipo relatar coisa que dá em uma linha estar em um parágrafo inteiro. Beber água e matar a sede é "beber água e matar a sede". Imagine colocar "ele foi mergulhado em toda a sua sede e caga gole sorvido era um pulo de alegria e revigoramento, enquanto sua alma se enchia de alegria e sua sede ia se despedindo"...
Cuidado para não irritar o leitor.
Criar adjetivos rebuscados fazem o leitor demorar na leitura, dificulta a compreensao e deixa ele perdido no enredo. Isso acontece em livros técnicos também. Há um tempo, fazendo revisão nos livros em que eu iria descartar, encontrei muita coisa ruim, livros em que eu somente aproveitaria uma lauda. Fico pensando em como deve ter tanto livro assim pelas livrarias.
Se o seu livro não irá render um montante de 100 páginas, faça reduzido mesmo, nem que seja um conto. Hoje em dia o leitor nao tem mais medo de descartar uma leitura. Nunca se esqueça disso.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!