segunda-feira, junho 15, 2020

Leo Vieira: Escreva Bilhetes e Cartas como Treino

O saudoso professor Pierluigi Piazzi revelou que o Brasil é um pais com muitos alunos mas com poucos estudantes. Nesta teoria, a população também pode ser usada como exemplo de que é um povo que muito digita, mas pouco escreve. Você pode puxar na memória e saber qual a última vez em que escreveu a mão uma carta? Ou ate mesmo um bilhete rápido para nota? A gente só se lembra do que digitou no teclado, no celular, o último e-mail, etc.
Temos que ter o hábito de manter como treino a escrita manual. Isso também ajuda muito nas construções textuais de seus livros. Texto escrito você salva na memória. Texto digitado você salva na memória do pc. Estudar é escrever. Então procure experimentar escrever mais para manter o cérebro turbinado.
Leo Vieira

® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Um comentário :

  1. Olá!
    Escrever cartas e bilhetes é realmente um treino não só para ortografia e gramática mas, um treino de empatia, de amor e de muito sentimento.
    Amei o texto e a dica.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!